quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Apresentação + Capítulo 01


Hey pessoas!!

Meu nome é Lara Trindade de Henriques, tenho 24 anos, sou de São Paulo e sou formada em fisioterapia há um ano. Meu pai, Antônio, tem uma loja de peças de carros e uma mecânica que é da família há mais tempo que eu e minha irmã juntas. Minha mãe, Carina, abriu um salão de beleza depois que ela terminou a faculdade de administração quando eu e Luiza tínhamos cinco anos.  Trabalho junto com a minha melhor amiga, Carolina, em uma clínica que somos sócias. Hoje eu entendo que os propósitos de Deus são os melhores, porque os meus pais nunca tiveram todo o dinheiro do mundo para bancar tanto a mim quanto a minha irmã, que aliás é minha gêmea, Luiza e quando eu quis fazer fisioterapia passei por poucas e boas para pagar a faculdade já que não consegui entrar em uma pública. Minha irmã é prometer, pois é, completamente ao contrário de mim, ela iniciou Publicidade e Propaganda, mas logo largou e passou a viver de vendas de festas. Não julgo! Quem sou para julgar alguém? Meu pai é que tem dor de cabeça diárias com isso por ter que cuidar da loja, ajudar minha mãe no salão e cuidar da minha irmã quando ela chega bêbada em casa. Já eu sou mais caseira, prefiro meus livros, meus filmes, para me tirar de casa só se for viagem ou algum aniversário e essas festas mais de família. Otávio, meu namorado, sabe tão bem disso que quando chega sexta-feira à noite já traz pizza e a gente seleciona algum filme no Netflix para assistir.  Para saber mais fique ligado na minha história.

Capitulo 01

Acordo com o despertador tocando para mais um dia de trabalho. Escolho uma roupa, desço as escadas e minha mãe me olha com cara de preocupada. O que será que aconteceu?

Carina: Lara, - me olha e eu já sei que é algum problema com dinheiro - preciso que você pague pelo conserto do carro.
Lara: O que aconteceu dessa vez?
Carina: Seu pai falou que é alguma coisa na bateria, mas eu não sei bem.
Lara: Tá, eu resolvo isso.
Carina: Desculpa mais uma vez tá perturbando você, filha.
Lara: Eu tô aqui pra ajudar.
Luiza: BOM DIAAA, FAMÍLIA! - ela abre a porta de casa e eu já reviro os olhos - Que caras são essas?
Carina: Você pode ajudar a sua irmã a pagar pelo conserto do carro.
Luiza: Ih mãe, tô indo para Mangaratiba hoje.
Carina: Mangaratiba? Com que dinheiro?
Luiza: Depois eu explico com calma… ou melhor, vocês vão saber.
Lara: Eu vou ter que abrir a clínica, mãe. Como alguma coisa na padaria lá perto.
Carina: Seu pai vai falar com você.
Luiza: Cadê ele? Preciso falar que ele vai ter uma surpresa.
Lara: Tô ficando com medo de você.
Luiza: Não precisa, irmãzinha - manda beijo - Agora deixa eu ir.

Ela vai embora subindo para o quarto, eu dou um beijo na minha mãe e vou para a parada de ônibus. Não tenho vergonha de pegar ônibus, afinal, só tem um carro na família e eu não sei dirigir, então, zero chance de pegar no automóvel. Assim que chego na clínica, abro, ligo o ar, arrumo meu consultório e espero o primeiro paciente para avaliação conversando com a Carol na copa.

Carol: Queria eu ter a vida que o Neymar tem - rio negando com a cabeça enquanto tomo um copo d'Água - Eu aqui nessa vida sofrida e ele com esse casarão em Mangaratiba
Lara: Mangaratiba? - não, é muita coincidência
Carol: É, olha aqui - mostra a casa do jogador pela tela do celular - Tô pra mandar uma direct perguntando se eu não posso fazer parte da equipe de fisioterapeutas dele
Lara: Tem que ser de confiança né?
Carol: Tem mais confiante que eu?

A moça da recepção me avisa que meu paciente chegou e eu vou atender pensando se realmente é coincidência ou qualquer outra coisa da minha irmã com ele.

Neymar narrando.
Depois de terminar com a Bruna, ainda passei um tempo, pouquíssimo tempo sem querer ninguém, mas foi aí que em uma festa eu conheci a Luiza. Que mulher linda e que noite foi aquela! Marquei logo de encontrar mais duas vezes, e hoje, vou levá-la para Mangaratiba só para passar o tempo mesmo. Tempo é uma coisa que eu não desperdiço quando estou solteiro.

Luiza: Oi, neném - sela meus lábios assim que encontra esperando o jatinho - Vamos de jatinho?
Junior: Depois vamos de helicóptero que fica melhor.
Luiza: Tudo bem - sorrio, o piloto avisa que já está tudo pronto e eu deixo ela ir primeiro para analisar como essa menina é gostosa - Tira uma foto minha, Ju
Junior: Faz uma posse - tiro na escada, depois que entramos ela pede para tirar no banco e uma selfie nossa - preparada?
Luiza: Claro que sim!

Devolvo o celular para ela, brindamos a nossa ida e não demora muito para chegarmos no Rio. Pegamos o helicóptero, Luiza fica encantada com a vista e vai tirando várias fotos, até que descemos em casa. Comprei essa casa por sossego, mais um sossego, o único problema que eu não contava em trazer a Luiza pra cá e ter minha mãe e minha irmã aqui também.

Nadine: Oi, filho - já sorri estranha olhando para a menina do meu lado - Oi, prazer
Junior: Mãe! Não sabia que você ia estar aqui!
Rafa: A mãe veio organizar a casa
Luiza: Muito bonita essa casa viu? Prazer, sou Luiza
Nadine: Prazer, Nadine - a morena vai logo abraçando minha mãe e depois a Rafa - Fica à vontade viu?
Rafa: É… cê quer ajudar?
Luiza: Ah eu posso? Porque eu pensei em pegar um sol. Acho que vocês poderiam deixar isso para outro momento né? O que você acha, Ju?
Junior: Eu… eu vou jogar com os meninos. Combinei com eles e acabei esquecendo
Luiza: Eu subo com você então. Onde é o nosso quarto? Tem alguém para levar as malas?
Rafa: Não - responde grosseiramente - quer dizer, não ainda porque a casa é nova né? E nem passamos muito tempo aqui
Luiza: Ah sim

Certeza absoluta que nenhuma das duas gostou da Luiza e eu vou escutar muito quando ela for embora ou quando estiver sozinho. Mas o que eu posso fazer? Não quero namorar agora e ela está sendo ótimo para eu esquecer da Bruna e dos problemas.
Neymar off

Assim que termino o atendimento, passo no banco, saco o dinheiro para entregar ao meu pai e vou até a loja vendo-o fazendo contas e mais contas. Bato na janela de vidro, ele pede que eu entre e já abre um sorrisão só para esconder o sofrimento.

Antônio: Eu não queria que você se preocupasse comigo - me abraça, beijando em seguida, minha testa - Como foi no trabalho?
Lara: Tudo normal - sorrio - Aqui o dinheiro para o conserto
Antônio: Você sabe que não precisava né?
Lara: Pai, me fala a verdade tá?
Antônio: Eu não sei de onde vou arranjar dinheiro para pagar o Josué. Esse mês ficou muito apertado, tá tudo uma loucura, nós vamos ter que fechar ou…
Lara: Eu posso ajudar?
Antônio: Não filha, você tem seu emprego e eu não quero abusar assim e nem preocupar você.
Lara: Pai, a loja é da nossa família desde a época do vovô! Eu tenho o sangue disso aqui e o senhor também tem. Não posso virar as costas justo agora que o senhor está precisando de ajuda.
Antônio: O que pretende fazer?
Lara: Vou começar a trabalhar na parte de UTI e dar aula de pilates
Antônio: Mas e os seus pacientes?
Lara: As aulas podem ser à noite. Eu consigo administrar bonitinho
Antônio: Você é uma menina de ouro!
Lara: Tá no sangue dos Henriques né? - ele ri - Eu vou indo para resolver tudo isso tá? Fica bem
Antônio: Eu prometo que vou ficar

Dou um beijo na sua testa, me despeço de alguns funcionários que já me conhecem desde que eu sou pequena, e na parada de ônibus mesmo, mando mensagem para o Luca perguntando sobre o processo para UTI no hospital que ele trabalha. Logo que entrei na fisioterapia não sabia que éramos tão importante nessa área, mas depois, vivenciando de perto nos últimos períodos eu me encantei e pude perceber que aquilo iria me ajudar. Luca me responde falando que se precisar, eu mostro o certificado do curso de pós-graduação em hospitalar e ele me encaminha para o setor já que é residente. Agradeço, pego o ônibus direto para o hospital, falo com o supervisor e ele diz que vai analisar meu currículo e o certificado do curso. É como se eu tivesse que pedir isso para ontem, e sem brincadeira, eu volto para a casa com o coração a mil de ansiosa. Como, durante a graduação, eu fazia aulas de pilates, mando mensagem para a minha antiga professora e dona da clínica e ela pede que eu vá amanhã com ela. Pronto! Tudo resolvido, e por fim, eu chego em casa só para relaxar. Tomo um banho, preparo alguma coisa para comer e vou atualizar meu Instagram que não faço isso tem um tempo e o meu feed que anda beeeeem sumido.
@larahenriques: 🐼
Curtido por otacabrielli, andradecarol e outras 98 pessoas.
Otávio me manda mensagem, peço para ele vim aqui, preparo a pipoca e começo a saga para escolher um filme na Netflix.

Neymar narrado.
Observo as curvas do corpo da Luiza pela vidraça do box do espelho. Ela termina, abre a porta e sorri me chamando com o dedo. Umedeço o lábio, puxo o seu inferior e grudo seu corpo na parede gelada fazendo-a soltar um gemido baixo. Sua mão vai direto para dentro da minha boxer, movimentando meu membro e sua coxa sobe para minha cintura. Ela sussurra um “vai, Ju” e baixa o pano preto sem demorar nada para que eu encaixe nossos membros. Ela sobe e desce com o corpo, sempre com a boca aberta, o corpo molhado e os seios batendo sobre o meu peito. Que mulher! Terminamos, tomo um banho junto com ela, descemos e minha mãe e Rafaella não estão mais aqui.

Luiza: Acho que elas saíram para algum lugar. Eu pensei da gente aproveitar… - a porta abre e o Gil aparece com o Jota - Oi, meninos
Jota: Oi…
Luiza: É Luiza Trindade, querido. E você, - passa pelo Gil alisando o braço dele - quem é?
Gil: Gil Cebola
Luiza: Cê tem só amigo gato, Ju. Aliás, tenho umas amigas para apresentar
Gil: Eu namoro - ele me olha sério - E só vim mesmo trazer a ração
Luiza: Juuuuuu, cê não me disse que tinha um dog!!!!
Jota: É, Ju
Junior: Eles chegaram agora. Obrigado, Gil!
Gil: Imagina! - ele vai saindo, mas a Luiza atrapalha - Oi?
Luiza: Podemos tirar uma foto? Coisa rápida e sua namorada nem vai saber
Jota: Tá na hora né Gil?
Junior: É só uma foto - a cara feia dos dois continua, Luiza puxa o celular e tira a foto pedindo o Instagram para seguir - Se acharem a mãe e a Rafa, avisem
Jota: Olha o celular - sussurra fazendo uma mímica e eu aproveito a distração da Luiza com a foto para ler a mensagem que a minha mãe avisa que foi embora
Junior: Sozinhos de novo
Luiza: Olha, eu estou morrendo de fome e eu não sei cozinhar nada, então, cê bem que poderia pedir alguma coisa né?
Junior: Racha uma pizza? - faço um teste
Luiza: Tô sem dinheiro aqui, Ju. Paga essa pra mim?
Junior: Ih, agora que eu lembrei que eu deixei meu dinheiro lá em São Paulo e eu nunca sei o número todo do meu cartão. Mas eu posso preparar alguma coisa
Luiza: Aceito! Vou te filmar

[...] Foi difícil despachar a Luiza agora de manhã. Ela queria ficar filmando e tirando foto de tudo, mas consegui pelo um sexo matinal. Combino com os meninos de fazer um churrasco, e logo, descendo a escada, escuto a voz da Duda ao telefone.

Maria Eduarda: Sim, sim, isso mesmo! Obrigada, Xavier! Tu é um anjo, tchau! - ela desliga - Oi, Neymar Junior
Junior: Xavier é um anjo? Deixa o Gil escutar isso - ela revira os olhos e eu beijo sua testa - Dois anos te aturando e você continua me chamando de Neymar Junior
Maria Eduarda: Só para te irritar. Cadê a quenga?
Junior: Que isso, dona Maria Eduarda?
Maria Eduarda: Gil disse que chegou aqui e tu estava com uma mulher - o sotaque gaúcho é forte nessa menina
Junior: Ah, só ontem mesmo
Maria Eduarda: Tu não vale o chão que pisa, Junior
Gil entra com um isopor de bebida, Jota vem com as carnes e voltam da cozinha cochichando sobre a Luiza.
Jota: Certeza que ela vai querer alguma coisa
Gil: Me mandou mensagem - ele olha a Maria e arregala os olhos - Oi, amor
Maria Eduarda: Juro que eu te mato se eu souber que a mulher de ontem te mandou mensagem
Gil: Não amor, não era ela não
Jota: Era sim
Gil: Joclésio!
Junior: Fodeu! - rio
Gil: Amor, eu nem dei confiança e ela está com o Juninho pô. Ela só pediu pra me seguir mesmo
Maria Eduarda: Se eu souber que vocês ficam de papinho. Como é o nome dela?
Jota: Luiza Trindade
Junior: Alisou até o braço do Gil, não foi Jota?
Maria Eduarda: Junior ainda traz essas… pessoas pra cá. Gilmar, eu tô de olho!
Gil: Eu disse logo que tinha namorada! Eu te amo, amor, se preocupa não

É verdade que quando o Gil disse que estava enrolado, eu não saberia que a gaúcha iria agarrar o coração do meu amigo. Conheci a Duda no dia da final das Olimpíadas, naquela confusão de gente, e ele disse “irmão, essa aqui é a Duda, minha namorada”. É verdade que uma mulher muda o destino do homem em um minuto, e podem apostar, o Gil não é mais o mesmo depois que conheceu a Maria Eduarda.
Neymar off

(...)

Eu simplesmente estou exausta! Chego em casa só para dormir, mas ainda bem que, eu estou conseguindo ajudar meu pai nas contas da loja. Luiza andou sumida, disse que está saindo com um cara, mas que não é nada sério. Hoje, Carolina me chamou para uma balada que vai ter, e sinceramente, quem vai disposta para uma balada em uma sexta pós hospital? Ok, amanhã é sábado, mas nem isso me consegue pensar que eu só preciso dormir. Me arrumo, fico umas fotos ou outras, espero pela mensagem do Otávio que diz que não vai e eu penso em desistir até escutar a buzina do carro da Carol na frente de casa.

Antônio: Vai voltar que horas? - pergunta assim que desço a escada.
Carina: Deixa a menina se divertir, Antônio.
Lara: Eu prometo que não muito tarde
Carina: Pode ir, meu amor. Se encontrar com a Luiza por lá, avisa para dormir em casa
Lara: Aviso. Beijos para vocês! - saio fechando a casa, entro rápido no carro e dou um beijo na bochecha da minha amiga - Tudo bem?
Carolina: Vai ficar quando eu chegar nessa festa
Lara: Por que você está tão animada?
Carolina: Preciso rebolar minha raba
Lara: Ah sim…
Carolina: E você também vai!
Lara: Nem inventa, Carolina!
Carolina: Só vai, meu amor! Agora vamos - ela acelera com o carro e vai me contando algumas proezas que o novo estagiário da clínica anda dizendo - Otávio já tá lá?
Lara: Ele não vai
Carolina: Por que não? Fez mó pressão pra cê ir e agora não vai?
Lara: Disse que tá dodói
Carolina: Já vi que sua noite acabou né? - concordo - Tá, vou respeitar seu momento

Vamos cantando algumas músicas para animar, gravo uns stories e posto uma das fotos que tirei em casa.
@larahenriques: sextou 💃
Chegamos, Carolina estaciona e fica aquela confusão para entrar até minha amiga achar um dos amigos dela que nos faz entrar sem enfrentar a fila do “nome na lista”. Carol fica só na água, acho bom mesmo porque eu não sei dirigir, e começamos a dançar uma música que eu desconheço. Não demora muito para um dos caras que está nos olhando vim na minha direção, dispenso e Carol pega. É isso. Quando eu olho, sem bebida e nem nada, minha amiga está segurando com a mão na nuca do cara e a outra solta segurando a garrafa de água, rebolando até onde dê e depois subindo e beijando. Não deu nem tempo de perguntar o nome e ela já saiu beijando. Vou andando no meio de uma multidão pegar uma água, esbarro em alguém que não consigo olhar quem é e volto depois de alguns minutos com a Carolina e outro homem. Por que meu namorado não veio hoje?


4 comentários: