terça-feira, 15 de setembro de 2020

Capítulo 31

 

Sexta-feira, 13 de outubro

É hora de dizer Au revoir, Paris. Queria ficar mais tempo, aproveitar cada cantinho, mas preciso voltar para São Paulo e para a vida que deixei lá antes de vir. Tudo foi uma loucura e eu nunca tinha feito nada parecido, o que é bom e eu estou aprendendo a tirar o lado positivo das situações. Como o Junior precisou viajar para a partida de amanhã contra o Dijon, a nossa despedida foi ontem regada a muito amor.

Duda: Carol disse que já está chegando. E hoje tu tem o direito de escolher para onde tu quer ir. – diz, entrando no quarto enquanto eu fecho a mala.

Lara: Só quero ir na Torre rapidinho, ali pelo Trocadero mesmo.

Duda: Tá bom, mas tu sabe que vamos andar né?

Lara: Sei, mas não tem problema.

Duda: Ai, vou sentir saudade. – me abraça e eu beijo sua testa – Promete se cuidar por lá? Se seu pai ou aquela maluca da Carol fizer algo, eu pego o primeiro voo para o Brasil.

Lara: Pode ficar despreocupada que eu vou me cuidar.

Carolina traz Larissa para andar conosco e formar nosso quarteto. Passeamos pelo Palais du Royal, Notre Dame, Montmartre e ainda visitamos a Galeria Lafayette para o almoço. Como meu voo é a noite, aproveitamos a tarde para ficar perto da Torre, e eu vou começando a me despedir da cidade.

Duda: Em pensar que ela só ia ficar para a exposição...

Lara: Grande Eiffel... Gustave Eiffel, no caso.

Carol: Aqui foi um dos primeiros locais que o Marquinhos me trouxe. Nossa, me dá uma paz.

Larissa: Eu amo vir e ficar aqui refletindo, sabe? É bom demais.

Carol: Queria que a Lara ficasse mais tempo pra gente subir ou ir em Montparnasse, não sei se já foi. 

Larissa: Você não foi na Torre de Montparnasse?

Lara: Torre de Montparnasse? – franzo a testa.

Carol: É um arranha-céu que dizem ter a melhor vista de Paris, mas pelo visto, você não foi.

Larissa: Maria Eduarda, eu não acredito!

Duda: Falha no engano, gente! Desculpa, Lara.

Lara: Tudo bem! Se um dia eu voltar, nós vamos.

Duda: Se um dia tu voltar? – concordo com a cabeça.

Carol: Miga, você namora Neymar Junior. Não tem mais essa de “se um dia eu voltar...”, ele vai querer te ver sempre que possível.

Lara: Tem meu trabalho, gente. Eu não vou ficar pedindo passagem todo o tempo ou usando o jatinho.

Duda: Mas não usa o se na frase. Tu sabe que vai voltar.

Larissa: Quando menos você esperar.

Passamos um tempo conversando, depois a Carol nos deixa de volta a casa da Duda. Gil tinha ido viajar com o Junior para fotografar e só dá tempo de tomar um banho, vestir a roupa confortável da viagem e ir conversando com o Junior por mensagem. Envio algumas fotos de hoje e encontro uma que a Lari enviou. Eu estava tentando segurar meu cabelo, ao mesmo tempo que olhando a Carol e a Duda falando com um casal de noruegueses e a Lari fez a foto.

Lara: Acha que eu devo postar? – mostro para a Duda quando o sinal fica vermelho.

Duda: Free Lara, lembra? Tu só postou a foto da praia e sem localização ainda. Quem vai desconfiar que é lá onde o vento faz a curva? Posta que vai surpreender muita gente.

Lara: E o que vão falar? Ai, não sei.

Duda: Não liga pra isso, guria. Tu tem que viver tua vida e ser feliz. Quem te conhece sabe do teu caráter.

Lara: Tá bom. – mordo o lábio, nervosa.

Entro na minha conta, ainda curto algumas fotos do feed, olho uns stories e depois crio coragem para postar.

@larahenriques: Au revoir! 👋🏼🗼

@henriquestrilu: veeeem que eu tô com saudade

@gilcebola: 😢❤

@neymarjr: pode atrasar mais uns dias?

@carolcabrino: já com saudade!

@lariisaad: saaaudades!!!

Bloqueio a tela do celular quando já estamos quase chegando, mas não posso deixar de ver as mensagens do Junior pela tela bloqueada que deixam um sorriso escapar (ainda mais com uma palavra especial).

Linda na foto e pessoalmente também!

Não esquece de avisar quando chegar.

Boa viagem, amor. Fica com Deus! Te amo!

Faço o check-in, ainda espero por duas horas com a Duda e depois que anunciam que o portão está liberado, eu vou entrando.

Duda: Boa viagem, guria! Sempre que precisar eu tô aqui e avisa no grupo que chegou bem, tá? Fica com Deus! – nos abraçamos.

Lara: Obrigada por tudo! Desculpa qualquer coisa e fica com Deus. Cuida dos nossos meninos.

Duda: Pode deixar!

Só finalmente entro na sala de embarque com o anuncio na terceira chamada. Respondo as mensagens pendentes e me surpreendo com o e-mail da corretora que eu entrei em contato ontem dizendo que tem horário para segunda. É, tem dias que a gente merece sorrir. [...] Chego em São Paulo quase na hora do almoço com o estômago gritando de fome. É tanta fome que eu nem espero para pegar um Uber e já vou procurando direto algo pelo aeroporto mesmo. Enquanto almoço, aproveito para trocar o chip de lá pelo o meu daqui. Assim que reinicio, as notificações vão chegando e a primeira que abro é do Junior perguntando se cheguei bem.

Oi!

Acabei de chegar! Deu tudo certo na imigração e parei rapidinho para almoçar porque a fome estava impossível de aguentar e também não comi nada no voo








É BK porque foi o que deu do dinheiro kkkkkkkk

Vou correr para poder acompanhar a partida

Boa sorte. Te amo! 

Envio mensagem para a Luiza, termino meu almoço e corro para casa. Como eu não avisei aos meus pais qual dia iria chegar, minha mãe é a primeira a ficar surpresa e meu pai tem a mesma cara de sempre.

Carina: E como foi tudo por lá? Tenho muita vontade de conhecer a Bahia!

Lara: Foi ótimo, mãe! Eu não conheci muito a cidade porque estava trabalhando e depois fui para Itacaré e fiquei distante.

Luiza: A Lara deve tá cansada da viagem, né? Não quer descansar?

Lara: Quero tomar um banho e dormir um pouco mesmo.

Carina: Já almoçou?

Lara: Já, mãe, almocei no voo. – sorrio e meu pai sorri, bebendo sua água. Minha mãe me acompanha, Luiza ajuda também com as malas e nossa progenitora nos deixa no quarto porque diz que precisa voltar para o salão. Luiza tem os olhos fixos para mim e eu começo a rir.

Luiza: Itacaré? Nunca pensei que fosse te ver mentindo.

Lara: Foi a única saída, né? Eu pesquisei tudinho ontem para não ter erro.

Luiza: Hm... e como foi tudo lá?

Lara: Mágico! Sério, eu nunca pensei que fosse viver o que vivi. Mas agora deixa eu ir tomar banho e se você poder procurar o canal que vai passar o jogo ou conectar na internet para mim, eu agradeço.

Luiza: Vai lá!

Neymar narrando.

Com dois gols do Meunier, vencemos o Dijon e voltamos para casa com mais três pontos importantes. No aeroporto, leio as mensagens que a Lara enviou e resolvo ligar para saber se está tudo bem, mas ela não atende e eu imagino que esteja dormindo por conta da viagem. Pela minha cunhada, descubro que ela torceu, vibrou pelos gols e ficou ligadinha assistindo. Não tem como não sorrir. Assim que chegamos em Paris, eu e Gil nos despedimos da delegação e junto com o Rafa e o Rica, voltamos para casa.

Junior: Eu tô cansadão, pô. – passo pela cozinha para beber uma água.

Gil: Conseguiu falar com a Lara?

Junior: Um pouco, mas a Luiza disse que ela dormiu logo depois da partida.

Gil: Cansada, né? Eu fico doidão com o fuso, imagine para ela que teve esse “contato” a primeira vez.

Jota: E imagine para gente que tá sendo trouxa pagando tudo para ela, né?

Junior: O que é isso, Jota?

Jota: Acha que eu não sei que você pagou para ela?

Junior: Eu nem deveria responder, mas vamos lá. Para começar, Lara veio para cá de surpresa e usou o jatinho porque a Duda pediu. E, por falar nela, a Maria Eduarda que deixou a Lara ficar na casa dela, ou seja, eu não paguei hospedagem alguma. Todas as compras, passeios e alimentação quem pagou foi a Lara com o dinheiro que ela trouxe do Brasil que juntou trabalhando! – ele quer falar, mas não deixo – E, eu sei que você vai falar da viagem, mas isso foi surpresa minha e a única coisa que eu paguei foi a hospedagem. Todos os nossos jantares e almoços, nós dividimos. Tá ouvindo, Joclésio? Dividimos. A Lara foi embora hoje pagando a passagem. Ela comprou com o dinheiro dela. Se você pegar meu celular, não tem uma hora que ela pede algo pra mim. – deixo o copo na pia – Só para você ter noção que ela não pede nada: ela e a Duda foram sozinhas na loja do Paris comprar a camisa para essa temporada. Ela poderia ter pedido, né? Mas não. Então, por favor, não fala besteira.

Jota: Você tá muito encantado por ela mesmo.

Gil: É você que não quer enxergar, irmão.

Jota: Depois não digam que eu não avisei. - ele sai e eu bufo, lavando o copo.

Gil: Qual a problema das pessoas com a Lara?

Junior: Não sei, mas no dia que eu assumi nosso namoro, vão ter que engolir.

Gil: E quando vocês vão se ver?

Junior: Eu espero que o mais rápido possível. – rimos – Mas acho que só em dezembro.

Gil: Espero que ela consiga resolver todas aquelas questões.

Junior: Segunda ela vai se encontrar com a corretora. Primeiro passo já foi!

Gil: Amém!

Deixamos a cozinha conversando sobre o fim do jogo e as palavras do técnico. PSG abriu cinco pontos de vantagem do segundo colado e o técnico pedindo um pouco mais de calma e poupando peças importantes. Como eu sou novo na casa, deixo que o Thiago faça as honras.

Neymar off.

(...)

Segunda-feira, 16 de outubro

Acordo muito mais leve nessa segunda-feira. Apesar de ontem ter sido interrogada pelo meu pai sobre a viagem, eu expliquei calmamente que era pela minha profissão e que o sinal era ruim demais para conseguir me comunicar todos os dias. Ele pareceu entender e não perturbou mais. Ou seja, hoje é dia de visitar apartamentos para alugar e conversar com a Carol sobre os pagamentos dos funcionários. Não posso colocar tudo na mesa porque ela vai negar e quem vai sair de errada ainda vai ser eu, então, com calma a gente consegue. Saio deixando um recado na geladeira, pego uma maçã e vou tomando meu café no caminho para a clínica. Assim que chego, espanto com os funcionários e dois pacientes na porta e o local fechado.

Lara: O que aconteceu? Carolina ainda não chegou, Érica?

Érica: Não, senhora. Como a senhora estava viajando, ela disse que ficava responsável por abrir e fechar a clínica, mas ainda não abriu e temos dois paciente à espera. – olha para um senhor em uma cadeira de rodas e uma criança no colo de uma gestante.

Lara: Eu tenho uma chave reserva. – vou abrindo minha bolsa e procurando pelo molho – Vocês estão aqui há muito tempo? – pergunto aos pacientes e eles negam. Consigo abrir, deixo que todos entrem e vou ajudando a ligar as luzes e ajeitar tudo – Nós já vamos começar os atendimentos, tudo bem? Me desculpem pelo imprevisto.

Enquanto deixo os pacientes na sala de espera, entro na sala de consultório da Carol para enviar mensagem e ler as fichas dos seus pacientes e, ao ligar a luz, encontro minha sócia deitada junto com um cara.

Lara: Carolina?


Nota Final:

Gente, eu acabei confundindo as datas dos jogos e não lembrei que teve os últimos dois jogos em outubro das Eliminatórias para a Copa justamente no período que eles viajaram (no capítulo anterior). Mas vamos fingir que os jogos já aconteceram, tá? Segue a história! 

Vejo vocês no próximo? 😘

10 comentários:

  1. Rezando pra Lara se livrar dessa cobra da Carol, jota insuportável, Gil reizinho ❤️ A duda nem se fala, ahhh eu amo meu casal e suas amizades

    ResponderExcluir
  2. Jota está me irritando já o cara chato pelo amor!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto que ela ficasse mais 😫
    O jota é tão insuportável eu odeio ele!!!
    Espero que ela consiga resolver TUDO e que saia da vida dessa Carolina e a Carolina da dela. Ansiosa pelo próximo cap

    ResponderExcluir
  4. Aaaaai eu sou apaixonadaaaaa neles kkkkkkkk
    Jota, vai caçar o que fazer vai pqp chato pra caralho!
    Quero ela de volta em paris logooo, ou ele no br ❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Continuaaaaaaaaa 💜💛

    ResponderExcluir
  6. Aí eu tô tão feliz cm esse cassaaalll
    Mas eu quero matar o Jota e a Carol
    Quero mais desses dois juntinhooos
    Continua logoooo

    ResponderExcluir
  7. O Jota tá me irritando de um jeito não vejo a hora dele ter q engolir tudo isso e pedi desculpas. A Carol podia sumir da vida dela também pq não acrescenta em nada pelo contrário continua

    ResponderExcluir
  8. continuaaaaaaaaa 💜💛

    ResponderExcluir