quarta-feira, 15 de julho de 2020

Capítulo 24


Neymar narrando.
Acordo com o sorriso de ponta a ponta. Desde que finalmente pude saber que a Lara é minha, meu sorriso quase não sai do rosto e eu acordo mais feliz, inspirado, brincalhão. Ela devolveu aquele Neymar Junior que a todos encantou ainda no Santos. Assim que encerramos o café, os jogadores que jogaram boa parte do tempo ou os 90 minutos, tem um treino mais leve na academia e piscina enquanto os outros vão ao campo reservado. Aproveito o momento, subo até o meu quarto e pego a caixinha de som junto com o aparelho, que por milagre esqueci no criado-mudo. Quando saio, encontro Marquinhos no corredor.

Junior: É aí, Marcola!
Marquinhos: Oi Ney, bom dia! – dá um tapa nas minhas costas e bloqueia a tela do celular – Tá felizão hein!
Junior: O nome disso é amor. E você? Como está a Carolis e a Dudinha?
Marquinhos: Estão bem, graças a Deus. – ele segura a porta do elevador e eu agradeço – Cara, como que foi isso de ser pai? Porque a Duda nem nasceu e eu fico ansioso a cada consulta. Acho que mais ansioso que a própria Carol.
Junior: Vai ser assim sempre, irmão. Cê chora quando escuta o coraçãozinho, fica feliz quando sente os chutes e inexplicável quando carregar pela primeira vez. É como nascer outro você só que melhor do que anterior. E essa perspectiva você tem todos os dias.
Marquinhos: Chorou quando o Davi nasceu?
Junior: Minhas pernas tremiam mais do que quando estreei no profissional.
Marquinhos: Acho que eu vou desmaiar... – rimos. Chegamos na academia e eu já encontro o Thiago com Marcelo e Daniel brincando. Esses três são figuras e juntos então... – Já sabem a novidade?
Thiago Silva: Você e a Carol descobriram que são gêmeos?
Marquinhos: Não pô, é o Ney que está apaixonado.
Marcelo: Ah, achei que fosse novidade mané. Que o menino tá apaixonado isso não é novidade.
Daniel Alves: Desde Paris falando o nome da Lara para quase tudo e, pelo visto deu certo, né?
Junior: E vai continuar assim se vocês continuarem de bico fechado. Sério, a Lara é totalmente diferente e ela quase não se expõem e eu quero que dê certo e vou fazer do jeito que ela preferir.
Thiago Silva: Encontrou a mulher da sua vida, né? – concordo. Pela Lara todo o sentimento é diferente. Tudo é diferente – É, nosso menino cresceu!
Marcelo: Izi bebê do Celo! – aperta minha bochecha e eu reviro os olhos.
Junior: Parem ow! Acho que vocês precisam treinar e eu vou falar com a Lara rapidinho.

Deixo a caixa perto de um dos aparelhos na academia e olho meu celular que chega com a notificação que faz o coração disparar e o sorriso surgir na hora.
Oi Ju, bom dia!
Dormiu bem?
Tô tomando café com a Duda e o Gil e já, já vamos sair para conhecer a cidade
Bom treino e mais tarde a gente se encontra!
Saudades
Mas antes que eu posa responder, ouço o apito e começo a fazer minha atividade.
Neymar off.

Maria Eduarda tem em mãos um mapa de Porto Alegre e mesmo dizendo que não gosta tanto da cidade, mostrou vários lugares interessantes, desde a Casa de Cultura Mario Quintana até a Fundação Iberê Camargo, que ela fez questão de explicar quem foi e mostrar todas as obras expostas. Converso com o Junior sempre que ele pode responder as mensagens e o combinado é de encontra-lo depois do jantar. A comissão do Tite e o próprio técnico são bem tranquilos quanto isso, aliás, eles dizem que é uma forma das famílias estarem mais perto e ajuda também no apoio. Depois de quase um dia turistando, voltamos para a casa só para descansar antes de irmos ao hotel.

Claudio: Gostou de Poa, filha?
Lara: Gostei sim! E o sunset na Fundação Iberê é lindo!
Renata: Sabe que foi lá que eu e o Claudio nos beijamos a primeira vez? A Iberê ainda não existia, mas a orla já, é claro. Eu estudava no período da tarde e ele no período da manhã, mas trabalhava a tarde e nós marcamos de nos encontrar lá.
Lara: Lá é lindo mesmo.
Gil: Posta a foto que eu tirei, pô.
Duda: A foto tá linda mesmo.
Lara: Ah, tenho vergonha.
Renata: Vergonha de quê? Tu é linda, filha, não tem isso de ter vergonha.
Duda: Lara, eu já disse que tu tem que se libertar. E ninguém precisa saber que é Porto Alegre ou que tu veio aqui ver o Junior.
Lara: Será que não vão desconfiar?
Gil: Tua conta é fechada então não vai ter problema.
Lara: É voto vencido? – tio Claudio, tia Rê e os dois só fazem balançar a cabeça – Ok então.

Procuro na galeria a foto, nem precisa de edição e abro o Instagram. Respiro fundo, é difícil expor assim, com tanta facilidade as coisas, e posto com uma legenda básica de emoji de pôr do sol e o coração amarelo sem marcar a localização.

@larahenriques: 🌅💛
@henriquestrilu: linda
@dudamartin: ai, tu é linda guria
@gilcebola: fotografo bom, hein
@neymarjr: 😍❤
Não demora nada para que eu receba a mensagem da Carol.
Eu posso saber desde quando Neymar Junior comenta nas suas fotos?
Curte e comenta?
Ele não presta, Lara!
Não presta!
Olha só isso!
Então ela começa a enviar vários links sobre as mulheres que já foram vistas ao lado do Junior nos últimos meses, contando a loira de Saint Tropez. Quando ele viajou para a o litoral francês, tratou de enviar uma mensagem falando para que eu não confiasse 100% no que lia. Eu acordei lendo sobre a loira e lendo a mensagem. Não brigamos, pelo contrário, ele disse que a loira ficou sim conversando, mas quando percebeu que o clima iria rolar, saiu logo de perto e que a foto “comprometedora” era dele pedindo licença. Bom, não tínhamos nada na época, apenas assumíamos o sentimento, mas achei honesto da parte dele contar tudo.
Cá, tem notícia aí do início do ano e eu nem falava com ele kkkkkkkk
Nós estamos juntos e sobre a loira de Saint Tropez, eu já sei a história
Deixo o celular de lado e começo a prestar atenção na conversa dos casais.

Claudio: Filha, a Lara tem que ir no Museu do Inter.
Lara: Nós vamos amanhã, tio.
Claudio: Vou comprar uma camisa do Inter e te dar. Tu vai amar!
Lara: Não precisa, tio, mas obrigada!
Duda: Lara odeia ganhar presente, pai, nem tenta! Mas amanhã nós vamos e vamos também no pagode porque isso não pode faltar!
Gil: Não mesmo, pô. Porto Alegre é a cidade lançamento dos melhores pagodes!
Duda: Meu namorado sabe muito das coisas, né?
Renata: Falando nisso, Gil, eu fiz aquela sobremesa que tu ama!
Gil: Sogrinha é pika!
Lara: Meu Deus, parece o Junior falando!
Duda: É daqui pra pior, amiga, se prepara.

Jantamos depois que o Paulo chegou da aula, tomamos um banho e logo trocamos de roupa para ir ao hotel. Os repórteres passam a todo vapor, a torcida fora é grande, entre gritos de fãs e dos próprios torcedores que esperam por um só aceno. Quando entramos na sala de espera, fico um bom tempo conversando com a dona Vera, mãe do Gabriel Jesus, enquanto a Duda e o Gil brincam com o filho do Fagner até os meninos chegarem.

Junior: Oi! – me abraça, beija meu lábios e depois meu rosto, voltando para me beijar. Ele sobe uma mão para o meu rosto, colocando no pescoço e eu deixo a minha na sua cintura e nuca. Ele encerra com selinho e me abraça, beijando a minha testa.
Lara: Não sabia que poderia passar tanto tempo com saudade de você, sabia? – já aviso porque realmente o que mais estou sentindo é saudade.
Junior: Também não! E como foi o passeio?
Lara: Não tenho o que reclamar da Duda e a cidade é linda.
Junior: E aquele lugar da foto? Fotão, pô.
Lara: viu? É perto da Fundação de um pintor gaúcho, o Iberê Camargo.

Começo a explicar para ele o que conheci e tentar resumir o que a Maria Eduarda conta. Perto de nós, Marquinhos sorrir com um vídeo da sua esposa grávida e entramos no assunto sobre gestação até que o Junior me puxa para o seu colo, beija meu ombro e pescoço e quando percebo estamos um pouco mais distante de todos.

Junior: Quero aproveitar o máximo de tempo a sós com você.
Lara: Também. – selo seus lábios – E a casa? Resolveu?
Junior: Ainda não, mas tô apaixonado em uma que fica de dez a quinze minutos do CT. Não é em Paris, é na cidade do lado, mas é bem bonita.
Lara: Casa é algo que precisa ser bem íntimo, né? Algo que você se sinta bem.
Junior: Pois é, eu pedi ajuda para os moleques e eu fui em Saint-Germain-des-Prés, Neuilly Sur Seine e em Bougival, que foi onde eu gostei. – tira o celular do bolso, desbloqueia e mostra – Aqui.
Lara: Junior do céu! – ele ri – Isso é uma mansão, não uma casa! Tem quantos mil metros isso aqui?
Junior: O jardim eu sei que deve ter uns cinco mil.
Lara: Se perder impossível, né? E essa piscina no subsolo???? Ela é linda, Ju, e o olho da cara.
Junior: Acha que eu alugo essa? O Kurzawa mora por perto também e ele diz que o local é tranquilo. Lara: Olha, você tem família grande e vive recebendo os amigos, acho que é o suficiente. Fora que os olhinhos brilharam, né? Como eu disse e acho válido sempre levar em conto que casa é um local onde você tem que se sentir bem.
Junior: Vou falar com o meu pai e o pessoal então. Obrigado, princesa. – nos beijamos e escutamos um assovio – Ah não, pô, é sério?
Lara: Cê já tem que ir?
Junior: Tenho, infelizmente.
Lara: Tudo bem, Ju, amanhã a gente se encontra antes de eu ir embora.
Junior: Que horas é seu voo?
Lara: De madrugada só.
Junior: Dá tempo então. – nos beijamos uma última vez – Cê vai para o pagode, né?
Lara: Vou sim, mas amanhã.
Junior: Tá bom então. Cuidado, tá? Te amo e me avisa quando chegar.
Lara: Te amo!

(...)

O dia de hoje foi bem corrido e tão corrido que a comissão só liberou 15 minutos para os familiares. Junior ainda teve que conceder entrevista e nós conversamos bem pouco, mais pelo celular do que pessoalmente porque os filhos dos companheiros pediam também a sua atenção. Eu não fico chateada, pelo contrário, entendo e admiro todo esse carinho. Depois da visita, nós fomos até o Museu do Internacional e agora estamos nos arrumando para mais um pagode.

Gil: Eu vou ter trabalho, pô.
Duda: Vai nada, amor. Lara! – ela grita e eu saio do banheiro com o celular na mão – Misericórdia, a gente vai ter trabalho.
Lara: Tá muito exagerado? Foi a melhor blusa que eu achei.
Duda: Tá linda, guria! Tu é linda, né?
Gil: Então vamos?

Tio Claudio é quem resolve ir nos deixar e até o caminho onde vai ser a roda de pagode, vamos escutando história de quando ele era solteiro ou de quando começou a namorar a tia Renata ninguém conseguia acreditar. Vejo que a tela do telefone brilha com as mensagens do Junior e eu aproveito para lê-las.
Só consegui um tempinho agora
Vocês já chegaram?
Oi, Ju, estamos quase chegando
E você? Conseguiu arrumar a mala?
Consegui sim
Pediu pra te enviar e tá dizendo “oi”
*E aê, Larinha, tudo certo? Fica com Deus!*
Oi Dani, tudo ótimo! Fica com Deus também e cuida do Junior por favor!
Ei pô, eu sei me cuidar!!!
Tem certeza?
Ó, vou mandar uma foto e deixa salvo
LARA HENRIQUES
Deixa de ser assim, menino, eu hein
Aqui 😊
Que mulher é essa????
Tá linda 😍😍😍
É possível se apaixonar mais?
Para de falar isso que eu acredito kkkkkkkkkkk
Só disse a verdade, pô
Tá linda
Percebo que chegamos e já começo a me despedir.
Ju, já chegamos
Vamos entrar já, já
Ok! Cuidado e divirta-se!
Não esquece que eu te amo!
Te amo também!
Deixo meu celular na bolsinha que eu trouxe, separo os documentos caso eles peçam e nos despedimos do tio Claudio que dá mil e uma recomendações. O local não está lotado, mas como diz a Duda: “Porto Alegre e pagode, já, já isso aqui ferve”.


Nota Final:

Volteeeeei! Tem surpresinha aí...

Obs.: o link que pediram para eu indicar está indisponível. Pode comentar de novo que eu indico no próximo capítulo 😘


13 comentários: