quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Capítulo 10


Confiro o nome da paciente pela décima vez porque eu tenho sério problemas com isso. Só de lembrar que uma vez no estágio consegui a proeza de trocar os nomes, eu sempre olho mais de uma vez para a ficha antes de realmente ir até a pessoa. Confiro o problema, e não pode ser real.

Lara: Duda? – chamo pela moça que está de pernas cruzadas com um livro em mãos.
Duda: Ah, guria! Tu que vai me atender?
Lara: Dores na lombar?
Duda: Idade.
Lara: Vem que eu vou pegar os materiais no consultório. Pode ir entrando na sala quatro.
Duda: Não precisa pegar os materiais. – pisca. – Sala quatro?
Lara: O que vocês estão aprontando?

Ela não me responde. Apenas guarda o livro que eu consigo ver ser do Gustave Flaubert, mas não é Madame Bovary porque a capa é diferente, e vai seguindo caminho até a sala quatro. Mesmo que seja só eu e a Carol na clínica, tem outras salas dependendo do caso do paciente.

Duda: Não estou com dor na lombar, caso tu queira saber. – diz assim que eu fecho a porta.
Lara: Imaginei. O que trouxe você aqui?
Duda: Que tal se eu falar de um possível casal que ainda não é casal? – rio. Ela é impossível! – Junior me contou por altos! Como tu aguentou?

Então eu lembro de tudo o que falei ao Junior e o que ele deve ter resumido para a Duda. A gaúcha me conta o que o Junior falou e eu conto o resto, deixando que ela se transforme conforme vou dizendo exatamente tudo o que aconteceu no meu relacionamento com Otávio. No fim, ela me aconselha a ficar com o Junior – assim como ouvi da minha irmã – e eu digo que não tem nada haver entre nós dois, afinal, seremos bons amigos.

Duda: Tu pode apostar que o Junior não vai tentar nada.
Lara: Como você tem tanta certeza?
Duda: Conheço aquele ser. Ele acha que tu ainda gosta do Otávio e que não quer nada com ele.
Lara: Eu sinto que é melhor ficar só na amizade.
Duda: Engano teu.
Lara: Ainda dói muito o que o Otávio fez, Duda. Eu não sei se consigo entrar em um novo relacionamento assim tão rápido.
Duda: Quem disse que precisa ser para ontem? Podem ir com calma, mas quero que tu saiba que Neymar Junior está caído por quatro por ti.
Lara: Não me ilude assim.
Duda: Então tu quer também, desgraça! – rio. – Vou dar tempo ao tempo, mas vou apoiar esse casal.
Lara: Promete não falar para ele? Sobre essa nossa conversa?
Duda: Só vou falar que tu rapidinho vai esquecer do otário.
Lara: Com Neymar Junior me tratando como está me tratando, eu vou mesmo. – rimos.
Duda: Ah! Tu quer ir no Leilão do Instituto?
Lara: Do Instituto do Junior? – arregalo os olhos. – Duda, isso é demais pra mim. Não.
Duda: Me diz qual o problema maior?
Lara: Duda, o Junior vive uma realidade completamente diferente da minha! Imagina como eu ia me comportar em um evento desses? E eu nem tenho roupa ir! Não, não, não!
Duda: Olha, quando o Junior disse que tu era difícil, não imaginava que fosse tanto! Guria, mais da metade das pessoas que vão estar lá são amigos do Junior. Posso falar que eu convivo e sei que eles são iguais!
Lara: Quando é?
Duda: Dia 22. Tu tem uns dias para pensar ainda.
Lara: Eu tenho hospital na quinta, sem chance.
Duda: Pensa bem, Lara. O Junior vai gostar de ter o teu apoio e eu sei que tu não fica de plantão todos os dias, então, vai.
Lara: Eu só conheço você e ele.
Duda: Vai conhecer meu namorado e mais gente. Eu prometo não sair do teu lado!
Lara: Posso pensar?
Duda: Pode! – ajeita a bolsa com as coisas. – Eu vou voltar que Neymar Junior já deve está preocupado querendo saber de tudo. Eu te mando mensagem, tu salva meu número e a gente vai se falando.
Lara: Tá bom.
Duda: Ele te ama!

Neymar narrando.
Duda abre a porta do meu quarto, depois de bater, e eu olho seu sorriso no rosto.

Junior: Como foi lá?
Duda: Se tu deixar essa menina escapar, Neymar Junior, tu é um homem morto.
Junior: O que ela disse, Duda?
Duda: Ela gosta de você e isso é óbvio. Não, ela não me disse isso. Mas os olhos brilham só dela ouvir seu nome, então, não é difícil saber. Ela ainda tem receio e lembra do ex, ou seja, é muito recente. Tu tem que ir com calma.
Junior: Tá, então eu tenho chance?
Duda: Tem muita chance.
Junior: Duda... - meu sorriso deve ser visto a quilômetros daqui. - obrigado. Sério pô, salvou meu dia.
Duda: Tu tá muito apaixonado por ela né? Misericórdia, Junior.
Junior: Eu não sei se é paixão ou sei lá... mas eu não consigo mais não pensar nela.
Duda: “Meu Deus, não! Eu não posso enfrentar essa dor que se chama amor ô ô ô” - balança os cabelos e finge que está segurando um microfone.
Junior: Para pô.
Duda: “Tomou conta do meu ser, dia a dia, pouco a pouco, já estou ficando louco só por causa de você”
Junior: Duda!
Duda: Tua cara é sensacional. - ri e eu reviro os olhos. - Mas eu voltar aos meus afazeres.
Junior: Acha que eu mando mensagem?
Duda: Esqueceu como se flerta?
Junior: Vai mesmo ficar me zoando?
Duda: Ok. Só lembra de ir com calma tá?
Junior: Tá bom.
Duda: Ah! - fala da porta. - Já decidiu sobre aquele assunto?
Junior: Do PSG?
Duda: Isso! Vai ou fica?
Junior: Acho que eu vou.
Duda: Obrigada Senhor por garantir minha coxinha nos jogos.
Junior: MARIA EDUARDA!
Duda: O quê? Aquilo ali é uma maravilha!
Junior: Não tem jeito mesmo.
Duda: Tu vai ver que eu tô falando a verdade.

Ela sai, me deixando com os pensamentos inteiramente em uma pessoa.
Neymar off.

(...)

Quinta-feira, 22 de junho

O tempo passou tão rápido que já estamos no fim do mês. Hoje é o dia do leilão do Instituto e desde ontem a Duda vem enviando mensagem perguntando se eu vou ou não. Não é que eu não queira ir, na verdade, eu quero bastante só que tem um porém nisso tudo e ele se chama Neymar Junior. Todos esses dias nos falamos, aliás, ele vem frequentemente aqui em casa e já saímos com Davi duas vezes. O fato de estarmos próximos não cancela que eu quero manter distância e tentar entender o que vem acontecendo comigo. É demais para mim tudo o que está acontecendo. Eu aproveito que estamos na hora do almoço para resolver a história do vestido. Se eu encontrar algum, eu vou, se não, nem pensar.

Luiza: Você tá insegura esse tempo todo com o quê? – ela vai jogando vários vestidos na cama.
Lara: Lu, eu ainda acho isso tudo muita viagem.
Luiza: Lara, sinceramente... ai, cê vai com esse!
Lara: O quê?
Luiza: Esse azul é lindo!!!
Lara: Cê acha?
Luiza: Garota, eu tenho certeza que Neymar Junior vai pirar!!!

Meu telefone toca e eu olho as diversas mensagem que o camisa 10 envia. Respondo algumas e espero carregar a imagem dele que tenho ataque de risos só de olhar.











OLHA ESSA CARA, JU!!! 😍
Cara de quem tá pedindo uns beijos
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Eu aposto que algum contatinho seu tá pedindo 😏
Ele se chama Lara Henriques
Quem?
O meu contatinho
Ai, Junior! 🙈
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Você não tem contatinho também, Lara? Eu duvido
Não, cê sabe que não
E está fazendo o que agora?
Ajudando a Luiza com umas coisas
Hmmmm
Cada vez que você me manda uma foto eu me apaixono mais  😍 
PARA, JUNIOR!!!! KKKKKKK
Eu não sei reagir a elogio
Você é linda
Olha como eu fico falando com você












Ai, lindão! 
Ganhei meu dia com o seu elogio
Deixo meu celular um pouco de lado para vestir três vestidos que a Luiza insiste mesmo sabendo que ela está apoiada em falar que eu vou com o azul. Todos ela envia para a Duda, e como se eu não soubesse, Maria Eduarda aprova o mesmo azul que a Lara escolheu dentre dois. No caminho de volta para a clínica, posto uma sequência de fotos que tirei no espelho do quarto.

@larahenriques: 2013 in 2017

Neymar narrando.
Lara não me respondeu mais. Eu até cheguei a enviar mais mensagens, porém sei que o tempo é curto e ela tem várias coisas para fazer mesmo em dia de folga. [...] Quando termino de ajeitar meu cabelo, finalmente, desço para a recepção que será no Unique. As perguntas sobre a noite, o término ainda recente do meu namoro com a Bruna e algumas coisas sobre Barcelona e a janela transferência são respondidas por mim até eu perder meus olhos diante de todos aqueles flashes.

Repórter: Neymar?
Junior: Desculpa, ahn... qual a pergunta?
Repórter: Qual sua expectativa para essa nova temporada?
Junior: A melhor... muito boa. Licença. – vou desviando de todos os microfones até chegar na morena de costas conversando com a Duda. – Não acredito!

Lara está linda. Linda talvez seja pouco para o que realmente ela esteja essa noite. Seus cabelos não estão tão soltos e ela tem um sorriso enorme.

Duda: Adivinha quem é foda?
Lara: Oi! É... a festa está linda.
Junior: Você está linda! Meu Deus, Lara! Eu me apaixonei, já era. Tô fodido!
Lara: Ah, para! – ri, ajeitando os fios de cabelo. – Não sei se estou muito simples.
Junior: Eu vou te elogiar a noite inteira só para você ter certeza.
Duda: Já disse para ela que ela está linda.
Junior: Quero você perto de mim ok? Eu vou falar ali com os meninos. Duda, cê fica aqui?
Duda: Fico sim.
Junior: Já volto. – beijo sua testa. Seguro na sua cintura e pressiono meus lábios no seu pescoço. A mais linda da festa. sussurro.

Deixo Lara conversando com a Duda e vou em direção a mesa dos meninos com o sorriso de ponta a ponta.

Jota: Quem é?
Guilherme: Muito linda.
Junior: Tirem olho que ela não é para o bico de vocês.
Jota: Dá pra falar quem é?
Junior: Uma amiga pô.
Jota: Entendi a amiga. Ela trouxe alguém?
Junior: Joclésio, ela é minha amiga. Só isso.
Jota: E ela vai ficar aqui? Cê vai assumir o caso?
Junior: Desisto. – pego meu copo de bebida e volto para onde a gaúcha e a paulista estão. – Voltei. Quer alguma bebida?
Lara: Eu tô bem, Ju, obrigada.
Duda: Eu vou procurar meu namorado. – ela vai saindo, mas sem antes piscar para nós.

Dentre tantas mesas, sentamos em uma vazia e não reservada um pouco mais a fundo de todos. Passo meu braço ao redor da sua cintura e ela segura na minha mão.

Junior: Cansada?
Lara: Você não imagina a correria que foi. Meu trato com a Duda era vim se eu conseguisse um vestido e eu revirei todos os meus até que achei esse.
Junior: Você fica linda de qualquer jeito, Lara. Conseguiu terminar de ler aqueles capítulos?
Lara: Consegui sim. Aliás, vovó comprou um negócio para você.
Junior: Depois daqui a gente pode passar na sua casa, o que acha?
Lara: Tá na minha bolsa, Ju. É uma pulseira simples, mas ela disse que achou sua cara.
Junior: Me entrega depois?
Lara: Entrego sim.

Eu não quero levantar, mas preciso abrir a sessão do Leilão e a Duda vem puxando a Lara para ir com ela. Tenho certeza que a noite promete.

Nota Final:

MEU DEUS! Sei nem o que dizer para vocês! Desde março sem postar nada! Tempo voou mesmo e eu tive mil coisas e o bloqueio era grande! As ideias sempre apareciam, mas juntar tudo ainda era complicado. Espero que tenham gostado desse capítulo e espero não demorar mais tanto assim.
Um beijo e obrigada por ler! ❤

5 comentários:

  1. Estava morrendo de saudades ,amei ,os dois estão apaixonados um pelo outro ,continua

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaah q saudadeeeee!!! Continuaaaaa logooooooo

    ResponderExcluir
  3. Manooo que capítulo maravilhoso continua logo pfv ta bom demais já pode postar.

    ResponderExcluir