domingo, 26 de abril de 2020

Capítulo 17


Assim que acordo já olho para celular e sorrio por receber a mensagem de quem eu mais queria. Chorei de noite, quando voltei para casa, depois de ouvir as palavras da minha avó. Dona Elza disse que o Junior apareceu na minha vida no melhor momento, aquele que eu mais precisei e isso é um sinal que, de alguma forma, nós pertencemos um ao outro e só precisamos enxergar isso. Acabo adicionando o horário de Barcelona no celular, vou tomar um banho e só quando estou devidamente arrumada para o trabalho. Leio novamente as mensagens antes de responde-las.
Bom diaaaa
Eu tirei a foto e achei bonita demais para ficar guardada
Acho que o treino já acabou, não?
Já, já vou para o trabalho
Só avisando que devo ficar sem internet porque o pacote tá quase acabando, tá?
Beijoooss!!
Desço para tomar café quando termino de arrumar a bolsa do hospital e já escuto meu pai reclamando. É a primeira do dia.

Antônio: Lara, você consegue transferir R$ 300 para minha conta?
Lara: Hoje? É que... – eu penso em falar que estou guardando dinheiro para outras funções, mas desisto quando ele arqueia a sobrancelha. – Tudo bem.
Antônio: Antes das cinco, por favor. Cadê a Luiza? – rapidamente minha irmã desce. – Vai sair hoje, Luiza?
Luiza: Tenho que resolver umas coisas. Por quê?
Antônio: Lembra de pagar a conta do telefone que ela já venceu e agora só vem com juros.
Luiza: Já paguei tem tempos, pai. Desde o dia 30. – o tom que ela usa é deboche e só falta revirar os olhos à frente dele. - Cadê a mãe?
Antônio: Terminando de fazer o café. Não vai sentar, Lara?
Lara: Vou comer algo no caminho que eu já estou até atrasada.

Não mereço começar o dia me estressando. Digito no celular o lembrete para a transferência do dinheiro, subo para pegar minhas coisas e saio me despedindo de todos. Ainda no ponto de ônibus, leio a mensagem do Junior mas deixo para responder na clínica, assim que eu conectar à rede de Wi-Fi. [...] Leio a ficha do paciente de 10h, colocando algumas observações e vou organizando a sala para o atendimento quando meu telefone vibra com um SMS da operadora pedindo que eu aceite o pedido de compra do pacote de internet. Isso é bem coisa da Luiza, certeza. Aceito, bloqueio a tela e logo em seguida vou chamar o paciente de seis anos e a mãe que veio acompanhar. Bento, como diz na ficha, sofreu um acidente doméstico e agora está com dificuldade motora no antebraço direito. Ele é tranquilo e passa boa parte da sessão mexendo com o boneco do Batman que fez eu lembrar de uma pessoa especial. Assim que encerra a sessão, olho meu celular e tem uma mensagem da operadora e uma do Junior. Minha internet está regularizada e eu acabo de descobrir que quem comprou pelo pacote de internet foi o próprio Junior.
Ó, pra gente não ficar sem se falar 😉😘
O treino acabou agora e eu já vou para casa
Como está sendo na clínica? Tenho certeza que nem café tomou, né?
Eu posso te matar???
Como você compra o pacote da internet?!
Olha, depois eu vou transferir para a sua conta
Mas, para a sua informação, eu estou muito bem tomando café
Aqui tá puxando como sempre
E por aí? Quando vocês viajam?
Não adianta insistir que eu não vou passar minha conta KKKKKKKKKK
Acha mesmo que eu ia passar esse tempão sem falar com você, pô?
Viajamos sábado ou domingo, nem sei
Enviamos nossas fotos bobas com várias caretas e Junior consegue, por fim, colocar um sorriso no rosto. Carol entra na sala, pegando café, cumprimenta Michelle, a secretária e me olha, pedindo que eu a siga. Já sei que ela vai falar do Junior e eu estou preparada para brigar de novo.

Carol: Aquela menina com sotaque estranho tá aí.
Lara: Que menina?
Carol: Ela tem o cabelo estranho também. Meu, ela é estranha.
Lara: Carol, ninguém é estranho ou estranha.
Carol: Ela é. E trata de tirar daqui antes que espante os pacientes.

Vou olhar e vejo Maria Eduarda sentada na recepção olhando uma das revistas. Então essa é a garota estranha por quem a Carol quis citar? E qual o problema nos seus cachos?

Lara: Olá, dona Maria Eduarda.
Duda: Avisa da próxima vez que a tua sócia é desse jeito, tá? – ela não tem jeito mesmo. - Oi, dona do coração de Neymar Junior!
Lara: Larga disso, menina! O que aconteceu dessa vez?
Duda: Vim te chamar para almoçar e fazer um convite. Tem paciente hoje?
Lara: O dia inteiro. Por quê?
Duda: Sabe a Carol Dantas, né? Ela disse que o Davi está querendo te ver.
Lara: No fim de semana eu tenho folga. Acha que é mais tranquilo para ela?
Duda: Melhor ainda! Vou te passar o número e vocês marcam, tudo bem? – confirmo com a cabeça.
Lara: Só espera mais um paciente e a gente vai almoçar, ok?
Duda: Tudo bem.

Cada sessão tem 50 minutos de duração e bem próximo do meio-dia a minha paciente sai do consultório. Depois de tudo organizado, encontro com a Duda de novo e nós decidimos ir a um restaurante bem perto da clínica. Ela precisa resolver umas coisas do trabalho e eu preciso voltar a trabalhar, então, o melhor é o mais perto possível.

(...)

Sábado, 15 de julho

Hoje é o dia que eu combinei com a Carol de ver o Davi. Naquele dia do almoço mesmo, Duda ligou e nós marcamos tudo. Mesmo sem dormir muito, acordo disposta, troco de roupa, arrumo algumas coisas na varanda e no meu quarto e vou olhar o celular com mensagem do Junior. Fuso horário deveria ser nosso aliado, não?












Partiu Ibiza 😜
Pelo horário de viagem, eles já devem ter chego e logo respondo quando o vejo online.
Você não tinha treino?
Valverde deu uma folguinha antes da viagem
A gente embarca quarta-feira
Ah sim
Eu vou sair daqui a pouco pra resolver umas coisas
Divirta-se! 😘
(E cuidado, né)
Ibiza né? Ok. Volto a me arrumar, Carolina passa o endereço e eu consigo sair de casa sem ser vista por ninguém, avisando somente a Luiza e deixando um recado na geladeira sobre uma cliente de maquiagem. No caminho, converso com a Duda que manda uma foto da família em Porto Alegre e um vídeo da sobrinha. Leio algumas notícias, vou respondendo outras mensagens e entro nas redes sociais vendo que em quase todos as contas tem alguma coisa relacionada a ele e Ibiza. Seja por “curtir” em meio a treinos, seja pela ida ao iate com mulheres, seja por ser Neymar Junior e ter que virar centro das atenções mesmo quando só respira. No apartamento da Carol, espero mais alguns minutos o Davi surgir e ela também.

Lara: Oi! Cheguei muito cedo? – nos cumprimentamos com um abraço.
Carol: Imagina! Eu que demorei para colocar o Davi no banho mesmo. Como você está?
Lara: Bem, bem. E você?
Carol: Uma correria com mudança, né? Mas pelo menos achei meu cantinho.
Lara: Isso é tão bom! E ele lindo, viu?
Carol: Ainda falta algumas coisas... – rimos. Davi aparece gritando meu nome e eu levanto para abraça-lo. – Tá feliz, filho?
Davi: Muito! A tia Lara é muito legal, mamãe.
Lara: E você é um príncipe! – beijo sua testa. – O que quer fazer? Temos o dia todo livre.
Davi: É sério?
Lara: Sim, vim passar o dia com você.
Davi: Mãe, podemos ir na piscina? Por favor!
Carol: Se a tia Lara quiser, sim.
Lara: Eu vim preparada!

Enquanto Davi se arruma, eu fico conversando com a Carol. Ela é uma ótima pessoa e, depois da Duda e do Gil, a única que não julga minha amizade com o Junior.

Neymar narrando.
A frase “O que acontece em Vegas, fica em Vegas” deveria se aplicar para Ibiza. Enquanto os meninos se divertem em uma parte do iate, Gilmar discute com a Duda pelo telefone de um lado e eu fico conversando com uma espanhola do outro. Estamos próximos, bem próximos. Copo de drink na mão, ela falando da vida que leva em Málaga, eu falando da carreira de futebol. Nada está ruim. Mas o telefone toca, o visor com o nome da Lara aparece e eu peço licença a loira para ler as mensagens.












Olha com quem eu vim passar o dia!!!
O coração balança ao ver que ela está justamente com o meu filho. Coço a nuca e penso no que responder, ainda olhando a espanhola bebendo o drink e analisando a vista do mar.
😍❤

Manda um beijo pra ele!!!
Diz que eu tô com saudade
(de vocês dois) 

Não é nenhuma mentira quando eu digo que estou com saudade dos dois. Guardo o celular, volto para onde está a espanhola, seguro na sua cintura, ela ri deixando o drink aqui por perto e segura no meu rosto. O beijo é bom, se encaixa e eu só fico pensando na hora de voltarmos para o hotel.

Nota Final:

Não encerrei a narração do Neymar porque ainda tem coisa para acontecer! Comentem o que acham e até o próximo! 😘

5 comentários:

  1. Tadinha da Lara quando descobrir o que aconteceu em Ibiza.

    ResponderExcluir
  2. Aí meu deus continha logo pfv ta bom demais já pode posta o próximo.

    ResponderExcluir
  3. Ai Neymar Jr, vc me cansa viu, uma hr tá apaixonado na Lara na outra tá beijando qualquer uma
    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir