quinta-feira, 25 de junho de 2020

Capítulo 22


Eu dormi sabendo que ouvi sair da boca do Júnior que ele me ama. Não sei se falou no calor do momento, o que é mais provável, mas foi tão natural que fez eu dormir e acordar sorrindo. Antes do despertador tocar, já estou de pé para um dia de trabalho e depois sair com a minha amiga e sócia. Mexo no celular, atualizando as notícias e recebo as mensagens do Júnior ainda da madrugada. Um fuso de cinco horas é pesado e eu não posso afirmar 100% que estou acostumada com isso. Ele envia duas fotos por direct: uma com roupa de ginástica e outra deitado sobre o solo, aparentemente cansado. Abro as mensagens no WhatsApp e começo a rir da animação.
BOM DIAAAAAA
Musa do verão
Calor no coração, o fogo do teu beijo traz alucinação
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
Você definitivamente precisa de tratamento
Que animação é essa?
Bom dia, Ju!
Ele deve está tão cheio de coisa que nem vai olhar agora, ainda mais, que hoje é a sua apresentação no Parc. [...] Enquanto Carol decidia sobre roupa da festa, eu olho para a TV e peço para trocar para o Sportv. É bem na hora que eu coloco no canal que eu vejo nada mais, nada menos que Neymar Júnior sendo apresentado diante de um Parc des Princes lotado. Tem Aquarela do Brasil tocando, em francês, bandeiras, gritos e o sorriso no rosto de alguém que eu aprendi que é muito mais do que falam por aí. Tiro uma foto e envio para ele.








Feliz de ver você assim 😍
Ele tira foto com a camisa, joga bola para a torcia, que vibra a cada andar, acena e até mesmo arrisca o francês quando fala: "Paris, c'est magic".

Carol: Você ainda está vendo isso? - aparece vestindo biquíni é uma blusa mais solta por cima.
Lara: É meu amigo, Carol. E esses dias o Júnior estava tão confuso com a saída que vê-lo assim leve é tão bom.
Carol: Sei nem o que dizer disso... você vem para a piscina ou não?
Lara: Vou já! - ela sai e eu continuo ali, ouvindo das palavras do presidente do PSG sobre Neymar Júnior.

Neymar narrando.
Depois de mais uma apresentação, dessa vez diante da torcida, eu e os moleques decidimos sair para jantar algo. Duda, como sempre, é quem nos leva para conhecer a cidade e serve de guia turística. Não tive tempo de olhar meu celular e só quando estou no restaurante que finalmente vejo as mensagens da Lara. Desde ela assistindo a apresentação, depois pegando sol lendo um livro sobre o seu curso e uma há poucos minutos.












Bem básica 
Me deixando mais apaixonado 😍
Vai sair?
Oi, Ju!
Sumiu, hein kkkkkkkk
Vou sim, a contragosto, mas vou
Tem que se divertir, pô
Só sumi porque estava ocupado com as coisas do PSG
Você vai para onde?
Vou sair com a Carol, mas não sei para onde
Ela só disse que não precisa ir muito chic
Você tá linda, princesa 😍
Olha quem está comigo












AAAAAAAAAAAAAAAA QUE SAUDADE DESSA GURIA
Ela enviou mensagem, mas confesso que nem vi
*Olha o desrespeito com a minha cara, garota!*
HAHAHHAHAHAHA te amo, Dudaaaa
Por onde vocês estão?
Duda está sendo nossa guia por aqui
E eu estou de vela como sempre 😒
Aposto que já, já você arruma alguém
Esse alguém é você? 🌚
Depende do referencial adotado 😏

Jota: ENEJOTA!
Júnior: Ahh? Oi?
Gustavo: Vai querer ir na Torre?
Júnior: Sim pô, vamos. - guardo o celular antes que alguém reclame.
Duda: Tenho uma surpresa para vocês dois. - sussurra antes de entrar no carro.
Júnior: O que?
Duda: Daqui uns dias, Neymar Júnior.
Júnior: Duda! - ela ri e fecha a porta.

Enquanto ela vai com o Gil, eu divido o carro com Jota, Rafa, meus pais e a Emilly. Os meninos ficaram com o outro casal. O que será que a Duda quis dizer?
Neymar off.

(...)

Eu não sei em que parte da vida as pessoas começam a se sentir mais independente ou acham que simplesmente sair para se divertir com as amigas é uma forma de independência, mas a minha foi ontem. Carol me levou para essas festas que a gente recebe pulseira, é proibido sair filmando ou tirando foto e que tem de tudo. Logo nas primeiras músicas, ela me ofereceu uma bebida dizendo ser doce e não mentiu. Depois parti para outro drink e assim por diante até chegar a não lembrar mais de nada, nem de como cheguei a casa de um desconhecido, na cama dele e com roupas que definitivamente não são minhas. Olho a parede verde musgo em contraste com a cabeceira branca e os lençóis combinando com o estofado. Há dois criados-mudos e dois abajur e logo perto da cama a sacada com vista para os intermináveis prédios de São Paulo. Meu celular está no criado-mudo à esquerda, bem ao meu lado, e eu só sei da sua existência porque ele vibra com o nome do Junior aparecendo no visor. É mensagem, por sorte.
Bom dia, princesa
Você tá bem? Chegou bem?
Começo a ler todas as mensagens que trocamos enquanto eu estava no estado deplorável de bebida. Enviei áudio me declarando, cantando música e gritando “pra você, Ju, te amo”, fotos e vídeos (que eu nem sei como deixaram) e as várias mensagens finais que eu digo que eu estou saindo com um cara e voltando para a casa com ele. Meu Deus, o que eu fiz?!
Oi, Ju! Bom dia ou boa tarde, né?
Cheguei bem sim... na casa de um estranho!
*Por favor, sobre os vídeos de ontem eu nem sei o que dizer! Carol me deu uma bebida, eu acabei perdendo a conta de quantos drinks tomei, fiquei muito mal e... bom, como eu disse antes, acabei parando na casa de um desconhecido, no quarto dele e... meu Deus! Desculpa Junior, de verdade, eu estou morrendo de vergonha!*
Você já está no Parc?
Hoje o PSG faz estreia no Campeonato Francês contra o Amiens e o Junior disse que ia encontrar com os companheiros de time, concentrar um pouco antes e depois se reunir com os amigos que foram com ele para a sua apresentação. Como eu vejo que ele demora para responder, levanto (com a cabeça latejando só de andar) e vou à procura do dono do apartamento. Saindo do quarto, passando pelo corredor com mais duas portas, eu chego na sala e encontro o cara que eu passei a noite. Coço a garganta e ele larga o celular, deixando no sofá e coça a nuca, envergonhado.

Lara: Desculpa, não quis te assustar!
Xxx: Tudo bem! – seu sorriso é bonito – Sou Pedro. – concordo. Eu comentei com o Junior sobre ele nas mensagens – Olha, antes que você pense que eu e você... que nós transamos, eu queria dizer que não aconteceu nada. Na verdade sua amiga Carol ficou com um amigo meu, que divide esse apartamento comigo e a minha irmã, e quando vimos que você não estava com condições de ir para a casa, trouxemos você, só isso.
Lara: Essa roupa não é minha.
Pedro: É da minha irmã. Camila te deu banho e te ajudou com a roupa e eu fiquei aqui na sala o tempo todo para não causar problemas para o seu namorado... Junior, né? Você ficou falando dele e com ele ontem então achei melhor não ser dor de cabeça no relacionamento de vocês. – ai Deus, que vergonha!
Lara: Eu não namoro! – rio, encostando na parede – Ele é só um amigo.
Pedro: Não? – nego – Então cê deve gostar dele.
Lara: Só amigos mesmo. – ele ri, encerrando o assunto – Pedro, eu... eu dei muita vergonha ontem?
Pedro: Não, fica tranquila. - fico mais aliviada depois de ouvir isso - Tá sentindo alguma coisa?
Lara: Só dor de cabeça.
Pedro: Tem remédio também, se quiser. – aceito, afirmando com a cabeça – Vem tomar café que eu conto.
Lara: Eu estou com tanta vergonha de estar aqui na sua casa. Não por nada, mas pelo estado que cheguei.
Pedro: Fica tranquila, pô.

Ele me conta tudo. Desde o momento que eu falo que não lembro mais de nada, Pedro inicia a versão vista por ele e que, provavelmente, nunca será lembrada por mim. De café da manhã, temos leite, suco de laranja, pão, ovos mexidos e bacon. É, segundo o senhor bebum, bacon faz bem para curar ressaca. Enquanto conversamos, trocando informações de quem somos, eu vou ao quarto buscar o celular e vejo que o Junior respondeu as mensagens. Estressado, talvez.
Como assim dormiu com um estranho?
Lara, onde você está?
Cadê a Carol? Esse estranho é aquele do áudio?
Pelo amor de Deus, eu não quero imaginar ele e você...
Sim, eu já cheguei no Parc
O jogo já vai começar
Todas as mensagens tem um tempo de envio de quinze minutos, então, eu imagino que o jogo realmente já deve ter iniciado.

Pedro: Tudo bem aí?
Lara: Sim, sim. É... tem como você me levar em casa? A Ca provavelmente não vai acordar agora.
Pedro: Levo sim! Só trocar de roupa e já venho.

Enquanto o espero, fico acompanhando ao jogo por tempo real e falando com a Luiza, tentando explicar detalhadamente a tudo. Não vai ser difícil enganar meus pais já que eu posso muito bem dizer que eu fui dormir na casa da Carol e pronto. Pedro aparece alguns minutos depois, trazendo minhas coisas junto e vamos o caminho inteiro ouvindo a sua playlist sertaneja. Ele me diz que torce para o Corinthians, diz assim que eu falo que estou acompanhando ao jogo do PSG porque uma amiga torce, e não é totalmente mentira já que realmente a Duda torce para os Les Rouge-et-Bleu. Assim que chego na porta de casa, agradeço pela carona, pego minhas coisas no banco de trás e entro pela porta da varanda, afinal, é a maneira mais fácil dos meus pais (principalmente o seu Antônio) não desconfiar tanto assim.

(...)

Quarta-feira, 09 de agosto

Bom, o resumo dos meus últimos dias desde o sábado que eu parei na casa do Pedro: eu e o Junior não estamos nos falando direito, mas não pense que é porque ele ficou chateado, pelo o contrário, esses dias está sendo cansativo para mim e para ele, afinal, quem é a contratação de peso para a temporada e que pode estrear nesse fim de semana? Carol está agindo de forma estranha e sempre comenta algo para alfinetar o Junior, dizendo que eu deveria ter realmente ficado com o Pedro e aproveitado porque estava bêbada. Apesar dos comentários, eu ainda acredito que ela não tenha maldade alguma. Hoje é meu dia de folga. Isso mesmo que você leu:
f-o-l-g-a. Folga. Faz tanto tempo que eu tenho um diazinho para relaxar sem clientes de maquiagem ou clínica e hospital que só o fato de acordar trinta minutos mais tarde do que eu acordo, meu corpo já acha estranho. Olho as mensagens do Junior na tela bloqueada e a notificação de um e-mail da Polícia Federal. Ok, Polícia Federal? Abro rapidamente e fico de boca aberta lendo.

Luiza: Ué, tá acordada essa hora no seu dia de folga? – entra no quarto, procurando por algo – Lara?
Lara: Luiza, a Polícia Federal enviou um e-mail dizendo que eu preciso imprimir o boleto para tirar meu passaporte!
Luiza: E qual o espanto?
Lara: Eu não pedi para tirar passaporte!
Luiza: Acho que sim... – ela ri, pegando o estojo para fazer a unha.
Lara: Luiza Henriques!
Luiza: Eu mesma, a gêmea linda. – reviro os olhos – Eu passei seus dados para a Duda, os básicos e que eu sei obviamente, ela deve ter agendado e como chega tudo no seu e-mail, chegou agora.
Lara: E por que vocês não falaram comigo?
Luiza: Porque a primeira coisa que você iria fazer era negar e eu e ela só estamos tentando juntar um casal que uma parte está em São Paulo e outra em Paris.

A olho incrédula. Ok, essa parte realmente não precisa ser feita por mim, mas eu ainda estou chocada com a ousadia. Envio mensagem para a Duda, sabendo que lá em Paris já hora do almoço e respondo as mensagens do Junior, sem falar nada do passaporte porque eu sei que isso deve ser armação em segredo e, se depender dele, vai querer que seja tudo às pressas. Duda me responde duas horas depois e explica exatamente o que sabe já que ela fez tudo né? Primeiro eu pago o boleto do agendamento, assim que cair na conta, eu entro no site e agendo junto a alguma sede próxima e disponível. Anoto os documentos necessários que eu preciso levar e pago pelo aplicativo do banco mesmo. Maria Eduarda e Luiza juntas eu fico na dúvida de quem é mais maluca.

(...)

Quarta-feira, 30 de agosto

Por que agosto demora tanto para passar? Principalmente quando planejamos algo? No dia 13, fora de casa, o Junior estreou pelo PSG fazendo gol e dando assistência. Eu não pude assistir porque estava trabalhando. Os outros dias foram normais: para mim, trabalho e mais trabalho e para o Junior, treino e jogos. Os que eu consegui assisti, três ao todo, enviava mensagem e conversávamos sobre o assunto, mas na maioria das vezes, conversamos sobre diversos outros assuntos. Hoje, em plena quarta-feira, eu pedi folga do hospital para viajar. É isso mesmo. Viajar. Mas não, não é Paris. Agendei a retirada do meu passaporte para o próximo dia 04, segunda-feira, que é um dos dias que eu estou “mais folgada”. Dessa vez, eu estou viajando para Porto Alegre para assistir a Seleção Brasileira jogar. Ideia de quem? Isso mesmo que você pensou: Maria Eduarda. Assim que desço na cidade, encontro com o Gil e a namorada na saída de desembarque.

