sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Capítulo 06


Uma semana conversando direto com o Junior e eu já não sei mais o que é não abrir o celular e não ler, pelo menos, um bom dia. Nessa semana eu tive os atendimentos normais na clínica e no hospital eu passei por duas noites direto para chegar hoje e ouvir do médico que eu tinha que fazer o serviço por ele. Cada um que se ponha na sua profissão, por favor! Saio tão estressada, bufando mesmo, que acabo esquecendo minha segunda bolsa no armário e volto para pegar. Arrumo tudo, coloco a chave de casa no bolso e vou saindo de volta, respirando fundo até sentir uma mão no meu braço. Viro e vejo o senhor Aluísio sorrindo torto.

Aluísio: Pensa que vai embora sem bater o meu ponto?
Lara: Doutor Aluísio, eu não sou sua secretária e, até onde eu sei, o senhor tem que fazer plantão hoje.
Aluísio: Você ainda vai precisar aprender muita coisa da vida, garota. Mas dessa vez eu vou deixar passar.
Lara: Boa noite. - saio andando com pressa, pego o elevador e atravesso mais uma rua para chegar a saída principal. Mexo na minha bolsa para pegar minha carteira quando escuto um “psiu”, olho para os lados e vejo o Junior dentro do carro com um sorriso lindo. - O que você tá fazendo aqui?
Junior: Vim te ver. - ele não sabe o quanto esse sorriso com os olhinhos fechados é ponto fraquíssimo. - Entra. - se estica para abrir a porta, eu entro e o abraço. - Que saudade que eu estava de você. - beija meu pescoço.
Lara: Eu também. - já disse que eu amo o cheiro dele?
Junior: Doutor Aluísio fez alguma coisa? - nos soltamos, eu me ajeito no banco, deixando minhas coisas no chão e nego.
Lara: Ele só perguntou se eu não realmente bater o ponto dele.
Junior: Você não vai falar nada para alguém?
Lara: Eu até posso, mas não tenho prova e ele é importante no hospital.
Junior: Vem aqui - nos abraçamos. - Eu trouxe Mc, tem meu abraço, meu cafuné e acho que um pouco de carinho nunca vai mal né?
Lara: Eu nem tenho como recusar isso.
Junior: Podemos ir para a sua casa?
Lara: Sim, entramos pela outra porta.
Junior: Nosso esconderijo. - beija minha testa, nos separamos de novo e ele pega as duas sacolas de viagem do Mc.

Escolhemos uma música, vou falando para o Junior o caminho mais rápido, chegamos, ele estaciona e do mesmo jeito que ele entrou naquele dia pela primeira vez, entramos, passamos pela janela e já vou avisando para que ele fique à vontade.

Lara: Vou só avisar a Luiza que chegamos tá?
Junior: Tá bom. Posso escolher o filme?
Lara: Pode sim. - ele deixa o tênis do lado da cama, pega meu computador e vai escolhendo. - Não vai acabar antes de eu chegar.
Junior: Não vou pô.
Lara: Vou confiar. - dou um beijo na sua testa antes de sair.

Saio para avisar a Luiza, mas acredite, ela está bem plena dormindo e tem uns livros na cama. São dois livros, mas são dois livros que eu sei que eram da faculdade. Será um milagre? Fecho a porta com cuidado, volto para o meu quarto e o Junior continua procurando pelo filme.

Junior: Eu queria colocar terror.
Lara: Não tenho assim tanto medo.
Junior: Não, mas eu vou colocar um de comédia romântica.
Lara: Já tenho um em mente.
Junior: Qual?
Lara: “Sexo sem compromisso”. - o aviso da porta do banheiro. Fecho, tomo um banho rápido, troco de roupa e coloco um pijama mais quentinho porque a noite está bem fria e eu estou sentindo que amanhã só vai piorar.
Junior: Posso... tomar um banho e trocar de roupa?
Lara: Pode, pode sim.

Não sei se foi o banho mais rápido (Luiza já me disse que ele demora), mas logo ele chega, deita na cama e, finalmente, depois de muita enrolação conseguimos comer nosso Mc em paz e assistir ao filme.

Junior: Não sei se eu teria uma relação assim. - fala, depois do filme, mexendo com as nossas mãos.
Lara: Por que não? - o olho.
Junior: No fundo você gosta da primeira pessoa sabe? A Emma e o Adam eram melhores amigos, tinham seus relacionamentos e só. É arriscado tanto por você se machucar e machucar aquela pessoa.
Lara: É como ficar de mãos vazias no fim.
Junior: Exato.
Lara: Mas Ju, - sento na cama e ele me encara. Consigo ver algumas tatuagens no seu braço flexionado, apoiando a nuca. - se eu entrar em um relacionamento mais tarde? Se eu conhecer alguém que goste de mim de verdade?
Junior: Eu vou ficar feliz porque você vai estar feliz.
Lara: E qual a chance de você voltar com a Bruna? Ou entrar em um novo relacionamento?
Junior: Eu não quero isso agora. Eu penso em curtir minha vida, meus amigos, meu filho, e aí sim, depois disso, pensar em relacionamento.
Lara: Iriamos continuar amigos mesmo assim?
Junior: Por que não? Não sou do tipo de cara que só porque começa a namorar esquece dos amigos.
Lara: Eu duvido muito que você não esteja com alguém. - ele ri. - É sério.
Junior: Eu estou. - estende a mão e eu deito de volta com a cabeça em seu peito. - Com você.
Lara: Junior!
Junior: O que? Não estou aqui com você? Então.
Lara: Por que eu dou confiança pra você?
Junior: Ah, você quem perguntou pô. Mas eu estou amando ficar aqui com você.
Lara: É? - ele beija minha testa. - Em um quarto cheio de luzes e que eu tenho desde os meus 12 anos?
Junior: Desse jeito. Sem mais.

Neymar narrando.
Eu não consegui dormir tudo aquilo que eu queria, não por culpa da Lara, por culpa minha. Quando a Lara fechou os olhos, depois de dizer boa noite e dá um beijo na minha bochecha, eu passei horas admirando essa mulher ao meu lado. Ela apertou forte seu braço na minha cintura, aconchegando mais para perto de mim, e fazendo com que eu, às três e vinte da manhã, estivesse acordado pensando: onde vou encontrar alguém como ela? Quando consigo pegar no sono, sou acordado horas depois pela Luiza chamando pelo meu nome.

Luiza: Junior! - abro os olhos. - Meus pais vão acordar já. Vem!
Junior: E a Lara?
Luiza: Eu aviso que você foi e não quis acordá-la.
Junior: Tá bom. - me troco rápido no banheiro, arrumo meu cabelo e passo pela cama da Lara que se mexe um pouco. - Bom dia, luz. - dou um beijo na sua bochecha, e do outro lado da cama, a Luiza joga os meus tênis. - Ficou louca?
Luiza: Leso demais né? Agora vai logo.
Junior: Avisa pra ela que eu dei bom dia?
Luiza: Aviso! Agora anda, menino.

Cômico a cena de eu sair das casas dos pais dela com os sapatos nas mãos e olhando para todos os lados para saber se ninguém estava me vendo. Quando chego em casa, entro com cuidado para ninguém me vê, mas infelizmente meu pai está muito acordado e tomando café. Sabe quando você tem 17 anos e tá fazendo coisa errada e seus pais não podem saber? Aí você decidi entrar em casa sem sapato, encostando a porta o máximo que pode para que ninguém veja? Exatamente assim. A diferença que meu pai viu.

Neymar: Bom dia, Juninho. - tira o óculos e me olha.
Junior: E aí, cabeça.
Neymar: Não vou nem perguntar onde estava porque eu já sei.
Junior: J-já sabe?
Neymar: Duda me falou que vocês foram no aniversário de um priminho dela que é seu fã né? E depois saíram com o Thiaguinho.
Junior: Claro! Exatamente.
Neymar: Duda é uma ótima namorada para o Gil.
Junior: Com certeza, pai. - finjo bocejo. - Eu vou dormir.
Neymar: Reunião às duas, não esquece.
Junior: Com certeza.

Eu já não sei nem mais que o que eu estou respondendo. Só passo subindo para o meu quarto, tomo um banho rápido, deito na cama e pego meu celular para enviar mensagem para Duda por ter salvo minha pele sem nem eu pedir.
*Caralho, Duda! Mano! Tu é foda, guria! Valeu por ter inventado tudo pro cabeça! Tô devendo uma!*
Encerro o áudio, espero enviar e abro a conversa com a Lara porque sei que daqui a pouco ela acorda e eu não sei que horas a Luiza vai avisá-la.
Neymar off.

Como é bom acordar tarde né? Principalmente quando você não tem trabalho e trabalhou a semana toda sem parar. Por mais que o meu “tarde” tenha sido oito horas, isso pra mim é um milagre. Vejo que o Junior não está mais no quarto, ainda demoro mais um pouco para me situar (inclusive sobre tudo o que aconteceu ontem), rio, mordendo o lábio, de pensar em como chegamos a esse ponto. Eu me sinto uma adolescente perto dele, parece que eu não consigo reagir a nada, e muito menos, controlar o sorriso bobo e o coração acelerado só de pensar nele.

Lara: Ai, Lara, o que tá acontecendo com você? - nego com a cabeça.

Levanto da cama, arrumo, escovo os dentes e vou tomar um banho relaxante com aquelas playlist do Spotify de música acústica sabe? Saio depois de muita cantoria (mas quero deixar bem claro que The Voice não me chame), me arrumo e vejo meu celular com algumas mensagens, inclusive dele.
Bom dia, luz
Não quis te acordar por isso saí “fugido”
Pode repetir a noite de ontem? Eu tenho compromisso hoje de tarde
Mas depois tô livre
Quero curtir o máximo de tempo com você 
Tem mais fofo? Sei que a Luiza o acordou porque ela deixou recadinho na minha mesa, mas do mesmo jeito, só enviar a mensagem e eu lembrar daquele sorriso, me quebra.
Bom dia, Ju
Eu amei demais a noite de ontem 
E por sinal, você deixou seu casaco aqui
Posso devolver mais tarde? Vou sair com a minha amiga e depois tô livre
Não espero por respostas porque sei que ele está dormindo.

(...)

Saio da casa da Carol, vou andando até um café que tem por lá perto, e infelizmente, tenho que ver o Otávio com a outra. Eu poderia ter fugido, mas do que iria adiantar se me humilhou na frente dela? Como o Junior mesmo disse: “quem ama, não trai”. Entro no café, peço uma água e fico vendo umas coisas no celular até receber uma mensagem.
Perdida?












HAHAHAHAHA NÃO ACREDITO!!!
Cê tá aqui por perto?
Estava alguns minutos atrás
Onde cê tá?
No café perto da casa da minha amiga
Topa um jantar comigo às 19h?
Não melhor, às 20h?
Ok!!!
Onde?
Eu passo na sua casa
Tem certeza?
Sim, sim
Passo na sua casa às 20h
Tudo bem então
Ele envia um áudio falando “às oito, não esquece” e eu rio porque o jeito dele me faz sentir leve. [...] Ficar um tempo fora de casa é sempre bom né? Com todos os problemas que a minha família está passando, eu penso em relaxar por cinco minutos longe da atmosfera pesada que esta instala em casa e saio, nem que seja simplesmente parar tomar uma água em um café da cidade e com livro na mão. Quando chega perto das oito, eu passo a me arrumar, Luiza inventa de querer me maquiar e vai falando em todo o processo o que eu devo e não devo fazer na frente da família dele. Será que ele vai me apresentar pra eles? Acho difícil.

Neymar narrando.
Combino exatamente tudo com a Duda. Depois de ter acordado, ido para a reunião com o meu pai e uns patrocinadores, falo com a Duda sobre um jantar meu e da Lara, mas que eu precisaria da ajuda dela. A famosa “Salvadora Duda” porque se não fosse por ela... me arrumo, mando uma mensagem para a Lara para saber se ela já está pronta e assim que ela me responde, e eu sento na cama só para analisar. Por quanto tempo eu perdi com outras garotas para não acha-la?
Tá muito feia?












*Eu vou ter que enviar áudio*
*V-você tá linda*
*Eu acho que não estou à altura*
Ela manda um áudio rindo, fala mais alguma coisa e eu peço para a Duda tirar uma foto minha.
Diz se eu estou à altura de Lara Henriques?












Nossa 😍😍
Sim, Neymar Junior
Está à altura 

Duda: Já chega de babar né? São quase oito.
Junior: Tô bem?
Duda: Ela já não disse que sim?
Junior: Tô nervoso pra caralho.
Duda: Tu nem beijou e já tá assim.
Junior: Me deixa pô!

Saio do apartamento da Duda, vou cantando todos os pagodes que vem na minha cabeça, mas tudo para quando vejo a Lara na minha frente. Ela vem andando em câmera lenta, espera dois carros passarem para atravessar a rua, e assim que abre a porta, o perfume invade nos fazendo sorrir.

Lara: Oi. - dá dois beijinhos.
Junior: Você tá linda! Muito linda!
Lara: Obrigada.
Junior: Vamos jantar só nós dois tá? Prometo que ninguém vai nos atrapalhar.
Lara: Tudo bem. - ela entrelaça nossos dedos, eu beijo sua mão e ela põe na coxa enquanto vai cantando os pagodes que tocam. - “Ela mexe comigo e o pior que não sabe, comentei com os amigos, minha outra metade”.
Junior: “Ela, ah, eu morro de amores por ela, tô a ponto de largar aquela que há tempos me acompanhou...” - a olho e ela ri, baixando a cabeça.

Até que ela cantando comigo me ajuda a ficar menos nervoso. Uns vinte minutos depois, chegamos ao apartamento da Duda. Abro a porta, subimos com as mãos entrelaçadas e a única prova que estivemos aqui nesse dia, é a câmera do elevador. Assim que chegamos ao andar da gaúcha, eu seguro na sua cintura, beijo seu pescoço e toco na campainha.

Junior: Juro que é um jantar só nós dois tá? - ela sorri. - Linda.
Lara: Para, Ju! - deita a cabeça no meu ombro e eu vejo a Duda abrir a porta. - O-oi.
Junior: Lara, essa é a Duda.
Duda: Famosa Lara! Entrem. - ela dá espaço para nós entrarmos, o espaço da sala ficou ainda mais lindo com a luz um pouco mais baixa. - Olha Lara, eu só sou uma amiga do Junior, aliás, namorada do melhor amigo dele.
Lara: Eu sou amiga do Junior também.
Duda: Sei que isso é passageiro.
Junior: Maria Eduarda!
Duda: Logo logo vocês vão namorar.
Junior: Gil não chegou, não?
Duda: Tu tá vendo ele por aqui? – Lara ri. – Mas eu já vou, apressado. Aproveitam viu? E Lara, tu é linda.
Lara: Obrigada. Você também!
Duda: E o Junior é leso, mas com o tempo tu aprende.
Junior: Maria Eduarda, para de queimar meu filme.
Duda: Vou indo. Au revoir!

Ela sai, antes sem deixar uma piscadinha e fecha a porta deixando dois nervosos em uma sala. Olho para a Lara, puxo sua cintura, fazendo a chegar perto de mim e passo a mão em seu rosto.

Junior: Maria Eduarda é doida.
Lara: Eu gostei dela.
Junior: Cê tem que gostar de mim. Gosta de mim?
Lara: Eu gosto. - deita a cabeça no meu ombro, abraçando meu corpo e eu faço o mesmo. - Você que eu gosto.

Deus, me ajuda aqui embaixo porque eu sei que vai ser difícil.
Neymar off.


Nota Final:

Ai, ai, esse jantar... 

10 comentários:

  1. Que história maravilhosaaaa, quero mais

    ResponderExcluir
  2. Esse casal é muito meu apego 😍 Duda, sou tua fã!! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. SOCORRO que lindos . Sou fã dessa casal😍😍

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS que coisa mais lindaaaa do mundo ❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. Ja quero muito esse jantar, ja quero muito eles juntos e ele apresentando pra tia e o tio e eles amando ela assim como a Rafa e os meninos

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaa Eu amo muuuiiito um casal
    Cooooontinuaaa

    ResponderExcluir
  7. Manooo que capítulo foi esse continua logo pfv ta bom demais.😍❤

    ResponderExcluir