quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Capitulo 25

Segunda-feira, 18 de setembro

Os dias em Porto Alegre foram ótimos. Sair um pouco de SP, respirar um novo ar me fez bem e eu estava precisando. Mas, foi preciso voltar a realidade de metrô, ônibus, pacientes, hospital. Em nenhum desses dias, eu deixei de acordar com mensagem do Junior de bom dia. É sempre uma sequência de mensagens: primeiro envia o bom dia que varia entre “bom dia, princesa” ou “bom dia, meu bem”, depois pergunta se eu dormir bem e deseja um bom dia. Não foi diferente hoje. Quando o despertador toca, eu já tenho as notificações com as mensagens que trato logo de responder. Além disso, tem o lembrete sobre a entrega do passaporte. Pois é, no dia marcado, eu fui até a Polícia Federal, levei todos os documentos e consegui fazer, recebendo um e-mail horas depois avisando que em 15 dias estaria disponível. Não sei quando vou para Paris, é algo que estou planejando aos poucos, mas um passo já foi dado. Depois do café, saio de casa deixando um recado e no ônibus visualizo alguns stories até aparecer do PSG com um vídeo do Junior com o seu novo companheiro de equipe Kylian Mbappé. Ontem eles jogaram contra o Lyon e ganharam por 2x0, ou seja, hoje estão sorrindo.

Quem é esse gato? Ele tem Whatsapp? 😏

Envio o próximo story que é ele falando do gol que fez no treino. Deixo o celular de lado e espero a próxima parada para descer. Depois de todo o trajeto, chego na clínica e sou surpreendida com um vaso de flores na minha sala.

Carol: Pelo visto a trouxisse tem nome e sobrenome.

Lara: São lindas! – embaixo do vaso tem um cartão que só pelo nome já sorrio.

Carol: Não esquece do paciente, tá?

Lara: Eu já vou.

Carol: Ah! Hoje você fica até mais tarde.

Lara: Carol, mas eu preciso resolver umas coisas.

Carol: E eu também. E as minhas são mais importantes, eu garanto.

Lara: Tudo bem. – sorrio fraco e ela fecha a porta – Ai, ai, Neymar Junior...

É um cartão pequeno, nada extravagante e tem a grafia de computador. Se faz presente sempre.

Bom dia, princesa.

Flores para iluminar sua semana, dizer que eu te amo e estou com saudade!

Do seu, Neymar Junior.

Tem mais fofo? Tiro foto do vaso e envio para ele e para minha irmã e Duda. Quando saí de Porto Alegre, criamos esse grupo e não tem um dia que eu não caia na gargalhada.







Bom dia com flores 😍

Guria 🧡

Meu casal é lindo mesmo!!!

Cara, olha isso...

Quando sai esse passaporte?

Irmã

Ai, olha... muito apaixonado esse garoto!!!

Vai sair hooooooje @Guria 🧡

Guria 🧡

Lara Henriques, tu tem um dever moral de ir buscar esse passaporte, tirar foto e programar essa viagem

Gente, calma

Eu preciso ver tudo com a Carol primeiro e com o hospital, não posso largar as coisas assim

E tem dinheiro também

Irmã

Mal você sabe que já está tudo planejado, irmãzinha

Guria 🧡

Paris que te aguardeeeeee

Por que eu tenho medo do que vocês aprontam?

Saio da conversa delas e vou olhar as mensagens do Junior.

O gato tem namorada e ela é ciumenta

Que bom que você gostou 😍

Sei que gosta de orquídeas e tulipas, mas organizei na pressa e não deu

Na próxima vai, prometo

Hahahahahahahahahahahahaha não tem problema, Ju

Orquídeas e tulipas são as minhas flores favoritas, mas eu também gosto de rosas

Tá voltando pra casa?

Sim, hoje o treino foi mais leve

Aliás, sabia que quando eu falei com o pessoal da floricultura eles disseram que as rosas se organizam em cinco grupos? Pra mim rosa era rosa, pô

Não sabia disso kkkkkkkkkk

Neymar Junior conhecedor até das rosas

Eu sou demais, dona Lara

E as rosas laranjas também podem significar paixão

É mais fascínio do que paixão pelo o que a senhora me disse

Não sabia disso também

Viu? Neymar Junior é só cultura

Agora vou te deixar trabalhar em paz

Beijos, Ju! 😘

Ainda tenho dez minutos até o primeiro paciente e esse é o tempo que eu tiro para analisar sua ficha. [...] O dia foi tão cansativo que eu só consigo chegar em casa, finalmente, às 23h. Além de cumprir as horas da Carol na clínica, passei para buscar o passaporte e tive duras horas de trabalho no hospital, eis que o tempo que sobrou eu fui lendo um caso de paciente internado no ônibus. Preparo um banho, esquento minha comida e enquanto fico olhando o céu e sentindo um pouco do vento da noite, respondo as mensagens do Junior que a essa hora já está no 15º sono.

Oi, Ju

Cheguei bem, tá?

Vou só terminar de jantar e dormir porque amanhã tem mais

Te amo

Depois que termino tudo, lavo a louça e deito para dormir. Zero condições de pensar em estudar alguma coisa.

Neymar narrando.

Às vezes eu acho que ganhei na loteria, às vezes eu acho que o nome disso é amor. Acordo disposto, nem reclamo de ter deixado a cortina aberta e do sol ter entrado. O despertador não toca e desço o elevador feliz, assobiando pelos cantos depois de ler as mensagens de ontem. Lara não tem descanso e nem um minuto de paz. Sempre procurando ajudar, sempre trabalhando, não para nunca. Eu já pensei em chama-la para ficar um tempo, é até melhor que eu mudei de vez, mas sei que vou receber um não de cara e quando conversamos sobre férias, ela fala que só pensa no fim do ano. Ou seja, zero chance de encontro por agora.

Junior: Fala aí, rapaziada. – cumprimento todo mundo e os meus pais.

Nadine: Que disposição, filho.

Junior: Acordei feliz mesmo. Vocês vão fazer alguma coisa hoje?

Neymar: Eu quero conversar com você depois sobre umas campanhas.

Gil: Juninho, o Neymar Junior Five desse ano tá fera demais!

Junior: Imagino, pô.

Neymar: Gabizinha disse que tem umas gravações no PSG hoje também.

Junior: É tranquilo. Mais alguma coisa?

Gil: Fotos para Nike.

Junior: Dia cheio, hein? Mas eu vou indo antes que eu chegue atrasado.

Dentre todos os caminhos, escolho o que posso ir mais rápido e, por sorte, sou um dos primeiros a chegar. Encontro Daniel conversando com Meunier e Trapp sobre o adversário de sábado.

Dani Alves: Chegou cedo, Ney.

Junior: Nem eu sei que milagre foi esse. – cumprimento o belga e o alemão. O goleiro sabe falar bem português e Meunier está aprendendo agora. Eu arrasto meu inglês e eles entendem – O que vocês estavam falando do Montpellier?

Trapp: É um adversário complicado. Ano passado quase caiu para a segunda divisão e o presidente faleceu há pouco tempo, mas sempre que o PSG joga contra, é difícil.

Junior: Não sei se o Emery vai poupar jogadores pensando na partida contra o Bayern só não dá para baixar a cabeça.

Meunier: Isso sem contar nos pendurados.

Junior: O importante é não desperdiçar os pontos agora no início.

O pessoal foi chegando e o treino começou com o técnico reunindo para falar das duas partidas. Depois de campo e academia, eu e Kylian gravamos algumas coisas para a PSG TV e eu vou encontrar o Gil na casa da Duda. Quero fugir das reuniões com o meu pai porque sei que um dos assuntos é a Lara e eu não aguento falar a mesma coisa e não ser escutado.

Junior: E aí, casal. – dou um beijo na testa da Duda e faço uns toques com o Gil.

Duda: Tu veio me visitar ou pedir alguma coisa?

Gil: Amor... – rio. Maria Eduarda não tem jeito – Na verdade, eu disse pro NJ que ele tinha umas fotos para fazer da Nike, mas foi a maneira que eu encontrei pra ele fugir das perguntas do tio sobre a Lara.

Duda: Ainda isso? Às vezes eu penso que eles nunca gostaram de alguém porque sinceramente...

Junior: É difícil deles entenderem que eu a amo e que ela é diferente das outras.

Duda: Não dá pra entender alguém que critica a Lara e não fala nada do que a Emily faz. – levanta do sofá – Agora dá licença que eu preciso resolver um negócio do trabalho.

Junior: Fica à vontade. – ela dá um beijo no Gil e vai digitando algo no celular enquanto se encaminha para a cozinha – Doida, doida.

Gil: A mulher que eu amo, pô.

Junior: Desculpa! rimos.

Neymar off.

Parece que tem dias na vida que você só precisa de um sinal. Só isso para que mude de opinião ou entenda algo. Só foi preciso eu quase desmaiar no trabalho e bater com a cabeça que eu parei pra analisar todos esses dias exaustivos. Tinha dito para o Junior que não tiraria férias tão cedo, porém é preciso. Eu preciso. Meu corpo não é um robô, eu não sou uma máquina e depois de ter queda de pressão mais vezes do que o necessário, tomei a decisão de tirar férias. Primeiro pedi do hospital que é mais complicado, mas eles foram muito organizados e agora estou tentando falar com a Carol. E os papéis acabaram se invertendo.

Carol: Não. – diz simples.

Lara: Carol, eu preciso.

Carol: Não Lara, não tem necessidade disso agora.

Lara: Me escuta, tá? Eu tô trabalhando dobrado, por mim e por ti. Eu chego quase todos os dias 23h, acordo às 6h e você só vem para clínica às 9h e fica até 15h. Eu trabalho no fim de semana como maquiadora para ajudar meus pais e a cada quinze dias dou plantão. Hoje eu quase caí e bati com a cabeça por pressão baixa. Descuido? Não, cansaço. Então sim, eu vou tirar férias.

Carol: Tudo isso é para encontrar com o Neymar?

Lara: Não, não tem como ir agora porque é muito caro. Devo visitar meus avôs e tirar uns dias só para mim.

Carol: Espero que saiba do que pode acontecer quando voltar.

Lara: Isso é uma ameaça, Carolina?

Carol: Só para saber que comigo não se brinca.

Lara: Tudo bem, eu também sei brincar.

Saio da sala, pego meu celular no bolso do jaleco e envio um áudio contando para a Luiza. Ela é o meu desabafo diário e quem mais me aconselha. Quem dirá, né? Antes que eu pense em falar com mais alguém, recebo uma mensagem da Duda.

Arruma tua mala que dia 24 tu vem

O que????

Maria Eduarda surtou...

Nota Final: 

Surpresa!!! Teremos Lara em Paris... 


10 comentários:

  1. Eu tô querendo entender o problema dessa insuportável da Carol, é inveja ? Pqp que mina chata
    A Duda é nosso anjinho, faz tudooo
    Ansiosa pra Lara em Paris

    ResponderExcluir
  2. Gente essa carol não é a nossa carol mãe do davi não né? Pq to Odiando essa dai.

    Lara em paris amo, e nem quero ver como vai ser pros pais e pros amigos do junior kkk

    Continuaaa

    ResponderExcluir
  3. como respiraaaaa????? me dizzzzz, como eu respirooo depois dissooo???? aaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Carol, não gosto de você. Não sinto verdade em você. Acho você, sim, incoerente, você está onde te convém. em todos os seus jeitos, falas, posicionamento e etc 😂😂😂 RANÇOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Larinha vai pra paris e vai dobrar o sogro, amém?? EU TÔ ANSIOSAAA PQPP NÃO DEMORA PRA POSTAAR AUTORA LINDAAAAAAAAAAAA 😂💗💗

    ResponderExcluir
  6. Ai que ranço dessa carol,isso tudo é inveja da lara

    ResponderExcluir
  7. Duda é um anjo,quero ela lá em Paris logo, adorei o capítulo

    ResponderExcluir
  8. Ranço dessa Carol , a Duda tem que ir pra Paris

    ResponderExcluir
  9. Gente que isso? Junior pegou ela e depois esqueceu? Só pode menina.

    Prevejo altas emoções nessas férias

    ResponderExcluir