Duda: AI MEU DEUS QUE SAUDADE! – me abraça – Tu tá bonita, guria!
Lara: Olha quem fala... oi, Gilmar! – o abraço também – Duda guia turístico de novo?
Gil: Com certeza porque eu ainda me perco por aqui.
Duda: É muito lerdo mesmo, eu hein. Ó, Neymar Junior está te esperando no hotel.
Lara: Ele sabe que eu vim?
Duda: Não, ele acha que é o Gil. Ao que tudo indica, o Tite deu uma horinha para eles curtirem os familiares e o Gil vai porque foi o único que chegou até agora. Eu vou precisar resolver umas coisas no centro, vou levar o Gilmar e depois a gente te busca no hotel.
Gil: Tem seu nome liberado, sem problemas.
Lara: Eu nem sei como agradecer vocês, juro!
Duda: Beijando o Neymar Junior já é o melhor agradecimento.
Gil: Essa menina...

No caminho até o hotel, ligo meu telefone e percebo que recebo mensagem do próprio Junior perguntando porque eu sumi.
Cheguei em POA ✌🏽












Queria mesmo você aqui
Já, já o Tite libera para ficar com os familiares e só vem o Gil...
Ah, se ele soubesse... o caminho não é longo e logo me despeço do meu casal para encontrar com quem está fazendo meu coração disparar e as mãos suarem. Em todos os dias, terminamos as ligações dizendo ‘te amo’ ou se declarando de alguma forma, até mesmo, porque já aceitamos que gostamos um do outro. Depois de ser liberada, permaneço na sala onde tem várias outras famílias, desde esposas a mães dos jogadores. Espero por mais quinze minutos até vê-lo atravessando a porta com o sorriso no rosto e mexendo no celular. Thiago Silva dá um peteleco na sua orelha, que desvia do aparelho, xinga o companheiro de equipe e só quando o zagueiro faz menção com a cabeça na minha direção é que ele me olha. Seu sorriso duplica e ele vem correndo, isso mesmo, correndo. Junior me tira do chão, girando meu corpo e eu solto risada enquanto ele beija meu pescoço diversas vezes.

Junior: Não acredito!
Lara: Pois acredite... – passo os braços por cada lado do seu pescoço e massageio sua nuca – aqui estou.
Junior: E eu pensando que o gelo de mais cedo fosse por ter feito algo errado.
Lara: O que você pode ter feito de errado, hein?
Junior: Exatamente por isso que eu fiquei pensando no que poderia sido. – rio. Junior segura na minha cintura com a mão esquerda e a direita passa pelo meu rosto.
Lara: O que foi? – rio, tímida. Seus olhos intercalam entre os meus lábios e os meus olhos.
Junior: Você é linda... – tira uma mecha do cabelo, colocando atrás da orelha...

Nota Final:

Oi gente, como vocês estão? Eu dei uma sumidinha porque era fim de semestre na faculdade e, mesmo em casa, tudo estava apertado. Prova e trabalho, trezentas matérias enfim... então eu não tinha tanto tempo para sentar, pensar e começar a escrever mesmo com tudo planejado. Mas está tudo bem, tá? Espero que vocês estejam bem, em casa, se cuidando e cuidando de quem vocês amam! É isso!

9 comentários:

  1. AAAAAAAAA TU NÃO PAROU NA MELHOR PARTE NÃO NÉ?? PQPPPP AAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. que bom que vc tá beemm, ficamos preocupadas 🥰
    continuaaaaaaaa por amoooor

    ResponderExcluir
  3. NEEEM ACREDITEEEEI QUANDO VI A ATUALIZAÇÃO PQP KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ai eles precisam ficar juntos logo, meeu casaaaal kkkkkkkkk
    Carol tá com inveja, certezaa!

    ResponderExcluir
  4. Manaaaaaaa do céu posta o próximo pfv ta bom demais vc arrasa demais.

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS, SE FOR UM SONHO NAO ME ACORDEM. continua logoo, quero ver eles juntinhos

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaa eu amei demais, quero mais eles juntinhos ,continua

    ResponderExcluir
  7. continuaaaaaaaaa 💚💚

    ResponderExcluir