sexta-feira, 17 de abril de 2020

Capítulo 15


Neymar narrando.
O despertador toca anunciando que eu tive uma noite maravilhosa mesmo sem a Lara do meu lado. Joclésio entrou no quarto ontem avisando sobre o que estavam falando da gente e, se eu fosse pensar só em mim, não iria me importar tanto. Mas tem a Lara, né? Ela é super reservada e na hora que eu li sua mensagem todos os comentários imaginei o quão triste ela deve estar. Levanto estalando toda a coluna, vejo se tem alguma mensagem a mais e dou uma olhada no Instagram que me engana e coloca a foto da Lara como a primeira aparecer no feed.

@larahenriques: 😊😛😜
Ela não postou uma foto ou vídeo do Villa Mix e eu tenho que ler que ela é só uma aproveitadora? Ah, por favor. Meu dedo nervoso vai direto nas directs e envio aguardando ansiosamente por uma resposta.
Oi
Já chegou em SP?
Será que a gente pode se encontrar?
Tomo um banho de pensar em tudo que vivi nesse fim de semana, leio novamente sua mensagem e saio para o café da manhã. Ninguém dos meninos ou as meninas tinham acordado e isso foi bom para eu pensar nas próximas conversas que eu terei com a Lara.
Neymar off.

Entre um paciente e outro o que é mais perguntado é o que eu tenho com Neymar Junior. Quando eu respondo que é apenas amizade, uns riem e outros negam com a cabeça. Por que é tão difícil assim entender? Ou por que é tão complicado? As mensagens brilham na tela de celular, mas eu não tenho tempo de responder já que Carol entra na sala gritando várias coisas e eu mexo na testa pedindo silêncio.

Carol: Sua viagem com o Neymar deu muito certo, amiga.
Lara: Do que você tá falando, Carol? Deu tudo menos que certo. – vou preenchendo as fichas dos últimos pacientes.
Carol: Os pacientes estão procurando mais a clínica depois que uma das fisioterapeutas foi vista com o Neymar.
Lara: Paciente não é cliente e você sabe muito bem disso. Eu não quero atender por eles me verem como “affair do Neymar”, eu quero cuidar deles.
Carol: Ok, ok, você que sabe.

Passo quatro anos em uma faculdade, escutando sobre humanização para chegar aqui e ter que comparar paciente como cliente? Isso lembra um estágio que eu tive obrigatoriamente que fazer e a fisioterapeuta mal olhava nos olhos dos pacientes. Uma frieza só! Não, eu dispenso. Respondo as mensagens do Junior, largo o celular e dou um tempo até voltar aos atendimentos.

[...]

Despejo a bolsa na cadeira e solto um suspiro com o cansaço do dia. Rotina de clínica e hospital cansa, mas eu amo o que eu faço e nunca dispensaria por nada. Tomo um banho quente por conta do friozinho, passo creme no corpo e vou procurar ler sobre uma patologia de um dos pacientes do hospital. Eu não lembro de ter visto algo parecido na faculdade e, por curiosidade, procuro descobrir mais. Entre uma leitura ou outra, vou passar um café na cozinha e escuto meus pais conversando em um cômodo mais afastado.

Antônio: Eu não tenho mais o que fazer, Carina.
Carina: Eles são amigos, Antônio e a foto não tinha nada demais.
Antônio: Eu pesquisei os preços desses shows e ela usou o dinheiro que precisa pagar as coisas aqui em casa para ir com aquele jogadorzinho.
Carina: Lara sempre teve responsabilidade e trabalha triplamente para pagar o que nos falta.
Antônio: E você quer que ela trabalhe ou fique saindo com esse jogador? Tempo é dinheiro, Carina. Tempo é dinheiro! Ela saiu daqui na sexta e voltou hoje pela manhã. Se trabalha sexta, sábado e domingo ganhava ainda mais do que ganha. Pagaria muito mais do que paga e assim vai. É esse o ciclo.
Carina: Lara não é um robô.
Antônio: Mas não precisa ficar saindo com esse jogador para ganhar dinheiro. Eu quero que ela ganhe dinheiro com o que faz e não agindo como essas meninas que se vendem.

A frase me chocou. Eu não estou me vendendo, eu não encontro o Junior como uma forma sexual. Não julgo quem faz, mas não é o meu caso. Deixo os dois conversando porque eu preciso mostrar a eles que é diferente e, para isso, eu preciso me afastar do Junior. Vai doer, vai, mas como eu mesma disse: já, já ele volta para a Europa e eu só fui um dos encontros da sua vida.

(...)

Sábado, 07 de julho

Neymar narrando.
Nenhuma mensagem desde aquele simples “boa noite”. Fiquei todos esses dias esperando receber pelo menos algum ‘oi’ e nada. Sei que ela anda ocupada, trabalhando mais que o normal e isso tem grande parcela com o pai dela. A Luiza tem me falado sobre a rotina e é ela quem me ajuda a chegar no seu quarto.

Luiza: Cuidado, Junior! – sussurra e segura meu braço quando percebe que vou caindo entre a janela e a cama. – Você é leso mesmo, hein.
Junior: Mais respeito, por favor.
Luiza: Pelo amor de Deus, a janela tem menos metros do que aquilo que você subiu no desafio lá em Los Angeles. Agora vai, entra aí e faz surpresinha para a minha irmã.
Junior: Tem certeza que vai dar certo?
Luiza: Confia em mim, cunhadinho.

Luiza atravessa a janela que separa a varanda do quarto, deixa a comida que eu trouxe na bancada e sai do quarto fechando bem devagar a janela. É possível escutar o barulho da água caindo enquanto ela toma banho. Sei que hoje foi seu dia de folga no hospital e que quando ela está estudando perde o horário e acaba não se alimentando direito. Entre mexer no celular, analisar o quarto e responder mensagens, ela encerra o banho e escuto um assovio baixo que alguns minutos muda para um grito abafado pela boca.

Lara: Garoto????????????? – ela segura bem a tolha. – Como você entrou?
Junior: Cunhadinha, pô.
Lara: Vou matar a Luiza! Mas antes... deixa eu trocar de roupa, rapidinho.
Junior: Fiu fiu! – pisco e rio.

Ela volta quase dez minutos depois, penteando o cabelo e ajeitando as coisas na bancada enquanto eu só faço esticar a perna e deitar mais a vontade na sua cama.
Neymar off.

Meu coração ficou muito acelerado quando o viu sentado na cama. Eu não esperava que fosse chegar, procurar ou querer investigar porque não envio ou respondo as mensagens e, mesmo quando a Luiza disse que ele andava perguntando de mim pra ela, eu ri achando a maior graça. Na bancada, onde estavam os meus livros e fichas dos pacientes, agora tem uma marmita com lasanha e um copão de suco de laranja. Junior está deitado na minha cama, com o braço direito atrás da nuca enquanto outro é dobrado e a mão segura o celular. Ele me olha, bloqueia o aparelho e põe ao lado.

Lara: O que foi?
Junior: Só te admirando. – ri. Não ri que é demais pra mim! – Tá muito cansada?
Lara: Um pouco... as coisas estão puxadas e início do mês tem muita conta pra pagar, né?
Junior: Luiza disse que você fez plantão de 72h. É sério, Lara?
Lara: Eu preciso pagar as coisas aqui em casa, Junior, não é tão fácil assim. Eu compensei o final de semana do Villa Mix com os plantões. – suspiro amarrando o cabelo. – Como fisioterapeuta plantonista eu ganho bem mais do que atendendo somente na clínica. Tudo isso e as maquiagens aos fins de semana dá um lucro que eu posso sustentar as coisas aqui, me bancar e ainda sobra um pouco. Não é muito, mas ajuda.
Junior: E você ia me ignorar até quando?
Lara: Eu não te ignorei, Ju, eu só não respondia o tempo todo por falta de tempo.
Junior: Lara, você não consegue olhar nos meus olhos ao dizer isso e eu já conheço esse seu jeito de quem quer fugir do assunto. Me conta o que está acontecendo porque a Luiza já falou sobre o seu pai.
Lara: O que ela falou? Se ela pediu dinheiro, desculpa.
Junior: Vocês brigaram e você decidiu se afastar. Acha que isso vai dar certo?
Lara: Eu não quero afetar sua vida e eu sei o que a sua família pensa de mim.
Junior: Me escuta, tá? Independente do que eles acham de você, eu penso diferente. Eu sei que você é uma menina batalhadora, inteligente, humilde, tem um coração enorme, é linda e vários outros adjetivos que eu poderia passar a noite toda aqui comentando. Nenhuma opinião, fora a minha, vai mudar o que eu sinto e vejo em você. Nenhuma. Faltam quatro dias para eu viajar e eu quero ficar do seu lado mesmo que escondido.
Lara: Se arriscaria tanto assim?
Junior: Por você? Sim. As contas podem falar, as pessoas podem falar, mas só nós sabemos o que se passa aqui... – aponta para nós. – entre a gente.
Lara: Eu tenho medo de muita exposição e eu ainda dependendo dos meus pais, né? Por isso achei que a melhor maneira seria me afastar.
Junior: É a pior maneira e teoricamente seus pais dependem de você, uh?
Lara: É... – olho para a lasanha intacta.
Junior: Vem cá! – chama com o indicador. Saio da cadeira, Junior se ajeita, encostando as costas na cabeceira e eu encaixo nossas pernas deitando a cabeça sobre seu ombro. – Pensei em ir lá nos seus avôs amanhã. – faz massagem no braço enquanto eu vou começando a jantar.
Lara: Eles vão amar, com certeza.
Junior: Vai comigo?
Lara: Claro que eu vou!
Junior: Gostou da lasanha? Eu estava vindo para cá, passei em drive de restaurante e pedi. Na verdade, foi meio que uma troca.
Lara: As vantagens de ser famoso, né? Mas eu amei! Obrigada. – dou um beijo na sua bochecha.
Junior: Com esse beijo eu vou dormir bem hoje, pô. E me apaixonar!
Lara: Para de ser besta!
Junior: Vamos mandar uma mensagem pra Duda?
Lara: Tira uma foto nossa e envia para.

Sento na sua frente, ele me abraça e coloca a cabeça beijando a minha nuca. Envio com um efeito preto e branco e espero pela resposta que vem bem em seguida.
Boa noite 😘 








GURIAAAAAAAA
EU TÔ PASSANDO MAAAAAAALLL
O MEU CASAL, CARA
RESPEITA ESSE CASAL
Me diz que rolou muito +18
Se não, eu vou ter que grudar a boca de vocês porque não é possível
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Eu já disse que te amo hoje, Maria Eduarda?
Mas não, não rolou nada
GENTE
O QUE CUSTA?
Cola teu rosto no meu, la ia la, chega mais perto, faça de conta que eu sou teu namoradoooooo
Pelo amor, Lara, vou grudar a boca de vocês e só desgrudem quando se beijarem de verdade
Bebeu, Maria?
Não, sou empolgada com o meu casal mesmo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK você não é normal
Vai dá atenção pro boy, vai
Junior está se acabando de rir do meu lado. O olho dando os ombros, bloqueio a tela do celular e percebo que ele envia uma mensagem para os meninos dizendo que vai dormir fora de casa.

Junior: Até que não ia ser errado. – bloqueia o celular.
Lara: O quê?
Junior: Um beijo seu. É gostoso, já disse. – dá um beijo meu pescoço. – Mas eu aguardo.
Lara: Quer assistir um filme? – mudo de assunto.
Junior: Estamos aqui para isso.

Passamos um bom tempo conversando, depois fomos assistir um filme e enquanto o Junior dormia eu pensava na sua frase solto nesse nosso momento a sós: “Terça-feira quero me despedir com um momento assim lá no Guarujá”. O que será que ele está aprontando?


Nota Final: 

Ih gente, Neymar Junior tá aprontando!!! 👀

5 comentários: