segunda-feira, 15 de março de 2021

Capítulo 38

 

Sábado, 30 de dezembro

📍 Barra Grande, Salvador

Neymar narrando.

Pego meu celular, deito na sombra enquanto vejo meus amigos jogando um pouco. Ainda são nove horas, nem todo mundo está acordado e eu aproveito um pouco da calma para falar com a minha namorada.

Bom dia, amor da minha vidaaaa

Dormiu bem?

Deixo a mensagem por ali, fecho um pouco meus olhos e sorrio ao lembrar da Lara. Flashes do seu sorriso, da sua risada, de nós dois juntos passam e me fazem relaxar, pensando em como Deus foi bom de me dá esse presente.

Xxx: JUNINHO!

Abro os olhos e vejo o Gustavo abanando.

Junior: E aí, Novo! Senta aí, pô.

Gustavo: tava no mundo da lua, irmão.

Junior: Pensando na Lara.

Gustavo: Gosta mesmo dela, né? Tá amarradão.

Junior: Ela é diferente, Gustavo. E não é clichê o que eu falando, não. Todo mundo cismou com ela, falou horrores, mas olha onde ela está agora? Lá em São Paulo e trabalhando para pagar as contas. Uma outra podia aceitar de primeira o convite, mas ela não. O único convite que ela aceitou até hoje foi do VillaMix porque nem a viagem, que eu fiz o pedido de namoro, ela deixou eu bancar tudo. Eu não entendo essa implicância, mas isso tem que acabar.

Gustavo: Eu percebi que eu errei muito com ela e com vocês por isso. Fico com medo de você encontrar alguém que no fundo só quer o seu dinheiro e se aproveitar de tudo, sabe? Mas percebi que a Lara é diferente e eu fui atrás dela, antes da gente vim para cá, mas ela estava de plantão.

Junior: É, ela pegou plantão de 72h e agora de 36h.

Gustavo: Eu queria pedir desculpa, de verdade.

Junior: Tá tudo bem, Novo. Sei lá pô, eu entendo o pensamento de vocês quererem que eu me cuide, mas ela é diferente e eu queria que vocês se dessem a oportunidade de conhecer a Lara que eu conheço e não a que vocês criaram na cabeça de vocês.

Gustavo: Como vocês se conheceram? Conta aí que o Gil não fala tudo e a Duda mal olha na minha cara para falar sobre ela.

Junior: Com razão, né? – rimos – Mas, em resumo, nós nos esbarramos duas vezes até que eu olhei para ela no consultório do Rafa enquanto ela esperava a sócia louca e pensei “te conheço de algum lugar”. Nós conversamos, eu pedi desculpa por ter manchando o vestido dela no nosso primeiro “encontro” e disse que queria me redimir por isso, mas recusou.

Gustavo: Recusou de primeira?

Junior: Na verdade, ela recusou por conta da mídia e do que poderia vazar se nos vissem e quando ela responder se podia ser no meu apartamento, a sócia louca saiu do consultório e elas foram embora.

Gustavo: Vocês ficaram de primeira?

Junior: Mas tu é fifi, pô. – Gustavo gargalha, bebendo o seu suco – Não, na verdade... a gente se beijou na casa dos avôs dela, que depois eu conto essa história melhor, aí ficou naquilo de “não era pra acontecer” porque ela tinha acabado com o ex babaca há alguns dias e só ficamos em outubro, lá em Porto Alegre.

Gustavo: Caralho, hein. Nunca te vi assim.

Junior: Nem eu, pô. Mas feliz e ela me faz bem.

Gustavo: Isso que importa! – meu telefone toca e aparece o nome dela no visor – Vou lá com o Gil. Quer alguma coisa?

Junior: Eu vou depois. – ele bate no meu ombro antes de levantar, eu estico meus pés no banquinho e faço joinha pra o meu amigo enquanto atendo a chamada – Bom dia, flor do dia.

Lara: Bom dia, Neymar Junior.

Junior: Eita porra, que eu fiz?

Lara: Lembra não? Da loira de ontem? Aposto que ela está do seu lado agora.

Junior: Que? Que loira? Tem loira nenhuma, Lara.

Lara: Eu vi as fotos da festa, Neymar Junior.

Junior: Amor... – me ajeito, tencionando os músculos. Que fotos? – A única loira que tinha por perto ontem era a Bianca, namorada do Cris. A única.

Lara: Não era a Bianca.

Junior: Amor, eu juro pra você que só tinha a Bianca de loira. Juro! – ela fica um tempo calada e eu estranho. Puta merda, o que eu fiz que não lembro? – Lara?

Lara: Tô brincando, amor!!! Bom diaaaa!

Junior: Quer me matar, mulher?????? – ela gargalha – Não faz isso, pô.

Lara: Tá devendo?

Junior: Não, mas pô...

Lara: Tudo bem, tudo bem... como estão sendo esses dias em Barra Grande?

Conto para ela sobre o que os caras falam e, principalmente, o que conversei com o Gustavo agora a pouco. Ela me diz sobre os dias puxados e de uma conversa que teve com uma paciente criança e minha fã. A conversa dura um pouco mais de duas horas quando a Lara precisa desligar para voltar ao trabalho. Sou chamado para gravar algumas coisas para a Red Bull e depois vou aproveitar um pouco com os meus amigos.

Neymar off.

(...)

Segunda-feira, 1º de janeiro

Não sei o que vocês fazem nas primeiras horas de um novo ano, mas eu fecho os olhos e agradeço. Agradeço a vida, o que aquele ano pôde proporcionar de bom e peço para que os votos sejam renovados a esse novo ano. Assim que mentalizo, abro os olhos, abraço as pessoas ao meu redor e olho meu celular que hoje tem uma mensagem em especial.

FELIZ ANO NOVO, AMOR DA MINHA VIDA

Obrigada por ter feito de 2017 um ano diferente e tão especial

Estar com você é sempre maravilhoso e eu te amo muito muito muito

Eu até ia escrever um textão, mas já bebi e não tô muito bem pra isso

Enfim... feliz ano novo, minha linda. Desejo para nós um ano de muitas realizações, saúde, amor e que seja o primeiro de muitos ao seu lado!

TÔ COM SAUDADE PRA CARALHO!

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! ❤️❤️❤️

E logo vem uma foto dele com a Duda e o Gil. Eu ainda acho surreal como as coisas aconteceram com a gente, a forma como foi, mas dizem que quando é destino não tem jeito né? Por está em um pequeno intervalo do plantão, tiro foto de um lugar mais reservado e envio com mensagem de resposta.

Oi, meu amor! Feliz ano novo!

Fico tão feliz de ver seu sorriso, de ver você feliz e de saber que estamos juntos (mesmo que separados fisicamente). Que nosso ano seja repleto de MUITAS realizações e que estejamos juntos em muitos momentos. Obrigada por toda a cumplicidade, amor e respeito nesse ano. Ainda parece surreal, mas percebo o quão Deus foi bom em nos apresentar. Te amo muito, Ju, e não vejo da gente se encontrar para matar a saudade! Aproveita aí que eu aproveito daqui ❤️❤️❤️








(desculpa a resolução da foto, mas é o único jeito de tirar sem muita gente em volta)

Não demora muito e meu nome é anunciado. Back to work! [...] Depois daquelas mensagens só consegui falar com o Júnior assim que chego em casa e de noite quando em Paris já é quase dia e ele está chegando de viagem. Trocamos rápida mensagem, contando de como foi nosso dia e ele contou um pouco mais da festa e a volta para casa. Mas, de tudo isso, o que mais me surpreende é que assim que eu saio do banho, recebo mensagem do Gustavo, seu amigo.

Oi Lara, tudo bem? Aqui é o Gustavo Almeida, amigo do Ney

Consegui seu contato com a Duda

Pode falar?

Oi, Gustavo! Tudo bem sim!

Aconteceu alguma coisa?

Não kkkk nada demais

É que na verdade eu queria me desculpar

Conversei com o Ney em Barra Grande e percebi que te julguei sem te conhecer e foi um erro. Você sabe que desde que o Ney ficou famoso muita gente se aproxima pela fama e eu, Gil e os caras temos medo dessas aproximações. Eu errei muito em ter julgado e tentei ir atrás, mas você estava no hospital então não quis atrapalhar.

Você me desculpa?

Eu também queria falar sobre a festa do Ney

Podemos nos encontrar?

Eu sempre fiquei preocupada com o que você, os amigos e familiares do Júnior iriam pensar de mim, principalmente porque hoje vivemos em mundos opostos e por vivermos entre esses dois mundos é que eu digo: tá tudo bem, Gustavo! Vocês querem proteger o amigo de vocês e eu cheguei agora nesse meio, tá tudo bem! Não fico chateada de verdade! Tá super desculpado!

E sobre o aniversário, nós podemos marcar o melhor horário.

Fico feliz de saber isso!

Muito obrigado, Lara.

Marcamos para daqui três dias quando eu finalmente terei uma folga entre os plantões. Enquanto janto e escolho um filme para assistir, Luiza entra com um buquê de rosa chá e outros tipos enorme (passa mais tempo aqui do que na nossa antiga casa). E basta ela mostrar a tela do celular desbloqueada e a videochamada acontecendo que eu lembro: nossos três meses.

Lara: Vocês são malucos! – começo a rir e o Júnior solta uma gargalhada gostosa.

Júnior: Esqueceu né?

Lara: Foquei só em 1º de janeiro, na verdade. – rimos – Mas obrigada pelas rosas, Ju! Feliz três meses para gente!

Júnior: Cunhadinha ajudou.

Lara: Ela está sendo uma ótima ajudante! – Luiza faz referência e manda beijo.

Luiza: Mas agora eu vou me retirar para falar com o Lucas. Adiós!

Júnior: Como tá esse rolo?

Lara: Dela e do Lucas? – ele concorda – Amor, uma confusão. Ele quer assumir, Luiza acha que está cedo demais e fica nisso. Eu não sei se é namoro, se é um lance mais sério que uma ficada... é isso aí que você vê quase todo o dia.

Júnior: Mais enrolado que a gente afirmando que era só amizade e hoje estamos comemorando três meses de namoro.

Lara: Não podemos mandar no coração, né?

A conversa dura um pouco mais de três horas e só paramos porque precisamos dormir. Aproveito para tirar uma foto do buquê e posto no Instagram com só um coração vermelho e mais nada.



@larahenriques: ❤️

(...)

Sábado, 20 de janeiro

Fecho a última mala e vou empurrando todas com ajuda do Lucas e da minha irmã. No dia que encontrei com o Gustavo, ajustamos tudo para que eu pudesse ir ao aniversário do Júnior. O que meu namorado não sabe é que quando voltei da última viagem, comecei a economizar para comprar a passagem para o aniversário. Fiz mais plantões, atendi mais clientes e até consegui clientes fixos de maquiagem e consegui juntar dinheiro e ainda vou usar o que sobrou da última viagem. Júnior sabe que eu vou para o seu aniversário, ele só não sabe que eu vou hoje. Aproveito que a Luiza está comigo e peço para que ela tire uma foto assim que chegamos no aeroporto e envio para ele, silenciando o aparelho em seguida.








Next stop? 😘✈️

Luiza: Liga assim que chegar, tá?

Lara: Pode deixar. Vocês vão dia 02?

Lucas: Até tentamos voo antes, mas não conseguimos.

Lara: Tá tudo bem, cunha. Júnior vai ficar feliz de vocês irem.

Lucas: Boa viagem e cuidado por lá!

Lara: Se cuidem!

Nos despedimos com abraço e eu vou esperando na sala de espera enquanto coloco alguma música para distrair. Pela tela de bloqueio, leio a resposta do Júnior.

Amor

Não brinca comigo

Ce tá vindo pra cá?

Ou é viagem com a sua família?

Lara, a mensagem tá chegando então você ainda consegue ler

Meu Deus, mulher, não faz isso comigo

Me responde assim que possível

Boa viagem! Te amo ❤️

Agora é a hora de mais uma aventura.

Nota Final:

Preparem-se para o que vem a seguir!

Obs.: Se cuidem!