domingo, 13 de janeiro de 2019

Capítulo 04


Neymar narrando.
Eu estou me sentindo estranho e isso tem grande razão por ter conhecido a Lara do dia para o outro. Sabe uma conexão? Eu não sei explicar. Não é só pela beleza, é algo a mais. O problema é achar esse algo a mais. Passo o ensaio todo pensando nela, sorte que eu consigo disfarçar, vou ao Instituto e sempre que vou é incrível como me sinto bem e fazendo o bem, mesmo que seja clichê, é fazendo o bem que se colhe o bem. Na hora de ir para a casa da Lara, compro um buquê imaginando que seja a cara dela. Eu não vou tentar nada, ontem mesmo ela terminou um relacionamento e deve estar mal com isso, por isso, vou conhecendo aos poucos. Lara não parece ser do tipo que aparenta ser romântica, mas ela é. Dou duas voltas para arranjar uma vaga e ela me avisa que eu posso entrar por uma porta azul atrás de uma árvore. Abro-a, passo por um corredor iluminado com várias pinturas e bem no fim do corredor ouço uma música de fundo.

Junior: Ô de casa -bato na madeira que separa a parede de uma escada- Posso subir?
Lara: Vem, pode sim! -subo alguns degraus e logo chego na cobertura enfeitada- Oi!
Junior: Oi! -dou dois beijinhos- Bonito aqui
Lara: Meu esconderijo
Junior: Esconderijo? -analiso as luminárias, os vasos de flores e alguns livros. Numa área coberta tem até uma mini cozinha.
Lara: É porque só pode entrar pela porta que você entrou ou pelo meu quarto.
Junior: Hm... entendi -ela me entrega umas almofadas e sentamos no chão- Trouxe pra você -mostro o buquê e entrego em seguida.
Lara: São lindas! Não precisava!
Junior: Combina com o seu jardim.
Lara: Vou coloca-las no vaso
Junior: Espera, deixa eu tirar uma foto? Eu prometo não postar, só para ficar guardada comigo
Lara: Tá bom

Ela coloca o buquê bem em frente ao rosto, aparecendo praticamente só os olhos, tiro e guardo no meu celular.

Junior: Vou colocar como foto de perfil do seu contato pra quando você ligar, aparecer essa foto.
Lara: Ah, eu tenho que tirar uma sua então! Faz uma posse.

Coloco a língua para a fora, inclino a cabeça e ainda pisco para vê-la com vergonha. Ela tira, guarda as flores e voltamos a sentar na parte descoberta.

Junior: Eu pedi pizza e guaraná no caminho para cá
Lara: Ah, nem precisava! Gostou daqui?
Junior: Bastante! Fazia tempo que eu não vinha em um lugar assim
Lara: Parece com o lugar que você nasceu?
Junior: Um pouco -rimos- Sabe aquele futebol que a gente junta duas garrafas pet para marcar o gol?
Lara: Aqui tem todo o dia
Junior: Pintam a rua para a Copa?
Lara: Com certeza! Cê não viu o seu desenho no muro da casa do seu Valdir?
Junior: Eu tô no muro?
Lara: Menino, vem cá -nos levantamos, ela segura na minha mão e me guia até a sacada- Ali -aponta para uma casa com muro alto e minha caricatura beijando a medalha olímpica esta grafitada por lá- Ele é super seu fã!
Junior: Tenho que conhecê-lo pô! -voltamos a deitar no chão- Eu guardo na memória aquele momento
Lara: Seu Valdir então! Se ele pudesse tatuava a sua cobrança naquela final
Junior: Você gosta de futebol né?
Lara: Gosto, mas como disse não sou sua fã  
Junior: Vamos mudar esse conceito já já
Lara: Gosto do Cristiano Ronaldo.
Junior: Ah, ele é feio pô
Lara: Só porque você joga no time arquirrival!
Junior: É sério! Vou te mostrar -pego meu celular, procuro uma foto do português e coloco ao lado do meu rosto- Me diz se eu não sou mais bonito? -faço uma careta e ela ri- Tá vendo?
Lara: Eu só ri!
Junior: Isso já conta! -ouvimos a campainha- Chegou!
Lara: Eu pego lá.
Junior: Aqui o dinheiro.
Lara: Não precisa.

Dá para perceber que ela é humilde, mas é tranquila quanto a isso e não tem vergonha nenhuma de esconder.
Neymar off.

Acho que passamos tanto tempo conversando que não percebemos a hora. Já estava quase escurecendo, fazendo um friozinho bom e com gostinho de chuva. Na hora de ir, fico o olhando entrar no carro, ele pisca antes de ligar o motor e depois que sai, eu vou fechando tudo.

Luiza: Eu vi. - levo um susto com ela ali de repente.
Lara: Viu o quê? Você não estava em Praia Grande com os pais?
Luiza: Só foram os dois. Eu saí pra outro lugar. - olha para a bancada. - Eu sei muito bem que era o Neymar naquele carro. - disfarço arrumando a pizza e os copos. - Vocês estão juntos?
Lara: De onde você tirou isso, criatura?
Luiza: Eu conheço o carro dele. Vai, era ele né?
Lara: Olha, eu espero que você não me mate por isso!
Luiza: Por você estar se envolvendo com o meu ex ficante? Lara, eu já disse para você que tudo o que eu queria do Neymar era aproveitar o que ele me oferece, o que eu sei que com você vai ser diferente.
Lara: Não, mas eu não estou me envolvendo com ele. Quer dizer, não do jeito que você pensa. Começamos a ser amigos agora, eu acho.
Luiza: Do mesmo jeito, não é algo que eu pense que vá me deixar chateada com você. Eu amo o Luca, você mais do que ninguém sabe disso, e se for para ser amizade com o Neymar ou qualquer outra coisa, vá fundo irmã.
Lara: É sério isso?
Luiza: Por que eu iria ficar chateada? - rimos. - Mas, nessa história toda tem o Otavio né?
Lara: Nós terminamos.
Luiza: O quê? Por que?
Lara: Ele me traía com uma outra menina que eu não faço ideia de quem seja. Eu descobri porque ele me ligou... - vou contando tudo o que aconteceu ontem, apesar de doer ainda, eu me sinto mais aliviada. - No fundo, não era para ser.
Luiza: Ele é um ridículo isso sim! Mas, posso confiar que você e o Neymar vão ser felizes.
Lara: Deixa de paranoia que nós somos só amigos, quer dizer, colegas.
Luiza: Pizza e refrigerante? Isso vai evoluir para outras coisas.
Lara: Você não existe! - nego. - Vai para onde desse jeito?
Luiza: Depois do Neymar, eu consegui outra figura importante.
Lara: Não acredito! É jogador também?
Luiza: Não, não. - o telefone dela toca. - Deixa eu ir.
Lara: Cuidado!
Luiza: Pode deixar!

Termino de arrumar as coisas, fecho tudo e vou para o meu quarto. Meu celular está com 6%, coloco para carregar e vejo que o Neymar mandou uma mensagem com a foto de mais cedo e algumas coisas a mais. Abro e um sorriso escapa no rosto.
Pode me convidar mais vezes para comer pizza que eu aceito
Só não vale convidar o portuga kkkk
Você é linda, Lara, não só por fora como por dentro
Tenha certeza que o Otávio não merece você!!!
Obrigada pelas risadas!
Realmente você não é metade do que falam
Deveriam conhecer você desse jeito que eu conheci hoje!
Boa viagem amanhã! Avisa quando chegar
É o que eu sempre digo: da gente só a gente sabe
Pode deixar que eu aviso
E você pode ir descansar viu?
Pode deixar!!!
Salvo a foto que ele mandou, abro meu instagram e posto sem marcar e só com um emoji mesmo.
@larahenriques: 💐

Bloqueio a tela, deito na cama e resolvo dormir um pouco mais.

Neymar narrando.
Vou passar uma semana em Itapema para relaxar. As férias estão longas, claro, e eu tento aproveitar o máximo com os meus amigos e colegas. Quando chego no apartamento, tomo um banho, coloco uma sunga e um short e vou pegar um sol. Ninguém na casa fica ali comigo, ligo a caixa de som com um pagode baixo e vejo que a Lara já está online no WhatsApp.
Cê não dorme, não?
Hahahahahahahah eu tenho compromisso
Que tipo de compromisso domingo de manhã?
Vou maquiar uma menina para um casamento
Você já chegou?
Acabei de chegar
Aahh queria tanto um solzinho agora 😌
Não quis vim comigo, por isso 🤷‍♀
Kkkkkkk menino, pelo amor 😂🤦‍♀
É sério, convite não faltou
Lembro bem
Só não mando foto agora por sono
Não ligo pra isso, não
Falando em foto
Percebi que não sei seu insta
Não?
Nossa, desculpa
É larahenriques
Vou seguir e comentar
Ah, eu nem posto muito
Nem stories?
Não, Ju
Tenho vergonha
*Vergonha de quê? Nossa Lara, nada a ver pô*
É sério kkk
Não aceito essa desculpa
Tenho vontade de falar que ela não precisa ter vergonha porque é linda e deve ter muito seguidor que comenta isso. Vou o olhar o Instagram dela, realmente ela não posta muito, mas é engraçado o quanto ela é linda e mesmo assim sente vergonha disso.
Olha, uma fotinha para guardar pra você 😉












Assim eu me apaixono pô
Linda demais 😍
Hahahahaha 🤦‍♀
Ela precisa ir, deixo que vá trabalhar, faço um vídeo da música tocando e fico ali pegando sol. [...] Os meninos aparecem um pouco depois, já vamos logo pulando na piscina, depois ficamos jogando fora até eu voltar para olhar meu celular.

Duda: E aí, guri!
Junior: Porra, que susto!
Duda: Tá no mundo da lua mesmo né?
Junior: Não, é que eu estava vendo umas coisas aqui
Duda: Gil me contou que vai ter uma festa hoje, tu vai?
Junior: Não, não, eu vou repor minhas energias para amanhã
Duda: Tem certeza? Isso tá estranho
Junior: Tenho sim
Duda: Tá bom então - ela deu os ombros - Alguma novidade sobre a proposta do PSG?
Junior: Nada, eu nem recebi em mãos. Pode ser só boato
Duda: Duvido muito que seja
Junior: Ah, sei lá pô...

Confesso que a proposta, ao menos do que tenham dito, balançou um pouco minha cabeça mas não posso fomentar algo que não é nem real. Volto a vagar pelo meu instagram, tem até algumas mensagens de pessoas perguntando se eu vou para a tal festa, mas eu logo digo que não e vejo uma foto que a Lara postou. Senhor, ajuda aqui.

@larahenriques: coleção outono-verão 🌞🔥

Junior: Caralho! - isso porque não vi quase nada.
Duda: Que foi?
Junior: Nada.
Duda: Dá aqui - estende a mão - Deixa eu ver, guri
Junior: Não vai, esquece.
Duda: Me dá aqui.
Junior: Que coisa, Duda. - bufo. - Eu vou mostrar outra coisa tá?
Duda: Hm... sem nudes, só aceito do teu amigo.
Junior: Que nojo! Não é isso. - saio do Instagram e entro no WhatsApp. Abro na conversa da Lara e entrego o celular. - Conheci essa guria tem três dias.
Duda: Bonita - admite de primeira - Deixa eu ver aqui... bom papo, não ficou tímida com a sua foto sem camisa, ah, ela é fisioterapeuta.
Junior: Tá, já chega - vai descobrir tudo - O que você achou?
Duda: Por que ela não veio com a gente?
Junior: Porque ela trabalha. Ela não é amiga, estamos só nos conhecendo.
Duda: Vocês são ficaram nem nada?
Junior: Não. Acha estranho?
Duda: Vindo de ti sim, mas continua assim. Dá para ver que ela é diferente.
Junior: Já disse que te amo?
Duda: Ih, garoto.

Dou um beijo na testa dela, guardo o celular e entro na sala para um tomar banho. Já já tem churrasco, e mais tarde, partida de pôquer. Mas antes de tudo isso, envio mensagem para Lara.
Não quis vim pra Itapema comigo, mas foi pegar sol
Tô só de olho
Ela rápido fica online, entra e visualiza.
HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA
Sabia que você ia falar
Minha amiga chamou para pegar uma corzinha com ela na casa dela
Nada demais
Aproveita!!!!
Você também! 😘
Ah se ela soubesse o quão me faz bem.
Neymar off.

Atualizo minha vitamina D no quase inverno paulista, volto para casa e o dinheiro que eu consigo com a maquiagem, pego metade e entrego para o meu pai. Não é muita coisa, eu sei, mas garante pelo menos que ajude na loja. Como pegar sol cansa, eu tomo um banho analisando meu bronze, vejo que o Junior está em um campeonato de pôquer e o deixo jogar enquanto relaxo no chuveiro.

Nota Final:
Tô adorando saber que vocês estão gostando! 😍
Não prometo capítulos muito grande nesse início, mas espero que gostem mais! Um beijo 😘

PS.: não esqueçam de comentar para eu saber o que estão achando! 

13 comentários:

  1. MARAVILHOSOOOOOO
    Tô MUITOO ansiosa pelo primeiro beijo.

    ResponderExcluir
  2. Mano tá bom demais já pode posta o próximo pfv.

    ResponderExcluir
  3. Estou amando a fic , apesar que amo toda fic que tu escreve

    ResponderExcluir
  4. Pqp tá muito bom ainda mais a personagem com um curso tão lindo e que eu amo 😍😍

    ResponderExcluir
  5. Tá lindo, meu Deus posta logo que maravilha

    ResponderExcluir
  6. Já tô no apego com esses dois😍😍😍
    Continuaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Olá! Comecei a ler hoje e a história é muito muito boa. Mas fiquei "encucada" com uma coisa, como ele nao percebeu a semelhança dela com a Luiza se sao gemeas? Ou pelo menos não viu qd seguiu no Instagram? 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que esteja gostando 💛
      Essa dúvida vai ser tirada no próximo capítulo! Eu não esqueci! Hahaha 😘

      Excluir
  8. Ahh que fic linda, sério, to apaixonada real já.

    Ps: essa Duda é uma personagem sua ou ela realmente existe na vida do Neymar? Fiquei curiosa kkk

    Aguardando ansiosa o próximo, bjs sua linda 💗

    ResponderExcluir