terça-feira, 10 de agosto de 2021

Capítulo 41

Acordo sorrindo depois do sonho que tive. É bom ser amada. É bom amar. A noite de ontem provou que acima de tudo, eu e Junior estamos juntos e para valer. Meu namorado alugou um quarto de hotel para ficarmos e viemos assim que a festa acabou. Sobre a comemoração, não tenho o que reclamar e sim dizer que foi incrível! Apesar de alguns olhares, do que saiu na internet, não deixei que nada me abalasse porque sei que a felicidade maior era do meu namorado. Do outro lado da cama, Junior dorme tranquilo e eu penso bem no que fazer antes de finalmente publicar uma foto nossa e legenda no Instagram.

@larahenriques: Houve um tempo que eu comecei a me questionar se deveria saber amar. Amar de verdade. E eu nunca obtive resposta até conhecer esse cara da foto. A história é a seguinte: nos esbarramos da forma clichê que a vida ou destino, seja como você acredita, fez e começamos a conversar. Cheguei a pensar que não passaria de uma conversa após um “esbarrão” e, mais uma vez, o destino nos ajudou. Durante essa ajuda, eu pude conhecer o Neymar fora de campo e parar de pensar que “todo o famoso é igual”. Foi durante as conversas, ligações, risadas e piadas sem graças que eu pude perceber quem era ele de verdade. Sensível, simpático, humilde, um incrível filho e pai. Davi tem muita sorte de ter você do lado dele! Nós temos. Durante todos esses meses juntos, ele só me mostra o quão as pessoas estão erradas de julgá-lo. Agradeço todos os dias pelo nosso namoro. Hoje é seu dia e eu quero desejar todo amor, saúde, felicidade do mundo para você, meu amor! Obrigada por ser você. Que Deus te abençoe e saiba que eu sempre vou estar aqui. Te amo muito! ❤️🎉

Depois de postar, bloqueio o celular e volto a olhá-lo. A face relaxada, a barba feita, o cabelo atrapalhado e seus lábios que parecem desenhados. Passo a mão em seu rosto, devagar, e ele vai sorrindo aos poucos antes de abrir finalmente os olhos.

Junior: Bonjour!

Lara: Bonjour! Çava bien?

Junior: E tem como não está tudo bem com você ao meu lado? – aproxima nossos corpos e eu coloco uma perna por cima da sua – O que foi com esse sorriso, hein?

Lara: Postei um textinho para você já que agora, oficialmente, hoje é seu dia! – passo o polegar na sua barba e selo nossos lábios – Parabéns, Ju. Eu nunca pensei que fosse conhecer alguém que fosse tão companheiro e que chegou para somar. Meu desejo de hoje é que você tenha sempre muita saúde, amor, paz, muitas vitórias e que luz! Que Deus te abençoe, te guie e ilumine. Eu te amo e estou sempre aqui, tá? Para qualquer coisa!

Junior: Assim eu fico sem graça, pô. Eu te amo! Muito! Obrigado por estar comigo e encarar essa vida maluca ao meu lado.

Iniciamos o dia do nosso jeitinho: com amor. Quando levantamos, mostro ao Junior minha postagem e ele resolve fazer também uma. Do jeito e simples, mas que deixa meus olhos marejados.

Junior: Ih, tá chorando.

Lara: Nem bem postou e já me emocionou, .

Abro o Instagram e vejo a publicação que rapidamente alcança milhares de curtidas e comentários pedindo para que ele marque o meu arroba.


@neymarjr: Não sou bom com palavras como você, mas quero agradecer por ter alguém que encare essa vida maluca ao meu lado! Amo você ❤️

Lara: Essa foto foi em Porto Alegre?

Junior: Sim, senhora.

Lara: O dia em que a Duda surtou com a nossa mensagem. – rimos.

Apesar de está tudo muito bom, uma hora iria encerrar e precisávamos nos organizar. Enquanto o Junior vai para o treino, eu e Duda finalizamos um jantar surpresa que vamos fazer (ideia da gaúcha) na casa dele. Não vou mentir dizendo que foi fácil convencer os pais dele, principalmente porque eu topei ir atrás de conversar, e eles só toparam quando eu disse que seria pela felicidade do filho.

Duda: Os balões* estão ok e o Gil já conversou com aquela confeitaria para providenciar a torta.

Lara: Ele vai fotografar? – Duda concorda – Acho que é só então.

Duda: A banda eu nem chamei porque a gente vai pôr a caixinha e, se quiser, conecta depois no microfone e o Mauro vai ficar responsável pelo bolo e uma sobremesa que ele mesmo disse que o Junior gosta.

Lara: O buffet tá ok também. É, não falta mais nada.

Duda: Tu vai ficar muito incomodada de ser lá na casa dele?

Lara: Não, por incrível que pareça, não. Acho que depois de ontem, não tem porquê.

Duda: Se falarem alguma coisa, qualquer coisa, eu juro que arrumo barraco!

Lara: Deixa disso, guria! – rimos – Quero paz!

Enquanto anotamos e fazendo mais uma checklist, vou planejando o que fazer com o tempo livre. Entre assistir um filme e estudar alguns casos de pacientes que anotei antes de vir para cá, passo em um espaço próprio para área da saúde que tem na cidade. Queria entender alguns outros métodos, procurar por especialidades e afins. [...] Nadine, Rafaella e alguns outros convidados ficam um pouco mais distantes. Jota e Neymar pai também. Ao meu lado, Maria Eduarda. Eu até pensei que fosse ser diferente, mas me enganei. Gil avisa a namorada que já está com o Junior no carro, à caminho, e Duda avisa a todos. Continuo na mesma, até mesmo na hora que meu namorado e o melhor amiga chegam.

Junior: Não acredito! – sorrio, o abraçando. Coloco meus braços em cada lado do seu pescoço, segurando na nuca e Junior segura em cada lado da minha cintura. Iniciamos um beijo calmo e por alguns segundos, eu esqueço que tem mais gente na sala e foco em nós – Extremamente chateado que a minha namorada mentiu pra mim!

Lara: Juro que foi por uma boa causa.

Junior: Tá desculpada se aceitar dormir comigo essa noite... aqui em casa.

Lara: Junior...

Junior: Amor, nada demais. – ele arruma alguns fios do meu cabelo, colocando pra trás da orelha – Já, já você vai embora e eu fico como?

Lara: Vou pen... – Luiza me interrompe.

Luiza: Ela vai sim.

Junior solta um sorriso, sela nossos lábios e ficamos abraçados por parte da festa com exceção de alguns momentos que o Junior curte com os amigos. Ao contrário de ontem, a família não fala nada. Em nenhum momento e nem no discurso. Assim que a festa encerra, não muito tarde porque tem jogo do Paris hoje e é fora de casa, me recolho no quarto e recebo uma mensagem com link do meu pai.

É assim agora que eu vou saber notícias suas e desse seu namorado?

Por jornais e internet?

Você está em tudo que é canto, Lara! Quando vai perceber que ele não é para você?

Abro o link e na notícia diz exatamente que o Junior assumiu namoro, mas que ainda não revelou o nome da amada, além de falar das duas festas e de terem algumas fotos salvas e links da publicação do Instagram.

Junior: Tudo bem? – ele me abraça por trás, beijando meu pescoço.

Lara: Sim, é só cansaço.

Junior: Descansa, amor. Vou tomar um banho rápido e deitar, tá?

Lara: Tá bom, eu te espero.

Saio do banheiro depois de beijar seu pescoço e deito na cama à espera. Junior nem demora tanto, o que eu acho até um milagre, e rapidamente estamos vendo um filme na Netflix. Durmo pela metade e grudada a ele.

(...)

Domingo, 25 de fevereiro

Me despeço do paciente, deixando a ficha guardada e procurando por um copo com água e café. Depois de chegar de Paris, precisei redobrar os atendimentos e plantões para cumprir a escala do mês. Já faz um pouco mais de 30 horas que eu ando pelas alas desse hospital, sorrindo a cada paciente, mas assim que descanso meus pés e meu corpo na cadeira, o cansaço bate e eu fecho os olhos por alguns minutos, relaxando.

Xxx: Lara! Lara! – abro os olhos e vejo Suzana, a enfermeira do neonatal me chamando.

Lara: Oi! – maneio a cabeça – Paciente?

Suzana: Não, o seu celular mesmo. Ele tá tocando o tempo inteiro.

Lara: Obrigada! – ela sai e eu vejo as cinco ligações perdidas da Duda. MEU JESUS, O JOGO DO PARIS!

Pelo horário, eu descansei pouco mais de 20 minutos e o jogo já estava encerrando. Envio mensagem para a gaúcha pedindo desculpa e retomo uma das ligações, sendo atendida no segundo toque.

Lara: Oi, tudo bem?

Duda: Tudo péssimo.

Lara: Perdemos? – era clássico contra o Olympique de Marselha.

Duda: Antes fosse! Junior torceu o tornozelo, guria. Ele saiu de maca do campo!!!

Lara: Pelo amor de Deus, Maria Eduarda! – coloco a mão na boca – Já teve aplicação de gelo? Ele já foi para o hospital?

Duda: Eu não sei porque ninguém fala nada e o Gil ainda não me ligou. Pelo o que eu entendi, ele começou o tratamento lá no Parc mesmo, com gelo e essas coisa e só depois ia para o hospital.

Lara: Eu vou tentar falar com ele, tá? Se tiver mais alguma informação, me avisa.

Duda: Tu tá no plantão?

Lara: Sim, mas sigo no descanso.

Duda: Ok, a gente vai se falando.

Encerramos a ligação e eu começo a ligar desesperada para todo mundo e ninguém me atende. Junior não responde as mensagens, nem mesmo os áudios que eu envio e eu entro na internet para buscar mais informações. Tremendo, revejo a cena da torção e, mesmo que eu queira dizer que não, sei que é grave. Muito grave.

Neymar narrando.

O inchaço do meu tornozelo indica que é algo muito pior. Fico irritado pensando na possibilidade de perder o jogo contra o Real Madrid e outros importantes. Faltam quatro meses para a Copa do Mundo e não posso pensar em ficar de fora. É meu sonho e ele não vai ser arrancado de novo. Fecho os olhos, encostando a cabeça no encosto do sofá do quarto do hospital, aguardando por mais exames e resultados. Gil está em pé conversando com a Duda, meus pais em outro canto falam com Rica e os médicos no Brasil e Jota e Rafa respondem algumas mensagens de pessoas preocupadas.

Gil: Irmão...

Junior: Oi? – meus olhos estão marejados porque eu sei o que essa demora significa.

Gil: A Lara tá desesperada atrás de você.

Junior: Meu celular tá no casaco junto com a carteira.

Gil vai buscar o aparelho, já que eu tenho que ficar inerte nesse sofá, e eu vejo as várias mensagens e ligações da minha namorada. Ela está de plantão hoje, tanto que uma das primeiras é pedindo desculpa por não ter assistido a partida e outras já perguntando como estou e se já sei os resultados dos exames.

Oi, amor

Peguei o celular agora

Sigo aqui no hospital ainda sem notícias

Você tá bem? Como tá o plantão?

Ai, graças a Deus

*Na próxima vez, eu tenho um treco de tão nervosa*

Dou uma risadinha com o áudio dela, imaginando a Lara andando de um lado para o outro enquanto grava.

O plantão tá indo bem

Mas quero saber de você, senhor

Eu tô bem, amor

Envio uma foto para ela saber que estou bem, mas acabo deixando escapar os olhos inchados pelas lágrimas.

E esses olhinhos inchados????

Preocupação, linda. Faltam quatro meses para Copa, tem o jogo contra o Real Madrid, a sequência importante do Paris no francês...

Posso te ligar?

Pode sim

Em alguns minutos, atendo sua chamada. Como é bom ouvir a voz calma dela, saber que estamos bem e o principal de tudo: estamos juntos. Meus pais olham rapidamente quando solto algumas risadas, Gil e Duda já entendem e Jota e Rafa reviram os olhos, mas não ligo. Lara me faz bem como ninguém.

Lara: Vou precisar desligar, Ju.

Junior: Vai lá, amor.

Lara: Me mantém informada, por favor.

Junior: Pode deixar! Te amo.

Lara: Te amo demais!

Encerramos a ligação, aproveito para curtir algumas no Instagram e não demora muito para a enfermeira me chamar a mais uma bateria de exames.

Recadinho:

Oi, gente! Eu sei que estou em falta com vocês, mas não desisti da história e nem desistirei 😂 Preciso ajustar tudo com a vida acadêmica e estágio, mas vamos seguindo né? Desculpem o atraso! Espero que estejam se cuidando e vacinem-se assim que chegar a vez de vocês, beijos 😘

*Coloquei balões porque onde moro falamos balões, mas sei que em outros lugares é bexiga.