sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Capítulo 11


Duda narrando.
Deixo o casal ficar a sós e vou em direção ao senhor meu namorado que está conversando com alguma loira que eu não sei. Analiso a menina de cima a baixo, antes de chegar por trás do Gil e marcar meu território. Sei do passado do Gilmar, quando comecei a namorar com ele isso foi uma das primeiras coisas que eu “pesquisei” e sei que ele pode ser confiável, mas algumas pessoas não. A loira à frente dele é uma delas.

Duda: Quer alguma coisa, amor? - beijo seu pescoço.
Gil: Quero não, obrigado. Essa aqui é a Endy.
Duda: Maria Eduarda, prazer. - estendo a mão e ela só sorri. - Amor, tu pode vim aqui rapidinho?
Gil: Claro. Tchau, Endy, fica à vontade. - vou puxando para outro local, seguro em seu rosto e beijo seus lábios. - Ciúmes, Maria Eduarda?
Duda: A última coisa que eu vou admitir para você é que eu estou com ciúmes, Gilmar. É só saudade.
Gil: Tá doente, amor? Declaração assim?
Duda: Não falo mais também.
Gil: Não, ei! Cê sabe que eu amo você, morena. - segura na minha cintura e eu coloco os braços ao redor do seu pescoço. - Amor, você conhece essa amiga do Junior?
Duda: Conheço. Ela é um amor!
Gil: De onde ela surgiu?
Duda: Ué, da vida.
Gil: Maria Eduarda?! Eu fico preocupado com o Junior e essas amigas que aparecem de repente.
Duda: Se preocupa não que a Lara é tranquila. Ela é formada, trabalha e ganha o próprio dinheiro. Eu que convidei e ela veio depois de muita insistência.
Gil: Eles estão tendo alguma coisa?
Duda: Não... ainda.
Gil: Amor, não acho que seja...
Duda: Tu não tem que achar nada, Gilmar, eu hein!
Gil: Eu só não quero meu melhor amigo em encrenca.
Duda: Tu acha que alguma amiga minha é encrenca? - ele fica calado. - Foi o que eu pensei. Vem, vou te apresentar para ela.

Saio o puxando, por entre as mesas, até chegarmos na mesa mais afastada do casal.
Duda off.

O leilão já está quase no fim, aparentemente. Junior me apresentou a sua mãe, aos seus amigos rapidamente e todos foram educados, exceto seu pai que somente deu um sorriso simples e não disse mais nada. Eu passo boa parte com a Duda, mas também está ocupada então quando ela não fica comigo, eu mexo no celular. Nesse momento, abro o Instagram e resolvo postar a foto do vestido que a Duda fez questão de tirar.

@larahenriques: 💙

Junior: Gata. Eu pegava. - senta ao meu lado e entrelaça nossas mãos. - Você já quer ir?
Lara: Já acabou tudo?
Junior: Já. As pessoas só estão conversando mesmo.
Lara: Então... hm... eu entrego seu presente a chamo meu uber.
Junior: Acha que eu vou deixar você ir de uber essa hora?
Lara: Junior, não tem problema e eu não quero te incomodar.
Junior: Incomodar quem? Não vai incomodar ninguém. A gente dorme aqui hoje e amanhã eu te levo para a clínica.
Lara: Eu tenho que ir cedo.
Junior: Eu já disse que te levo. - toca no meu queixo. - Vamos subir?
Lara: E os seus amigos? A Duda?
Junior: Nós subimos, nos arrumamos e depois eu desço. Só vou pedir para subirem os doces.
Lara: Hmmmm... tem certeza que não tem problema?
Junior: Alguma vez teve? Confia em mim.
Lara: Tá bom. - sorrio. Ele beija minha testa antes de levantar e demora uns quinze minutos falando com o Gilmar, namorado da Duda.
Junior: Tudo certo.
Lara: Você sabe que vai me emprestar uma roupa né?
Junior: Eu tenho um moletom e uma cueca.
Lara: É isso mesmo que vai servir.
Junior: Então vamos.

De mãos dadas, nós atravessamos o salão e conseguimos nos despedir de todos que estão – só os amigos mais próximos. No elevador, Junior me abraça por trás e beija meus ombro exposto dizendo palavras fofas, bem baixas.

Junior: Amo seu cheiro.
Lara: Eu amo o seu também.
Junior: Lara, você é uma perdição para mim.
Lara: Menino, quantos champanhes você bebeu?
Junior: Quase nada. - a porta se abre, nós saímos do elevador e ele vai me guiando até seu quarto. - Eu estou bem sóbrio para saber o que eu estou dizendo e você é mesmo minha perdição.
Lara: Não posso negar... - paro de falar quando alguém bate na porta.
Junior: Rapidinho.
Consigo escutar alguém falando com ele e eu vou analisando o ambiente, tirando meus saltos.
Junior: Era o Jota. Cê ia falar o quê?
Lara: Eu tenho que entregar o seu presente.
Junior: Ah sim. O que será que eu vou ganhar da vó?
Lara: Olha... - retiro a caixa de veludo da bolsa. - Foi o que ela conseguiu comprar.
Junior: Cê sabe que eu não ligo pra isso pô.

O presente é uma pulseira bem simples mesmo, mas linda. O Junior sorri, colocando no pulso e depois faz questão de agradecer enviando uma mensagem e dizendo que antes de voltar para o Barcelona, voltaria a Praia Grande para visita-los. Tenho certeza que minha avó vai soltar o maior sorriso quando vê. [...] Já estou com um moletom e uma cueca do Junior, deitada na cama enquanto o espero sair do banho. Ele trouxe os salgados e doces que conseguiu escondidos e combinamos de comer enquanto conversamos e assistimos um filme.

Junior: O que você prefere mais?
Lara: Do que? – deita na cama e me abraça, pegando uma coxinha.
Junior: Sertanejo ou pagode?
Lara: Pagode. Por quê?
Junior: Você sabe que o Villa Mix é sertanejo né? Mas vai ter Alok e Demi Lovato.
Lara: Eu sei. Não tem problema! Na verdade, só fico pensando que você está pagando mesmo.
Junior: Epa, eu quero que você se sinta bem. – ajeito meu corpo para deitar a cabeça no seu peito e ele me abraça pela cintura. – E quero ficar perto de você o quanto puder.
Lara: Quando você vai?
Junior: Os treinos começam dia 12, mas eu chego lá um dia antes.
Lara: Então a gente tem muitos dias para curtir juntos ainda. – beijo seu pescoço e abraço sua cintura.
Junior: Se você deixasse, ia para os Estados Unidos comigo.
Lara: Não é Paris?
Junior: Pré-temporada. O Barcelona vai disputar a Internacional Champions Cup contra a Juventus, Manchester United e o Real Madrid.
Lara: Madrid, Madrid! Y nada más, y nada más... Hala Madrid!
Junior: Vejo nada demais pô.
Lara: Claro que tem tudo demais! É o Real!
Junior: Hm. Talvez seja meu último jogo no Barcelona e contra eles.
Lara: Vai dar tudo certo! Quando é?
Junior: Dia 29 de julho e a janela fecha bem no começo de agosto.
Lara: Vou tentar assistir ok? Mas até lá, temos que pensar nos filmes que vamos assistir.
Junior: Por mim, a gente ficava aqui se beijando até amanhã de manhã.
Lara: Para! – rio, envergonhada. – É sério, escolhe um filme.
Junior: Tá bom.

Assistimos três filmes e já estamos quase chegando no quarto quando o Junior percebe meus olhos quase fechando. Dormimos do jeito que estamos, na verdade, uma determinada hora da noite viramos de conchinha e eu só percebo ao acordar. [...] O relógio marca bem cedo, antes das sete. Meu celular já tem várias mensagens da mamãe pedindo que eu volte para a casa e eu acabo saindo sem acordar o Ju, só deixando um recado ao seu lado. No ônibus, respondo minha mãe e depois a Duda, que tinha mandado mensagem e eu acabei nem vendo por deixar o celular no modo de não perturbe.
Eu vi vocês ontem
Como foi a noite?
Oi, guria
“A noite”












Nós só assistimos uns filmes, comemos os salgados e doces e foi isso
Bom dia, Duda
Deixo meu celular de lado, espero descer na parada perto de casa e vou andando até minha residência. Alguns vizinhos já estão limpando suas calçadas, uns me dão bom dia e parece surreal, eu quase nunca falo com eles já que quando eu saio todos estão em suas casas.

Lara: Oi, gente. - meu pai e minha mãe estão na sala com caras de preocupados.
Antônio: Filha, temos um negócio urgente para falar.
Lara: Tudo bem... é sobre a empresa?
Antônio: Tem como você cancelar seu cartão ou não usá-lo tanto mais?
Lara: Eu quase não uso. Mas por que?
Antônio: Filha, tem algumas coisas aqui em casa que estão atrasadas. A sua mãe conseguiu dinheiro no salão com algumas clientes que já são fixas, mas ainda tem dispesas.
Lara: Eu posso ajudar fazendo maquiagens.
Carina: Não queremos atrapalhar.
Lara: Mãe, nós somos uma família. Eu ajudo de todos os jeitos possíveis e vou continuar ajudando.
Antônio: Acha que consegue dar conta?
Lara: Consigo, pai. Hoje mesmo eu vou fazer maquiagem em uma cliente da mamãe assim que saí do hospital.
Antônio: Tudo bem então.

Combino de entregar o dinheiro assim que receber, subo para tomar um banho e trocar de roupa. Quando termino, pego meu celular e vejo as mensagens da Duda sobre a foto que enviei.
MEU CASAAAAAAAAAAAAL
CARA, EU AMO VOCÊS DEMAIS!!!
Me diga que vocês se beijaram????
Hahahahahahahahahahahaha não, Duda
Nem vamos! Só assistimos filme mesmo
Não espero pela resposta porque já estou quase atrasada e ainda preciso tomar café. A vida é bem corrida e eu queria muito ainda ter aquela disposição que tinha antes de sonhar com as coisas. Aos poucos, eu fui deixando de ser tão sonhadora assim e passei a encarar a realidade. Por isso, tento ao máximo não pensar no Junior e focar em ajudar os meus pais e em como seguir na minha carreira. Isso sim é a minha prioridade. Depois de abrir a clínica e atender os pacientes da manhã, consigo tocar no telefone e ver as mensagens do Junior.
Senti sua falta pra acordar 😔
Deu tudo certo com os seus pais?
Já tô com saudade 
Oi Ju, desculpa responder só agora
Tô com saudade também!!!!!!! 
Deu tudo certo sim!
Vou sair da clinica daqui a pouco e ir direto para o hospital
Hoje eu faço dois turnos 😰
Depois nos falamos ok?
Largo meu telefone e volto aos meus pacientes.

Neymar narrando.
Lara é realmente de outro mundo! Diferente das meninas que um dia eu tenha beijado na boca nesses últimos tempos, depois do término com a Bruna, ela pensa nos outros e depois nela. Ela trabalha para ajudar a família, ela estuda, ela tem a própria personalidade e não se rebaixa por isso, mesmo tímida. Em todos esses dias eu tenho acordado mais feliz, sendo eu mesmo e ela tem me mostrado que possamos ser humildes mesmo quando chegamos a determinados patamares na vida. Boa parte do dia, eu tiro para pensar nela e a outra me convenço de ir a sua casa, entrando pela porta da frente, para encontra-la. Eu sou impulsivo, de vez em quando, e isso tudo tem grande reflexo ao se tratar de algum relacionamento. Nervoso, com a mão tremendo, toco na campainha e seguro o buquê que trouxe para a sua coleção na varanda e nosso esconderijo.

Xxx: Ai deve ser o gás! - escuto uma voz diferente – Neymar?
Uma figura morena, do jeito mais parecida com a Luiza, me encara.
Junior: Oi! É... a Lara está?
Carina: A Lara saiu, mas ela já deve está chegando. Quer entrar?
Junior: Ah sim, obrigado. – ela dá espaço e eu vejo agora o andar de baixo da casa
Carina: Eu sou Carina, mãe da Lara.
Junior: Prazer, dona Carina. Bom, Neymar Junior.
Carina: Eu estou surpresa de você estar aqui! Quer uma água? A casa é humilde e está uma bagunça! – limpa o rosto com a mão – Eu posso passar um café rapidinho. Se bem que gente como você não bebe café né?
Junior: Imagina! Eu aceito um café sim. Não sou esnobe como muita gente pensa, sou humilde também.
Carina: Então vem aqui na cozinha que é melhor porque a sala está uma bagunça.

Vou seguindo a mais velha, passando por alguns outros cômodos até chegar na cozinha pequena, com uma mesa para quatro pessoas e as cadeiras brancas postas. A pia tem algumas coisas para lavar e o forno está ligado exalando aquele cheiro de comida de casa o que faz lembrar bastante minha infância e quando minha mãe cozinhava.

Carina: Pode sentar, filho. Quer que eu guarde as flores?
Junior: Eu ia deixar lá na varanda.
Carina: Na varanda aqui de casa? Como sabe da varanda?
Junior: Eu e a Lara somos amigos, dona Carina.
Carina: Amigos como? Desculpa, é que ainda é muita informação para a minha cabeça.
Junior: Eu conheci a Lara faz pouco tempo, mas já andei vindo na sua casa mais vezes. Eu sei de tudo... - ela para o que está fazendo e me olha - tudo do seu Antônio e o que estão passando. Não se preocupe, não é vergonhoso para mim e eu não saio espalhando também. Lara só me contou porque muitas vezes chorou e eu entendo a situação de vocês porque já vivi isso de perto.
Carina: A Lara é uma menina de ouro! Ela saiu do hospital e foi maquiar uma cliente do salão.
Junior: Ela foi?
Carina: Estamos com algumas dívidas, conto porque você sabe da história e a Lara tenta ajudar de todas as formas.
Junior: Eu ofereço ajuda, mas ela não aceita.
Carina: Não precisa! Eu agradeço, mas não precisa. – não demora muito para eu começar a sentir aquela aroma de café feito na hora – Eu não adocei porque não sei como você gosta.
Junior: Obrigado. – sorrio, bebendo um pouco – Então a Lara também trabalha como maquiadora?
Carina: Ela aprendeu um pouco comigo no salão.

A conversa começa a fluir de uma forma que eu acho que a casa da Lara se torna a minha casa. Dona Carina tem o jeito da filha por quem meu coração dispara e o perfil da outra filha. É uma mistura das duas e é incrivel como me sinto bem assim.
Neymar off

Depois de maquiar a Laura, volto para a casa sentindo todo o vento gelado no rosto e, ao abrir a porta, encontro minha mãe e o Junior conversando. Ok, respira. Eles estão se dando bem, rindo e não deve ser nada demais.

Lara: J-junior? – ai Lara, não gagueja!
Junior: Oi!
Carina: Oi, meu amor! Não quer subir e tomar um banho? Junior, se quiser deixar as flores lá. Eu vou terminar o jantar! – pisca e sai rapidamente
Lara: Menino! Não imaginei que a saudade fosse tamanha.
Junior: Quase morrendo de tanto pensar em você! – me abraça – Vai seguir o conselho da sua mãe?
Lara: Eu estou com fome, mas vou sim. Me espera? Quero saber dessa sua amizade repentina com a dona Carina.
Junior: Minha sogra é um amor.
Lara: Se ela escuta você falando isso, vai achar que temos alguma coisa.
Junior: Vai nada. – beija meu pescoço – Eu espero você.
Lara: Sobe comigo e guarda as flores lá na varanda.
Junior: Quem disse que são para você?
Lara: Ah não? São para quem?
Junior: Dona Carina, claro.
Lara: Olha as intimidades, abusado. 

Dou um tapa em seu braço, subimos e eu passo uns trinta minutos no banheiro enquanto o Junior está jogado na minha cama, mexendo no celular. Assim que troco de roupa, vestindo uma mais confortável, dou a mão para o jogador e vamos descendo as escadas até chegarmos quase no último degrau e encontrar meu pai parado na porta, fechando a madeira.

Antônio: O que ele está fazendo aqui?


Nota Final:

EITAAAA SUSPENSE!!!! Espero que gostem e comentem para eu saber o que estão achando! 

5 comentários:

  1. Amei o capítulo, quero que eles fiquem logo, será que o pai dela não gosta dele ,continua

    ResponderExcluir
  2. zero maturidade pra esse -quase- casal!!!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah eu Quero meu casaaaaaaaalll
    Continuaaaa

    ResponderExcluir
  4. Manooo que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais já pode postar.

    ResponderExcluir
  5. Continuaaa!!adoro seus capítulos ❤

    ResponderExcluir