segunda-feira, 1 de junho de 2020

Capítulo 19


Sábado, 22 de julho

Neymar narrando.

📍 Nova York, Estados Unidos

Hoje é o primeiro desafio do Barcelona na Internacional Champions Cup. O time vai enfrentar a Juventus e se eu disser que não estou nervoso, estarei mentindo por completo. Acordo com o despertador tocando e o barulho de uma cidade que praticamente não para. Nova York às vezes pode ser mágica, às vezes nem tanto... depois de um banho, coloco a roupa da concentração e vou olhar com calma o celular vendo que já tem mensagem da Lara. Ela não dorme, né?












Bom diaaaa
Sei que você vai achar que é sábado e é meu dia de folga
Mas eu tô com tanta coisa pra fazer que nem sei se tenho folga
Vou maquiar, depois encontrar com a Duda e ainda vou ajudar a Luiza em uns negócios que ela ainda nem me disse
Passando só para desejar um bom dia e bom jogo, viu?
Queria assistir, mas não vai dá!
Caralho Lara, se eu acordar todo o dia com uma foto sua aí mesmo que eu vou me apaixonar
Bom dia, princesa
Obrigadão pelo bom jogo! Bom trabalho e cuidado com a Duda, tá? Maluca essa menina kkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpaaaaa pela foto
É que eu acordei me sentindo bonita, mas deve ser a máscara de hidratação que eu usei no cabelo ontem kkkkkkkkk
Duda é de boa, Ju
Você é linda, Lara
Vou me apaixonar com máscara de hidratação ou sem
Para que eu vou ficar vermelha no ônibus, garoto!
Olha, já, já eu chego na casa da cliente
Ok! Se cuida
Você também
Antes que eu desligue, meu pai me liga. Ligações dele são normais em dia de jogo, mas eu estranho quando na verdade não passa de uma reunião em família.

Junior: Oi! – aceno e os quatro acenam de volta – Aconteceu alguma coisa?
Neymar: A gente ligou para conversar sobre aquela garota.
Rafaella: A Lara.
Junior: É sério? – passo a mão sobre o rosto – Vocês me ligam no dia de jogo para discutir sobre a minha amizade com a Lara?
Nadine: Nós queremos te alertar, Juninho.
Jota: Agora é tudo mil maravilha, mas depois, você sabe...
Junior: Então deixa eu falar uma coisa antes de tudo. A Lara é minha amiga, não essas amigas que eu chamo para passar alguns dias comigo, ela é minha amiga de verdade... – Jota revira os olhos – Não precisa revirar os olhos, Joclésio. A Lara é minha amiga de verdade porque em nenhum momento, e quando eu digo nenhum, eu não estou excluindo nenhum deles... em nenhum momento ela quis levar vantagem sobre a nossa amizade. Podem olhar as redes sociais e vejam se tem alguma foto comigo! Não tem uma sequer! Vergonha? Sim, ela tem vergonha de se expor. Ela tem vergonha do que vão falar. Ela pede desculpa por tudo, ela nega tudo o que eu ofereço e ela me faz lembrar quando nós éramos assim. O pai dela trabalha em uma oficina, que herdou do pai e a mãe em um salão de beleza. A irmã cursa Publicidade e ela é fisioterapeuta e trabalha em uma clínica junto com uma sócia. Ela acorda cedo, pega ônibus, metrô, atende os pacientes, trabalha no hospital e nos finais de semana ainda maquia clientes da mãe para conseguir mais dinheiro e ajudar a família. Essa é a Lara. Ela nunca, em nenhum dia desde que nos conhecemos, pediu algo por vantagem. Ela nem sequer queria ir para o Villa Mix e naquele dia do Guarujá eu fui busca-la na rodoviária de Santos. Então, antes de falar que ela é interesseira, perguntem pra mim. – solto tudo o que está preso há dias e consigo sentir meus músculos mais relaxados – Mais alguma coisa?
Nadine: Não acha que ela vai mudar com o tempo?
Junior: Ela me conhece por quem eu sou de verdade. Acha mesmo que ela mudaria de comportamento depois de tanto tempo? Se quiser, assim que terminar a ligação, eu envio o endereço com a oficina e o salão da mãe dela. Querem o endereço da clínica?
Rafaella: A gente já entendeu que você gosta dela, Ju.
Junior: Eu gosto dela e quero que vocês respeitem! Qual é, pô! A gente teve vida difícil também, nem tinha o que comer e agora querem falar que a pessoa que vive a mesma situação nossa é interesseira? Interesseira é a Emilly.
Jota: Ninguém tocou no nome da Emilly aqui, Junior.
Junior: Mas eu estou falando para você abrir o olho, Jota. Eu não preciso ter cuidado com a Lara, mas com a sua namorada, todo o cuidado é pouco. Agora, se me dão licença, eu preciso tomar café.

Não preciso falar mais nada porque logo encerro a ligação. Cada insulto a Lara me irrita por eu sempre bater na mesma tecla e graças a Deus que pelo menos a Duda e o Gil acreditam em mim. Enquanto desço o elevador ouvindo música, chega uma notificação com mensagem do meu pai.
Precisamos conversar sobre a proposta do PSG
Ok
Só respondo isso para não criar mais assunto.
Neymar off.

Sabe o tipo de cliente que reclama sempre e nunca está satisfeito? Eu saí até estressada da casa da mulher. Passo antes em uma lanchonete para comer alguma coisa, já que saí de casa sem tomar café e depois peço o endereço da Duda para encontrá-la. Pelo menos, ela vai me fazer rir. [...] Passeamos pelo shopping, Duda insistiu para que eu comprasse a camisa do Paris porque segundo ela está quase 100% certo a ida do Junior para o time francês e só voltamos para a casa quando a Luiza começou a enviar várias mensagens dizendo que precisa de mim com urgência.

Luiza: Graças a Deus! Duda? – ela olha a morena ajeitando os pertences na bolsa.
Duda: Eu posso ir embora se tu quiser.
Luiza: Imagina! É bom que você vai me ajudar e a gente conversa sobre o nosso casal.
Lara: Que casal, Luiza? – já sei de quem ela fala e trato logo de revirar os olhos.
Duda: Sonsa, eu hein. De que ajuda tu precisa?
Luiza: Quero fazer umas fotos e usar a Lara de modelo até porque fica mais difícil eu ser a modelo já que fui contratada para ser a fotografa. Tem como você ajudar com as roupas e a maquiagem?
Duda: Claro que sim! Como tu quer o jogo de luz? Já viu como vai ficar o fundo? Tem que combinar com as roupas...

Vejo as duas super atarefadas ajeitando tudo no quarto da minha irmã e questiono de onde a Luiza tirou que eu posso ser modelo. Eu? Modelo?

Lara: Alguma de vocês perguntou se a modelo está disponível?
Luiza: Você tem que estar disponível, querida. Eu consegui um trampo de fotografa e preciso de uma modelo e que ela use essas roupas... – aponta para o vestiário na cama – e você vai ser minha cobaia.
Duda: Vai recusar por que, guria? Vem logo sentando nessa cadeira que eu vou te maquiar enquanto a fotografa ajeita tudo.
Lara: Onde que eu estava com a cabeça quando resolvi unir vocês duas?
Duda: Só sucesso, bebê.
Luiza: Confia na gente, irmãzinha.

O ensaio é para uma loja de biquíni e eu começo a ficar mais nervosa do que o normal quando pego me olhando para a câmera. Sei que é a minha irmã, ainda bem que é ela, mas quando eu penso que isso vai ser espalhado, travo.

Luiza: O que foi?
Lara: Não vai dá! Luiza, isso vai para revista, post de rede social, para tudo que é canto. Eu tô com muita vergonha.
Duda: Ei guria, me olha... – ela levanta meu rosto – tu é linda e a Luiza não ia chamar se não tivesse certeza que o trabalho vai ficar bom.
Luiza: Eu tenho certeza que as fotos que vão sair serão tranquilas. E se quiser, eu mesmo falo com eles.
Lara: Tem certeza? Eu nem sei ser modelo, Luiza!
Luiza: Confia em mim!

Depois disso, eu passo horas sorrindo para a câmera e fazendo mil e uma posses diferentes. Duda ajuda quando coloca Caetano para tocar e vai me fazendo rir, deixando as fotos mais “naturais” e quando tudo se encerra, ela olha para o celular e dá uma gargalhada. Pego meu telefone pensando que possa ser alguma coisa com o Junior e me espanto com a hora: 18h03.

Lara: O que foi? – a gaúcha me olha e começa a rir – Duda?
Duda: Deus, eu não aguento o Junior! Ele já está todo preocupado com as fotos que tu tirou.
Lara: Como ele sabe?
Duda: Acabei de enviar pelo teu telefone

Pego depressa o aparelho e não tem como não rir da reação dele. 












Duda, ainda por cima, diz que vai enviar uma prévia e logo chega mensagem dele perguntando sobre essa prévia. Na verdade, depois que as fotos terminaram, ficamos só brincando de tirar foto. A morena me olha, envia uma foto e encaminho.
A prévia 😜











LARA HENRIQUES
TÁ DE BRINCADEIRA?
KKKKKKKKKKKK não, ué 🤷🏽‍♀️
*Eu não sei nem como tô enviando esse áudio depois dessa foto*
Luiza também tá de sacanagem de fazer essas fotos contigo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ai, ai Neymar Junior
Não vem com “ai, ai Neymar Junior” não
Tô me segurando aqui
Me segurando há muito tempo
Enquanto vou falando com ele, aproveito para tirar a maquiagem e ler sobre o jogo de daqui a pouco. Na verdade, pelo fuso horário, em menos de uma hora vai começar e acho uma foto que o Barcelona postou.








👀
Vou fazer um gol para você
Onde vai passar?
Esporte Interativo
Ok!!! Bom jogo, Ju
Obrigadão!!!!

Lara: Acho que ele deve ter deixado o celular cair depois da foto.
Duda: É o Junior, né? E para quem não queria tirar foto, tu bem que fez um bom ensaio.
Lara: Mas é porque eu sei que essas fotos não vão parar em nenhum lugar, ué.
Duda: É, tu tem razão e nem envia mais nada para o Junior porque ele vai surtar. – concordo. Luiza volta, depois de organizar tudo no quarto e começamos a nos preparar para assistir ao jogo.

Neymar narrando.
Apesar de ser substituído no segundo tempo, consegui fazer dois gols ou dois gols da vitória contra a Juve. Cumprimento Douglas no final, e outros jogadores também, trocamos camisa e nos encaminhamos para o vestiário. Demoramos quase uma hora para sair MetLife e quando chego no hotel, descarrego a mala e vou olhar o celular vendo a Lara enviou uma mensagem pouco depois de eu ter guardo o aparelho.
Olhei a foto de novo e que vontade de beijar essa boca...
LARA?????????????????
Não faz isso, pô!!!
Ela rapidamente fica online e responde.
AI MEU DEUS
NÃO FOI EU
Juro, Ju! Foi a Maria Eduarda que ficou mexendo no meu telefone e enviou
Maria Eduarda é fogo
Desculpa, Ju
Tudo bem, eu tomei um susto porque sei que você não é assim
Depois vou conversar com essa menina
Faz eu passar cada vergonha 🤦🏽‍♀️
Mas ela mentiu?
O que?
Você tem vontade de me beijar?
Mas ela já não está mais online quando eu envio a mensagem e eu acabo ficando sem resposta.

 (...)

Quarta-feira, 26 de julho

📍 Washington, Estados Unidos

Ainda passamos alguns dias em Nova York antes de vir para Washington jogar contra o Manchester United. Em todos esses dias, eu converso com a Lara. Em todos esses dias nós admitimos a saudade e ela só me deixou sem resposta porque foi tirar satisfação com a Duda, mas logo voltou e respondeu que sim. Vocês tem noção do sorriso que eu dei nessa hora? Se não fosse todos os empecilhos, eu certamente voltaria para São Paulo só para beija-la. Mas ainda acredito que ela esteja confusa e não vou forçar a barra. Mas, eu não estou. Não mais. Como havia conversávamos ontem e eu pensei bem no assunto, resolvi aceitar a proposta do PSG. Já tive um desentendimento com o Valverde no treino, alguns diretores do Barcelona estão forçando a barra e eu preciso respirar novos aeres. Antes de descer para o café da manhã, envio.
Bom dia, flor do dia
Anota aí que meu último El Clasico vai ser dia 29
E te quero assistindo minha apresentação no PSG, hein
Nem que seja pela TV ou redes sociais
Penso em enviar mais coisa, mas deixo de digitar para não assustar e, graças a Deus, que o elevador chega no andar do café antes que eu cometesse uma besteira.
Neymar off.

Nota Final:

Voltei... acho que já perceberam que logo eles vão estar juntos, não? 

4 comentários: