terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Capítulo 45

 

Sexta-feira, 04 de maio

Sem dúvida foi o pior dia de hospital. Não foi nem plantão e eu estava exausta. No banheiro, olhando rapidamente para o espelho, a imagem era de alguém que não dormia há dias. A realidade era totalmente o contrário: em menos de 24h, eu cuidei de cinco crianças com queimaduras e presenciei dois óbitos. Que dia para se esquecer. Limpo minhas mãos, rosto e seco com a toalha guardada no armário. No bolso da roupa, meu celular vibra e eu vejo o nome do Junior aparecendo. Graças a Deus que eu estou saindo do hospital, mas mando uma mensagem dizendo que só vou trocar de roupa e retorno. [...] Corto as bananas, separando junto com os morangos e as uvas enquanto escuto o Junior falando sobre a viagem. Amanhã ele se representa ao PSG para os treinos e está ansioso.

Junior: Cê tá com uma carinha triste.

Lara: O dia de hoje foi puxado. – explico um pouco do que aconteceu e ele fica assustado – Mas é aprendizado, Ju. UTI não é o melhor lugar do mundo, né?

Junior: Quer passar uns dias comigo?

Lara: Adoraria. – rio fraco, preparando a salada de frutas – Mas você sabe que não dá.

Junior: Só depois da Copa agora?

Lara: E contando...

Ontem conversamos sobre o assunto que mais temíamos: Copa do Mundo. Os compromissos do PSG vão até o próximo dia 14, ou seja, Junior só retorna na temporada 2018/19 para o clube francês e se apresenta daqui uns dias a Seleção Brasileira. Não tem possibilidade eu ir para Copa. Nenhuma. Nem de surpresa porque já tirei muita folga e no dia da convocação final também está marcado a primeira audiência com a Carol sobre a sociedade.

Junior: Dá para se ver antes disso.

Lara: Como?

Junior: Eu vou voltar para o Brasil antes. Dois dias antes, talvez.

Lara: Aí a gente organiza de se ver.

Junior: Isso! Agora olha o que eu te mandei no WhatsApp.

Rapidamente saio da aba da videochamada e abro nossa conversa com cinco fotos de um ensaio que o Gil fotografou.

Lara: Que lindas! Já quero ver todas.

Junior: Gil é muito foda, né? E ainda bem que você embarcou na minha loucura.

Lara: E eu tinha como negar?

Junior um dia acordou com a ideia maluca de fazer um ensaio quase sensual comigo. Do nada. Absolutamente do nada. Ele chamou o Gil, a gente separou um espaço da casa da Mangaritiba e eu usei algumas das minhas lingeries e roupas que tinha levado. Foi assim.

Revelei uma delas







GAROTO KKKKKKKKKKK

Lara: Não acredito, Ju! Você é maluco!

Junior: Vai ficar muito bem guardada.

Lara: Vou revelar também. Agora preciso desligar para organizar minha vida amanhã.

Junior: Descansa, tá? Eu te amo e estou com saudade.

Lara: Descansa também! Te amo, te amo, te amo!

Junior termina a ligação soltando uma piscadinha e rindo. Vou organizando minha cozinha enquanto janto a salada de fruta e programando tudo que preciso fazer no fim de semana livre.

(...)

Correr no parque? Andar de bicicleta? Andar pela Paulista? O que fazer às sete da manhã de um sábado de folga para quem não está acostumada a parar nunca? Tomo um café na padaria perto de casa, leio o jornal e respondo as mensagens de bom dia do meu namorado.

Bom dia, amor

Segurando a barra que é gostar de você






HAHAHAHAHAHAHAAHAH VOCÊ NÃO PRESTA

Bom dia, amoooooooor

*fotos exclusivas para o meu namorado gostoso que eu estou morrendo de saudade*

 








E também fiz a revelação








Deixo meu celular de lado para escolher um destino para ir enquanto sei que o Junior tá treinando e minha irmã dormindo.

Neymar narrando.

Coloco a toalha no ombro e bebo um pouco de água. Voltar aos treinos depois de alguns meses é a parte mais difícil de todo o processo de recuperação porque vai além do físico. Olho o celular e leio as mensagens deixadas pela Lara antes de me atentar para duas da Luiza, minha cunhada.

Me liga assim que puder

É urgente

Pergunto para o Rica quanto tempo ainda tenho de intervalo e ele fala que por hoje está finalizado. Só maneio com a cabeça e vou andando com calma até o vestiário, pendurando o celular na orelha.

Junior: Luiza? - falo assim que a chamada é completada.

Luiza: Junior, o assunto é sério. Mas a Lara tá bem.

Junior: Não me assusta, pô. O que foi?

Luiza: Cê tá ocupado?

Junior: Não, não. Pode falar. – coloco o par de tênis do lado e tiro as meias, jogando na cadeira ao lado.

Luiza: Lara deve ter comentando que a nossa mãe achava que meu pai tinha uma amante, né? Então, eu descobri quem é e eu não sei como contar isso para a Lara porque ela vai ficar tão chocada quanto eu.

Junior: E como você descobriu?

Luiza: Fui na mecânica hoje e ouvi o pai conversando com uma tal de “Barbie”. Quando ele saiu, eu olhei o celular e descobri. Foi bem simples.

Junior: E quem é a “Barbie”?

Pisco os olhos e fico sem palavras. Como?

Luiza: Junior, isso não pode sair daqui.

Junior: A Lara vai descobrir uma hora ou outra, Luiza.

Luiza: Ela tem muita coisa na cabeça agora para se preocupar.

Junior: Tá acontecendo alguma coisa que eu não sei?

Luiza: Não! Lara te conta tudo, fica tranquilo. É só que eu não quero deixa-la ainda mais preocupada com uma besteira.

Junior: Isso não é besteira, Luiza. Você sabe quem é amante e como ela é. Aliás, a gente sabe como o seu Antônio é.

Luiza: Eu liguei pra contar e saber que você precisa ficar calado por enquanto. Por favor!

Junior: Tá, fica tranquila. Mas é melhor não esconder por muito tempo.

Luiza: Eu só preciso saber como contar.

Conversamos mais um pouco e depois corro para o banho. Como esconder isso da Lara? Ela não merece tanto. A dona Carina não merece. Elas já sofrem tanto com o seu Antônio para saber de tudo. Tento esfriar a cabeça, pensando também como ajudar a Luiza em contar e quando saio do banho, vou direto para casa da Duda. Preciso conversar com alguém e ela é a melhor pessoa.

Neymar off.

(...)

Segunda-feira, 14 de maio

Parece que dias decisivos tornam-se mais nublados. Além da clínica, passei duas horas no hospital e agora estou indo para a primeira audiência resolver a sociedade da clínica com a Luiza. Eu não queria chegar a isso, mas a parte não ajudou. Na verdade, não ajuda em nada que essa audiência de hoje estava marcada para mês que vem e ela faz questão de mudar. No caminho, vejo a lista de convocados para a Seleção e já abro minha conversa com o Junior.

AMOOOOOOOOOOOOOOOOR

MEUS PARABENSSSSSSSS!!! 🎉🎉

Tenho muito orgulho de você! Te amo, te amo, te amo! ❤️❤️❤️

ps.: dá parabéns para o Marquinhos por mim 

Envio uma mensagem para o zagueiro do Paris e depois vou conversando com a Duda, que vai me falando o que acha dos nomes. Assim que chego ao fórum, converso com o advogado e me espanto quando a Carol chega de mãos dadas com um homem.

Lara: Pai?

Nota Final:

Acho que todo mundo imaginava, não? Feliz ano novo, gente! Que seja de muitas realizações! 🤍

9 comentários: