sábado, 29 de janeiro de 2022

Capítulo 47

 

Neymar narrando.

Eu sabia que precisava ver a Lara e me desculpar. Eu não ia conseguir sossegar enquanto isso não acontecesse. Assim que piso os pés no Brasil, janto com o pessoal e depois vou até o prédio dela. O porteiro logo me deixou subir e eu demoro uns cinco minutos para tocar a campainha, vendo minha namorada abrir a porta com uma roupa simples, os cabelos presos e com um dos lados do fone pendurados.

Lara: Oi.

Junior: Oi, tudo bem? Ocupada?

Lara: Não, pode entrar. Fica à vontade.

O clima não era dos melhores, confesso. Lara dá espaço para que eu entre, avisa que vai só ver a lasanha no forno e depois volta, arrumando a mesa.

Lara: Já jantou? Posso preparar algo mais leve.

Eu sinto que ela foge de qualquer toque ou aproximação. Estou no meio da sala e ela mais afastada, perto da mesa e mesmo assim fica recuada, apreensiva.

Junior: Não precisa. Eu quero mesmo conversar, me explicar, mas vai de você se sentir confortável.

Lara: Tudo bem. – respira fundo e se aproxima, tocando na minha mão e me levando até a mesa – Eu tinha dito para a Duda que não queria te ver, pelo menos não agora, mas acho que vai ser bom a gente conversar.

Junior: Vem aqui – dou um abraço apertado, daqueles que a gente não quer sair nunca. Beijo seu pescoço e depois sua testa, sentindo Lara começar a chorar – Não chora, por favor.

Lara: Esse abraço... ter você aqui era tudo o que eu precisava, Ju. – ela desfaz o abraço – me espera jantar rapidinho? Juro que é rápido.

Junior: Eu espero, pô. Pode alimentar o dragão. – gargalho dela revirando os olhos e dando um tapa no meu peito.

Lara: Ridículo!

Lara termina de jantar alguns minutos depois e nós vamos até o sofá. Olho a olho, com as mãos juntas, começamos a conversar. Ela precisa falar e eu ouvir, assim como eu também. Estamos juntos e não separados.

Junior: Me fala o que ta sentindo e como foi tudo isso.

Lara: Eu sabia que o pai tinha uma amante, eu cheguei até a comentar com você isso... – respira fundo – mas eu não fazia ideia que era ela. Iria doer saber quem era? Sim, óbvio que iria. Mas saber que foi minha melhor amiga? Quer dizer, ex... – funga – Junior, eu me senti usada, nojenta, um lixo.

Júnior: Mas você não é nada disso, amor.
Lara: Eu sei… só que eu fiquei pensando em tanta coisa e eu não quero imaginar que meu pai e ela podem ter… – baixa a cabeça – meu Deus, dentro debaixo do meu próprio nariz!!!!!

Júnior: Ei – a abraço e ela tampa o rosto – quem tem que se sentir culpados são eles. Só eles.
Lara: Eu não sei mais como olhar para minha mãe. Desde aquele dia eu não consigo mais responder nenhuma mensagem dela, nada.
Júnior: Você merece um tempo, meu amor. O seu tempo.

Ela se solta do meu abraço, enxugando o rosto e respira fundo. Eu sei que ela vai perguntar.

Lara: E por que você não me contou?
Júnior: Luiza acabou pedindo para não contar porque já tinha muita coisa na cabeça. E eu achei justo na hora. Eu sei que você é forte, amor, sei que você aguenta tudo mas eu tenho certeza que se eu te contasse, ainda mais por telefone, você ia desmontar e eu não conseguir vim aqui correndo te ajudar.
Lara: Desculpa pelo surto? Nossa, foi desnecessário.
Júnior: Que desnecessário o que! tinha acabado de ver seu pai e sua ex melhor amiga juntos. Cabeça a mil, pô. Eu deveria ter te contado. Nós somos namorados, parceiros, a gente nunca esconde nada do outro. Mas tá tudo bem.
Lara: Tem certeza?
Júnior: Assim… não me deu um beijo desde que eu cheguei né? Acho que só o beijo cura.
Lara: É? – balanço a cabeça afirmando enquanto ela coloca as mãos em cada lado do meu rosto – O seu beijo cura?
Júnior: Dizem que sim.

Lara puxa meu lábio enquanto seguro na sua cintura. Quem começa a comandar o beijo é ela. Num instante estávamos desabafando, arruinados, e no outro estamos pegando fogo. Lara deita no sofá, arranha minha nuca e eu vou passando a mão na sua coxa desnuda pelo short. […] Sinto os braços da minha namorada contornarem minha cintura e um beijo na nuca.

Júnior: Aí tu que brincar com o fogo, pô. – ela ri.
Lara:
Amo esse seu sotaque, sabia? Nossa, um dia desses eu tava vendo uns vídeos na Santos TV…
Júnior: Ih, ó lá…
Lara: Juro. Coisa mais linda – aperta minha bochecha e eu reviro os olhos – Você disse que pra alguém que vinha pra cá?
Júnior: Não. Jantei com os meninos e depois vim.
Lara: Vou avisar a Duda então que antes de você chegar, eu tava conversando com ela.
Júnior: Vou só terminar aqui e já vou lá. Escolhe o filme?
Lara: Tá bom.

Nos beijamos uma última vez e Lara sai da cozinha enquanto eu termino de lavar as coisas.
Neymar off.


Estamos deitados na cama enquanto Júnior passa a mão no meu rosto e vai falando sobre planos. Planos que eu nunca escutei ele fazendo, só na brincadeira, mas agora é mais sério.

Júnior: Casa no campo?
Lara: Hum, talvez. – enlaço minha perna na dele – Algum sonho depois de aposentar?
Júnior: Não sei amor, sou muito de viver o momento.
Lara: O que o seu pai diz disso?
Júnior: Ele se preocupa mais com a minha imagem e de como vai ficar tudo, sabe? A real mesmo é que faz tempo que eu perdi aquela ligação pai e filho.
Lara: Amor…
Júnior: É verdade, pô. Hoje meu pai fala “você tem que fazer por isso pela sua imagem” ou “hoje você é uma marca”.
Lara: E o que você acha disso?
Júnior: Eu só quero jogar bola e ser feliz. Eu não ligo se o fulano ficou chateado porque debochei, tanto faz. Mas meu pai fala no meu ouvido dez, vinte vezes a mesma coisa. É uma tremenda de uma bosta.
Lara: Tá, não vamos mais falar disso.
Júnior: Amanhã a gente pode ir no Instituto, o que acha?
Lara: Não vai dar problema?
Júnior: Não, pô. Ainda é melhor porque vai tá todo mundo organizando o churrasco.
Lara: Então tudo bem.

Quando começamos a nos beijar, o telefone toca com a Duda enviando mensagem.

Júnior: Vem cá.
Lara: Maria Eduarda. – digo entre o beijo.
Júnior: Hum, brigou com o Gil certeza.

Começo a escutar a sequência de áudios e todas tem a Duda cantando pagode e depois uma foto dela com um copão de cerveja.
Oi, sumida 👀

HAHAHAHAHAHAHAHA
Motivo do meu sumiço:












ELE FOI TE VER?????
AI, PERFEITOS


😍😍😍
Hahahahahahaha sim e tá tudo certo
Então aproveitem que eu aproveito aqui o meu
Envia uma foto dela e do Gil abraçados. Respondo com um coração, bloqueio o telefone e volto as atenções para o meu namorado.

Júnior: Eu que nunca pensei que fosse encontrar alguém fora do eixo de celebridades, encontrei você.
Lara: Que fofo! Te amo – aperto suas bochechas, deixando um biquinho nos lábios e beijando em seguida – E você fica gato de óculos.

Júnior: Vou usar mais vezes. – concordo – A gente vai dormir ou assistir ao filme?
Lara: Não sei. O que você prefere?
Júnior: Qual filme escolheu?
Lara: Um bem clichê… – destravo a TV – “Missão Impossível: Efeito Fallout”.
Júnior: Já assistiu? Fiquei empolgadão agora.
Lara: Então vamos.

Nota final:

Quem ainda não assistiu "Neymar: o caos perfeito" assista. Beijos! 

14 comentários: