sábado, 17 de abril de 2021

Capítulo 39

Domingo, 21 de janeiro

Neymar narrando.

Termino minha fisioterapia e meu pai me chama no escritório. Tem dias que eu ando enrolando para conversar porque eu já sei que ele vai falar sobre a Lara e, mais uma vez, eu não quero me estressar. Ele ouviu um pouco da nossa conversa e desde então me procura.

Junior: Oi, cabeça.

Neymar: Senta aí, filho.

Junior: Algum problema? - finjo não saber o interesse dele.

Neymar: Qual a sua relação com a Lara? Eu quero a verdade.

Junior: Somos namorados. - digo firme - Há três meses, quando ela veio aqui pela primeira vez, eu pedi em namoro.

Neymar: E ela sabe dos seus casos?

Junior: Casos?

Neymar: Suas saídas com o Jota e com o Gil? Vai me dizer que não teve nenhum caso.

Júnior: Você quer dizer as saídas que vocês arranjaram? - ele fica calado - Porque eu ouvi o plano e a Lara soube no mesmo momento. As minhas saídas com o Gil também são com a Duda e nenhuma delas eu traí a Lara porque eu amo aquela a mulher.

Neymar: Filho...

Júnior: Não adianta falar que ela está comigo só pela carreira porque eu a conheço bem para saber que não é isso. Se vocês quiserem conhecer um dia, façam igual o Gustavo e vão atrás dela! Eu só peço uma última coisa: ela vem para o meu aniversário e eu quero que vocês a tratem bem! É só isso. - saio da sala e esbarro no o Gil.

Gil: Tá tudo bem? Que cara é essa?

Júnior: Cabeça querendo saber da Lara. Cê vai sair?

Gil: vai comigo lá na Duda?

Junior: Vamo pô, que eu aproveito e me animo!

Fico feliz em saber queo Gil encontrou na Duda alguém que pode confiar e que o amor seja correspondido. É bom saber que ele está feliz e torço muito para que continue assim, como eu e a Lara.

Junior: Lara nem me responde.

Gil: Ela não viajou?

Junior: Podia pelo menos dá sinal de vida, né?

Gil maneia com a cabeça, mas seguimos o caminho. Entre uma música e outra, vou olhando a paisagem da capital francesa e me acostumando com toda a mudança que aconteceu nesses últimos dias. Ao chegarmos no apartamento, subimos as escadas e deparamos com o lugar sem ninguém.

Junior: Tem certeza que ela estava aqui?

Gil: Deve ter saído para comprar alguma coisa. Senta aí que eu vou lá na cozinha ver se tem algum recado – dou de ombros, sentado no sofá e ligo a TV deixando no canal de esportes. Não demora para o Gil voltar com uma folha em mãos.

Junior: E aí?

Gil: Supermercado. Ela vai receber umas amigas do trabalho amanhã e, provavelmente, foi comprar os materiais antes de esquecer.

Junior: Então deixa aí que daqui a pouco começa o jogo do Paris.

Gil: E como tá esse incomodo?

Junior: Melhorou bastante.

Começamos a assistir o canal e na metade, Duda abre a porta cheias de sacolas. Mas o que me espanta não é a quantidade, e sim, quem está exatamente atrás da gaúcha. Minha namorada, com duas malas e uma bolsa, a roupa da foto de ontem e o óculos pretendendo os fios de cabelos.

Junior: Não acredito!

Duda: Surpresa! – ela larga as sacolas sobre a mesa e a ajuda a Lara a entrar.

Lara: Oi, Ju!

Assim como em todas as vezes, Lara corre ao meu encontro e me abraça apertado. Pula em meu colo, deixando que eu segure firme na sua cintura, enlaça seus braços no meu pescoço e toma meus lábios em um beijo de saudade.

Junior: Toda a vez que me chamarem pra vim aqui eu vou achar que é você chegando, pô. – eles riem.

Lara: Bem que tentamos que não fosse aqui, mas a Duda realmente precisou passar no supermercado para comprar as coisas.

Junior: Reclamei não, inclusive, acho ótimo.

Eles riram e Lara começa a contar que a inciativa partiu do Gustavo. Como foram muitas horas de voo, ela pediu para tomar um banho enquanto nós três nos reuníamos para assistir ao jogo. [...]

Lara: Você já tá melhor? – pergunta sobre o meu incomodo e eu concordo. Lara senta ao meu lado, beija meu pescoço e pega um pouco de pipoca do pote.

Junior: Posso saber desde quando esse abuso?

Lara: Eu posso, . – me imita e eu acho graça, fazendo-a selar nossos lábios – Lindo! Ó, já vou logo avisando que só tenho mais dois dias aqui.

Gil: Que isso, Larinha?

Duda: Vamos para Nice terça-feira.

Junior: É sério?

Lara: Duda precisa ir resolver algumas coisas do trabalho e me chamou. Tem problema?

Junior: Jamais, amor! deve se divertir mesmo. Mas vão voltar, né?

Lara: Vamos sim.

Gil: Vocês vão de carro? Trem?

Duda: Avião mesmo, amor. Não é vantagem pegar estrada e eu preciso urgente resolver isso porque o Xavier é muito lento.

Gil: Então hoje nós vamos dormir aqui?

Junior: Já avisa que não vamos voltar e se perguntarem o motivo, pode falar também.

Não tenho mais nenhuma paciência para escutar de alguém daquela casa que a Lara não presta. Assim que o jogo inicia, minha namorada deita a cabeça no ombro e começamos a única coisa que interessa no momento.

Neymar off.

A partida se encerra 2x0 para o PSG com dois gols de Cavani. Junior e o Gil ficaram de pedir pizza, mas desistiram e foram atrás de comprar enquanto eu e Duda preparávamos uma entrada com crepes.

Duda: Tu nem me contou a treta com o teu pai, guria.

Lara: Minha mãe acha que ele tem uma amante. – Duda larga os ovos e me encara – Eu não sei como surgiu isso tudo, mas a última vez que conversamos ela disse com convicção.

Duda: Mas ela questionou? Porque para a Luiza desabafar daquele jeito no grupo é porque teve bem mais coisa.

Lara: Então... ela perguntou e foi quando gerou a confusão toda porque meu pai negou, disse que ele a ama e que não tinha motivo algum para isso e quase avançou na minha mãe. Se não fosse o Lucas, tinha avançado.

Duda: Tia Carina fez alguma coisa? Diz que sim.

Lara: Não. O Lucas chegou, eles pararam a briga, meu pai pediu desculpas e ficou por isso. Luiza tem medo de acontecer algo e alguma de nós não estar por perto.

Duda: Faz todo o sentido, né? – concordo – Tu vai voltar antes?

Lara: Eu nem estava a fim de vir, na verdade. Mas a passagem já está comprada e tem o aniversário do Ju, né? Não ia fazer isso.

Duda: Tu desconfia de alguém?

Lara: Não passa ninguém em mente.

Junior e Gil chegam depois de uns vinte minutos com mil reclamações da Duda. Montamos a mesa e jantamos ao som de muitas risadas. Maria Eduarda fala de Porto Alegre, eu conto da minha infância dividida entre São Paulo e Praia Grande e Junior e Gil compartilham sobre histórias de amizade. Quando nos recolhemos, meu namorado vai tomar um banho e eu deito na cama, procurando algo na TV e, sem querer, acabo lendo a barra de notificação do seu telefone com mensagem da sua irmã.

Ju, você não vai querer estragar sua carreira por ela

Por favor, Junior

Ela só quer o seu dinheiro

Pelo visto, vai ser mais difícil do que eu imaginava assumir esse namoro daqui uns dias.

(...)

Enquanto a Maria Eduarda trabalha, eu conheço um pouco de Nice e resolvo alguns problemas que deixei pendente no Brasil. O que mais prejudica aqui na França é a comunicação porque, por mais que eu seja fluente em inglês, ainda me sinto insegura e francês eu finjo entender e consigo enrolar algumas coisas. Pensei em começar a estudar, mas com que tempo? Saio pelos arredores do hotel e vou procurando pelo Mapas onde fica cada coisa.

OI AMOR DA MINHA VIDAAAA

Até levo um susto no meio da rua com essa mensagem.

OI, AMOOOOOOOR!

Já viu o que saiu do gostoso do seu namorado na internet?

Naooooo, manda aí

Ele envia um link de um site dizendo que ele está namorando uma cantora espanhola e que foram vistos juntos ontem em Madrid.

Olha, então ontem eu beijei o irmão gêmeo do Neymar Junior

Porque se você estava em Madrid...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu sabia que ia amar essa notícia

Já postei story confirmando

MENTIRA?

Verdade kkkk olha lá

Saio rapidamente da conversa e vou direto no Instagram dele que tem três stories. O primeiro é de foto do treino de hoje e as outras duas é o que mais me espanta.









NEYMAR JUNIOR!!!!

Eu não acredito que você colocou a localização de Madrid kkkkkkkkkkk

Amor, você é debochado demais

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA tanto que já saiu que eu confirmei o relacionamento com ela

Meu Deus!

Eles não apuraram nada e já saíram confirmando?

Sim! A Gabi ficou doida quando viu kkkkkkk

Eu imagino! Você é maluco!!

Onde cê tá agora?

Chegando em casa

E você?

Aproveitei que a Duda saiu para resolver coisas do trabalho e vim conhecer a cidade

Tô um pouco perdida, mas vamos lá né?

Aliás, preciso da sua ajuda

Minha ajuda? Com o que?

Cê lembra qual o nome daquele prato que a gente comeu na casa da Duda?

De chocolate e café?

Se for esse, eu lembro

É, esse mesmo

Calma que eu vou procurar

Espero a resposta dele enquanto vejo alguns livros bem em conta para comprar para aprofundar na minha área em uma vitrine de livraria.

Gil me disse que é o religieuse

Obrigada, Gilsu! Agradece a ele, amor

Agradeço! Mas não sei como pronuncia kkkkkkkk

*relijyoez*

Envio bem calma e baixo para não pensarem outra coisa.

Amor, cê vai me dar umas aulas

Eu vou alugar a Carol pra me ensinar kkkkkk

Continuamos conversando enquanto eu compro os livros, que por graças, encontro em inglês e depois resolvo ir a orla da cidade. Duda avisa que já está desocupada e nos encontramos perto da praia.

Duda: Como foi conhecer a cidade sem minha ilustre companhia?

Lara: Péssima! – rimos – Eu preciso aprender francês urgente.

Duda: Vou te passar o contato da minha professora porque aí vocês adequam os horários de aula de acordo com a agenda.

Lara: Mas eu não tenho tempo.

Duda: Guria, tu não pode viver pelo trabalho. Eu entendo que é uma profissão árdua, é área da saúde, mas tu também precisa de descanso. Com a saída da sociedade, tu vai ter mais tempo para, pelo menos, iniciar estudo em uma nova língua.

Lara: Acha que eu dou conta?

Duda: Claro que dá! Eu estudei um pouco no colégio, mas depois encontrei essa professora e fui adequando os horários. Comecei com uma vez por semana e depois passei para duas vezes até vir para cá. Qualquer coisa, tu pede ajuda.

Lara: O que seria de mim sem você?

Duda: Eu sei que sou demais mesmo! – manda beijo e eu começo rir.

Continuamos andando até o entardecer e voltamos para o hotel. Depois de tomar um banho, espero pela Duda para jantar e, enquanto isso, vou vasculhando fotos antigas no telefone até encontrar com uma bem antiga, nos primeiros dias de casa.



@larahenriques: achada no rolo de câmera 😊

Não demora para receber mensagem do meu namorado.

É linda mesmo, hein

Te amo! ❤️

Amo você! ❤️

Nota Final: 

Eu cortei o capítulo porque ia ficar realmente muito grande, mas é isso. 


5 comentários:

  1. Ameii ,e acho que a rafa e o Neymar pai tem que conhecer a lara

    ResponderExcluir
  2. Eu amo quando eles estão juntinhos
    Tomara que essa mensagem da rafa não tenha afetado a Lara, eles ( família do Júnior) precisam conhecer a Lara, e parar com esse pré julgamento

    ResponderExcluir
  3. Saudades que eu tava ❤️
    Espero que isso do pré conceito da família acabe e que tudo fique bem com eles, amo quando eles estão juntos e não vejo a hora da Lara sei lá arranjar um emprego e cair em Paris kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que saudade.. Eles tem que conhecer a Lara primeiro pra vê a pessoa incrivel que ela é e se encantar por ela, seria ótimo ela indo mora em Paris ter os dois sempre juntinhos continua

    ResponderExcluir
  5. Que saudades ja quero lara conhecendo a familia e NÃO abaixando a cabeça pra eles, continha ❤️

    ResponderExcluir