segunda-feira, 8 de junho de 2020

Capítulo 20


Quarta-feira sempre é o dia mais corrido. Eu acordo bem antes do dia nascer, quando entro no ônibus nem tem tanta gente e é o dia que eu também uso metrô para chegar à zona oeste, onde trabalho. É só no tempo entre um transporte e outro que consigo ver as mensagens, ao menos ler com calma, do Júnior. Já quase levo um susto no metrô, mas prendo o riso e começo a digitar.
Você tá brincando comigo, né?
É sério? Vai mesmo aceitar a proposta?
Espero que tenha um bom dia porque o meu hoje vai ser corrido
Bom dia, Ju
Fecho o aplicativo, bloqueio o aparelho e volto as atenções a voz da operadora que a anuncia a próxima parada, mais duas e eu desço. [...] Como eu disse que a quarta-feira é corrida, depois que saio do plantão do hospital, voou para casa para acompanhar o jogo do Barcelona contra o United. Tento ao máximo acompanhar os jogos dele agora porque sei que quando realmente começar a temporada, não vou ter esse tempo todo.

Lara: Já começou? - pergunto para a Luiza que está saindo do banho. Largo tudo pelo quarto dela mesmo sem nem ligar.
Luiza: Não, eles ainda nem chegaram para o aquecimento. Vai se trocar aqui?
Lara: Acho que dá tempo de tomar um banho, né?
Luiza: Dá, menina. Vai e não esquece de enviar bom jogo para o cunhado.
Lara: Para com isso, Luiza!
Luiza: Você vai me agradecer por isso um dia. - pisca e eu reviro os olhos, fechando a porta.

Entro no meu quarto, jogo tudo na cama e vou para o banho relaxando depois de mais um dia de trabalho. Mais um dia cumprido, amém! Assim que saio, coloco uma roupa mais confortável e visualizo a mensagem dele.
Você vai assistir, né?
Vou marcar mais um gol pra você
Vou sim
Já cheguei em casa e já vou pro quarto da Luiza assistir
Boa sorte, Ju! 😘❤
Envio uma foto minha de frente para o espelho com toalha enrolada na cabeça e de pijama, nada demais, só para conter o frio e não demora nada para ele responder.
Essa mensagem vai me dar sorte!
Eu já disse que você se parece com a minha namorada?
Muito linda 😍
Larga de ser besta e vai aquecer, vai kkkkkk
Seus companheiros já sabem que você vai sair?
Não, exclusividade só para o meu amor: você
JÚNIOR KKKKKKKKKKKK parou, hein
Tá demais
HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
Tá bom
Depois do jogo a gente se fala
Beijos! 😘
Ele fica logo off e eu vou em direção ao quarto da Luiza sem perder mais tempo.

Neymar narrando.
Posso descrever o amistoso como: lado a lado. Vencemos mais uma com um gol meu aos 30 do primeiro tempo. Não tinha mentido para Lara ou dito aquilo como forma flerte, não. Ela é a única que sabe que eu vou aceitar a proposta do Paris e, mais ainda, a única que me incentiva a escutar meu coração. Eu preciso buscar novos desafios. Há alguns dias, o presidente do clube disse em alto e bom tom que eu não estou a venda e isso dificultou um pouco na proposta oficial do PSG, mas nada que meu pai e os advogados não pudessem resolver. Quando finalmente vou olhar as redes sociais, carrega uma foto da Lara do ensaio que ela fez e como que essa mulher é realmente minha amiga?

@larahenriques: 😘
Abro WhatsApp e envio mensagem depois de ler a sua parabenizando pelo gol.
Ele é seu!!!!
Agora, como é que você não prepara meu coração para a foto que postou?
Tá linda e se saiu super bem na frente das câmeras 👏🏽👏🏽👏🏽
Esse ensaio deve ter ficado lindão, né? 😍
Antes que eu pergunte se posso ligar, meu pai é quem liga.

Júnior: Oi, pai. - deito na cama, suspirando. Eu já sei que ele vai falar da Lara...
Neymar: Júnior, essa tal menina sabe que você vai sair do Barcelona?
Júnior: Sabe, eu contei desde o primeiro momento. Por quê?
Neymar: Isso não pode chegar na imprensa, filho, pelo menos não agora. Bartomeu já disse sobre você, se sair algo ou desconfiarem, é pior.
Júnior: Lara não vai falar nada, pai, nem tem chance disso acontecer.
Neymar: Você sabe que são 222 milhões, né?
Júnior: Sei sim. Mas será que a gente pode não falar disso? Daqui a pouco eu viajo para Miami.
Neymar: Então vou te deixar descansar e cuidado com essa Lara!!!
Junior: Eu sei, cabeça, relaxa.
Encerro a ligação e já volto para o WhatsApp.
Oi, tá ocupada?
Queria te ligar
Neymar off.

Eu mal consegui dar atenção as mensagens do Júnior na noite anterior. Um pouco após o jogo, eu e a Luiza descemos para fazer brigadeiro e enquanto o clima estava tranquilo com risadas e doidices da minha irmã gêmea, meu pai gritava no escritório sobre mais uma dívida para pagar. Eu não sei ao certo como anda o andamento da loja, mas tem algumas dívidas que meu pai não consegue de jeito nenhum pagar. Luiza balançou a cabeça negando que estejamos nessa situação, e eu levantei indo até a porta vendo-o se exaltar mais uma vez com os papéis sobre a mesa. Minha mãe falava que ele não pode exigir só de mim e ele falava que vai me cobrar mais uma, mesmo devolvendo o dinheiro ao final. A dívida é em torno de R$ 2.220,00 e eu tenho dois dias para conseguir tudo. Pensar nisso me traz a sensação de dívida, não com dinheiro, mas com os meus próprios pais e tudo isso faz com que eu use as redes sociais para conseguir fazer mais maquiagens ou até mesmo outros serviços como manicure. Quando chego em casa só encontro pela minha irmã.

Luiza: Você acha que dá conta? - pergunto enquanto eu, mais uma vez, vou espalhando tudo pelo quarto.
Lara: Qualquer pessoa em sã consciência sabe que não, mas o nosso pai precisa. - sinto uma dor na região lombar e faço uma careta.
Luiza: Lara, você se sacrifica demais pelos nossos pais, principalmente pelo papai, e não ganha nada em troca!
Lara: Porque eles já nos deram tudo o que precisávamos, Luiza, e... - tiro a bota de frio e deito na cama sentindo o peso do cansaço bater - agora quem tem que retribuir somos nós.
Luiza: Papai ainda vai matar você pelo cansaço. - bate no batente da porta - Quer que eu traga alguma coisa?
Lara: Não, eu vou ver se o Júnior mandou mensagem e depois dormir.
Luiza: Boa noite.

Ela desliga a luz central, deixando que a iluminação fique só com a lamparina e abajur da escrivaninha. Pego meu celular e vejo que o Júnior enviou várias mensagens, até mesmo preocupado com o meu sumiço, e eu respondo uma por uma logo recebendo as respostas, rindo de como ele é besta.
Pensei que não fosse me responder nunca
Já estava pensando no que eu tinha feito para todo esse ódio
HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAA você é muito aquariano, Ju!!!
É sério
Tiraram até foto da minha reação sem suas mensagens









Legenda: Procurando as mensagens da minha namorada
Eu sou sua namorada?
Quer ser minha namorada? Dividir um sonho novo? De aliança e de mãos dadas... vou te perguntar de novo
Proposta tentadora, sabia?
Já pensou no dia de chuvinha nós dois dormindo de conchinha 🌚
Só falta você me responder
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHA
Não aceito menos que um pedido ao vivo
Não me atenta, Lara Henriques
Eu vou pra SP à jato (literalmente)
Vem que eu tô com saudade 😞
Aguarde, hein
Posso te ligar?
Pode, só que precisa ser por ligação porque eu to com problema na minha câmera
Ok!!
Espero alguns minutos até receber a ligação e aceita logo em seguida.

Júnior: Oi, amor da minha vida.
Lara: Oi, Ju. Tudo bem?
Junior: Iiiiih, não gostei dessa voz. O que foi?
Lara: Cansada... - não vou contar nada sobre a dívida para não deixá-lo mais preocupado - cada situação no hospital que eu só chego em casa querendo deitar na cama e dormir.
Júnior: E aquele médico folgado?
Lara: Está na mesma e eu não posso fazer nada, infelizmente. Mas e você? Tudo bem com a ida para Paris?
Júnior: Meu pai ainda está com pé atrás e eu estou ansioso, sei lá... todo mundo fala e não sei como isso vaza para mídia.
Lara: Sempre tem alguém que vaza informação, Ju. Eu não entendo disso porque minha área é outra, mas alguém de confiança pode está falando.
Júnior: Dizem que as paredes tem ouvidos, né? Apesar de estar feliz, eu me sinto nervoso.
Lara: É normal, Ju. Você está se mudando e isso gera um pouco de ansiedade e nervosismo.
Júnior: Será que você pode fazer o humilde favor de matar minha saudade e vir me ver? Eu vou adoecer de saudade.
Lara: Queria muito,confesso. - viro para o lado, sorrindo - Mas é complicado.
Júnior: Queria te abraçar, sentir aquele cafuné que só você sabe fazer e... bom, queria estar perto.
Lara: Te sinto por perto quando falo é escuro sua voz.
Júnior: E eu pela pulseira que sua avó me deu. Olho para ela e lembro da pessoa especial que tenho ao meu lado. - ai, esse menino sabe como destruir meus argumentos.
Lara: Eles perguntam de você sempre e não vejo a hora do meu avô saber da sua mudança.
Júnior: Quando você for lá, a gente faz vídeo-chamada, pode ser?
Lara: Combinado!

Passamos mais de uma hora conversando e só desligamos porque o Júnior precisou ir. Acabo por ficar sem sono e resolvo preparar um sanduíche acompanhado de um suco natural e depois vou ler algo até o sono chegar. Do jeito que eu estou cansada não vai demorar.

(...)

Sexta-feira, 29 de julho

Hoje tem El Clasico e também o último jogo do Júnior com a camisa do Barcelona. Durante esses dias sempre vínhamos conversando sobre como vai ser essa despedida até porque a mídia suspeita, mas não fala, só um repórter falou que está tudo acertado e ninguém ainda acreditou porque a famosa foto do Piqué com a legenda “Se Queda” ainda é mais valorizada. Por ser sexta, eu saio do hospital mais cedo e consigo ainda produzir duas clientes do salão com unha e cabelo. Não consegui o dinheiro da dívida, mas meu pai disse que falou com o cobrador e ele prorrogou o caso. O Júnior acabou descobrindo tudo pela Luiza e tentou de tudo para ajudar, mas eu neguei. Quem tem que resolver sou eu e meu pai. Assim que chego em casa, tomo um banho e envio uma foto minha com a camisa do PSG que eu e a Duda compramos anteontem, ainda sem nome ou número.
Já estou pronta para o futuro! 🌚
Brincadeiras à parte... Ju, seu último jogo em um clube que era seu sonho de criança. Você sabe que é especial, sabe do seu potencial e do quanto eu torço para o seu crescimento. É contra o meu time, mas tudo bem, meu foco hoje é em você e de como vai ficar seu coração com tudo isso. Que hoje seu coração esteja tranquilo, de quem sabe que fez tudo pelo clube e cumpriu com tudo e que esse novo desafio venha com tudo o que você merece e com muita luz! Você sabe que é especial para mim, sabe da importância que tem na minha vida e que eu nunca quero te ver triste! Vai lá e mostra o futebol que encanta a todos e deixa os adversários com inveja! Bom jogo... te amo
Bloqueio o telefone e vou olhando a paisagem de São Paulo pelo vidro do ônibus até chegar em casa.

Nota Final:

Surpresa nesse final, hein!

Indicação:

8 comentários:

  1. Adorei ,esse pai da lara ,cobra muito dela, ela poderia dar um jeito e ir ver o Júnior

    ResponderExcluir
  2. Manaaaa que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais já pode posta o próximo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho dó dela 😢 o menina que trabalha em

    ResponderExcluir
  4. O pai da Lara cobra muito dela tadinha

    ResponderExcluir
  5. Continua esse pai dela cobra muito dela mesmo

    ResponderExcluir
  6. Li a história toda de ontem pra hj kkkk . Meu Deus a Lara tem que ter uma oportunidade de emprego boa sei lá , em algum clube não sei . Ela é totalmente escrava do pai dela que horror de pai kkkk muito explorador não sei não em , será que esse pai dela tem alguma treta com dinheiro ? Pq as dívidas nunca terminam . Acho que poderia sair alguma vaga pra fisioterapeuta em algum clube famoso do Brasil ou até da Europa ela se inscrever e passar e ir morar fora e mandar dinheiro pros pais pra ajudar

    ResponderExcluir